Fórmulas de Procura de Dados no Excel ProcV e BDExtrair

Fórmulas de Procura de Dados no Excel ProcV e BDExtrair O Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel na semana de fórmulas e funções do Excel nessa semana a gente tá trazendo diversas formas e funções mostrando para.

Fórmulas de Procura de Dados no Excel ProcV e BDExtrair

Você recurso que são extremamente importantes na hora de lidar com tabelas e planilhas no Excel hoje nós vamos falar de funções de procura você sabe utilizar funções de procura mas o que.

Vem a ser uma função de procura função de procura a gente utiliza para procurar dados e retornar o resultado Então a gente vai conhecer duas funções que são usadas uma usada muito mais do que o.

Outro e você vai entender as suas diferenças e como você pode aplicar nas suas planilhas aí no seu dia a dia então vamos lá planilha na tela é bom pessoal Olha nossa planilha aí.

Aqui pessoal a gente vai falar de funções de procura tem diversas funções que a gente pode utilizar posso usar para te ver posso utilizar para pagar posso utilizar para o x posso utilizar.

Índice desloc corresp mas tem outras funções que o pessoal não utiliza muito Como por exemplo o uso da função de distrair então eu vou mostrar para vocês algumas dicas de como que você pode.

Criar pesquisa em suas planilhas para localizar os dados lá na tua base de dados naquela tabela a base que você precisa localizar uma informação tudo bem Vamos lá olha nossa primeira.

Planilha que a gente tem aqui Aqui nós temos o ID nós temos um nome o cargo e o salário e aqui no caso eu quero localizar o Edi né a digitar o ID ele tem que trazer o nome.

O carne o salário aqui a gente vai utilizar qual função o proc ver Porque conforme o dígito aqui que ele vai acontecer o próprio vai localizar nesta coluna aonde está aquela informação que.

A gente precisa trazer para as demais colunas como por exemplo nome o Card o salário então exemplo se eu colocar um aqui eu quero que traga o nome aqui do lado como que a gente vai fazer isso.

Utilizando para te ver mas antes de eu continuar deixando apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online você quer fazer que saiu comigo vem aqui na descrição.

www.csonline.com.br and isso e muito mais você vai poder criar painéis é para ir de criar relatórios vai aprender que fazer tratamento de dados tem diversos.

Veja Também:

    Modos para você se especializar no Excel - Curso Excel

    Além disso você conta com meu apoio eu te ajudar no teu aprendizado vou só isso não tem um detalhe mais importante neste mês de maio nós estamos com a.

    Promoção no em 20 que é o que é um cupom promocional onde a gente oferece Vinte por cento de desconto Então corre lá porque os cupons são limitados um dia e você conversa com a nossa equipe no.

    Atendimento Olha tem cupom promocional tem aí ó eu sou planilheiro em conversa com a equipe tem que vai te dar detalhes de como aplicar o valor de desconto lá na formação tudo bem agora antes de.

    Continuar é a primeira vez que chegou no canal clica no botãozinho de inscreve-se e clica no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem dica nova dicção Então vamos lá que que eu.

    Quero fazer aqui vou procurar um nessa tabela então colocar igual proc V e quando coloco isso ele tá querendo localizar o valor que eu vou localizar o valor um tudo bem esse é o valor que eu.

    Quero; Qual que é a matriz de tabela Veja com a forma ela passa para gente né Fala uma função passa para gente cada argumento que ele quer então agora o próximo argumento após o ponto e, é a.

    Matriz de tabela Então você selecionar a nossa tabelinha aqui ó selecionei ela então ela inteira; Qual que é o índice de coluna o índice de coluna é a coluna que eu quero retornar o valor então essa.

    Tabela tem quantas colunas tem a coluna um o nome é coluna 2 o cargo é a coluna três e o salário a coluna 4 o nome não é a coluna dois então tem que colocar o dois aqui.

    O ponto e, zero porque zero porque a correspondência é exata o que eu quero o vem aqui na opção falsa Se colocasse falso também serviria Tudo bem eu vou fechar e vou dar um enter Olha lá fechou.

    Curso Excel - O parente está doente Ana Marta se eu

    Colocasse aqui o 3 vetor Santos se eu colocasse o quatro Leonel Garcia Então veja que o proc ver é o que vai me retornar dica muito importante que eu.

    Vejo que às vezes as pessoas cometem pequenos equívocos ela tá com essa tabela aqui imensa né ela quer procurar o Leonel Garcia a função proc ver pessoal quando você tá fazendo a procura.

    Com base na tua Matriz Ok ó ela sempre vai analisar coluna da extrema-esquerda para localizar o dado então aqui ó por isso que eu comecei aqui a partir de B4 tá se eu tivesse localizando.

    É da pessoa parte do nome eu teria que fazer o meu próprio ver assim o localizar aqui ó o nome da pessoa qual que é a coluna da extrema-esquerda é um homem então teria que ser 10 este modo.

    Para trazer a informação que a gente quer Então esse é um detalhe muito importante Às vezes a pessoa seleciona aqui ó tudo e ela coloca lá cargo vai ser um dois três coluna três vai coloca.

    Bonitinho coloca o zero puxa deu ND d o n de porque você não localizou informação da coluna da extrema-esquerda da tua Matriz então quando a gente monta isso esse valor de procura tem que estar.

    Alinhado com o valor da Matriz a tua tabela então a matriz a tabela tem que ser formada bonitinho então quando eu coloco deste modo option mudando a matriz EA que eu vou colocar agora cargo.

    Seria a segunda coluna dessa Matriz né vou dar um entrar ó aí Traz informação tudo bem deixou mentais é um pouquinho aqui ó pronto então isso um detalhe não é mas vai ficar fazendo um não você não.

    Pode ficar fazendo uma um não você vai fazer o seguinte aqui ó olha que a gente vou mostrar para você algumas Sacadas no uso da função do blog ver igual proc V e eu vou localizar esse número aqui o.

    Quatro todo mundo não vai localizar ela vai então esse G5 né Se fosse valor quatro ele é uma referência eu vou pressionar o F4 no teclado transformando isso em referência; Qual que é a matriz.

    Da tabela essa tabela inteira todo mundo não vai localizar ela vai eu vou dar uma F4 aqui um ponto e, Qual que é a coluna do nome a coluna é a dois então colocar dois; zero Tudo bem pode aumentar o.

    Passo o Leonel aí você pensa ele vai vir aqui no cantinho clicar e arrastar né Que que aconteceu trouxe o sol Leonel porque se dois que está aqui gente ele está fixo tá aí tem uma sacada que você.

    Pode fazer você vai vir aqui colocar o 3 se for coisa pequena não tem problema você pode vir aqui colocar o três aqui você vem aqui ó coloca o quatro não tem problema tá se for coisa pouca Mas vamos.

    Imaginar que você quer a velocidade para fazer isso existe uma função pessoal que a função cole então quando eu coloco cole de um tá ele vai me retornar o que o número daquela.

    Coluna com um olha só é o número dois se eu clicar e arrastar para o lado três quatro então se eu pegar esse cole colocar na nossa forma não preciso ficar colocando né dois três não coloca assim.

    A cor B você puder pouco até Ben 10 tranquilamente o beco você quisesse é importante você deixar esse beber por causa que o bebê é a coluna 2 da nossa planilha eu vou dar um enter Prontinho.

    Vou vir aqui vou arrastá-la a nossa professor resolveu o problema resolveu-se o problema tá se você vê aqui ó lá com os e um ou de um porque cada uma dessas colunas o Excel entende.

    Que é o número cálculo uma é um o BO2 o seu três e o do4 que eu posso utilizar este recurso para melhorar ele Nossa planilha né nossa fórmula que a gente está criando para a ter um resultado.

    Melhor Deixa eu só pegar aqui ó e pronto agora tá mais bonitinha sabia dessa dica Então você viu aqui como fazer o clock ver viu aquele detalhe de erro que às vezes as pessoas acabam.

    Fazendo e viu agora o uso da função cole Como que eu posso usar o cole nesta função então agora vou deixar aqui embaixo né Colocar que eu vou copiar a forma aqui de cima copiar ela contra.

    Você vou dar um esc ouvir aqui ó vou colocar "simples né ela controu ver desse modo eu tô passando uma informação detestou aquela forma que você viu ali em cima lá vai ficar assim tá aí eu vou.

    Colocar numa outra coisa igual eu fiz nos outros dias nela que me um pouquinho tamanho que serve aqui para você se orientar que essa forma aqui ó é a base do Leonel.

    Garcia na hora que você baixar o arquivo lá no canal do telegram Vale lembrar aqui no canal do telegram a gente vai compartilhar é essas planilhas com vocês se vai poder baixar estudar praticar a.

    Gente tá colocando alguns exercícios práticos para vocês treinares tudo no canal do teller então se você não faz parte do canal do trem aqui na descrição tá lá www.te.com/curso de excel online.

    Tá aqui na descrição urgente para você ingressar lá no canal fui lá no canal a gente tem novidade sempre passando para vocês tudo bem Vale lembrar que vai ter um sorteio né do Guide funções dessa.

    Semana que a gente tá colocando aí para vocês então fique ligado que você precisa deixar um comentário para ganhar um cupom e aí a gente fazer o sorteio no último dia.

    Tá bom vamos no próximo exemplo a planilha que eu deixei aqui na verdade a tabela na mesma planilha três Tá então vamos lá eu tenho aqui é o f local trem segundo tem Total existe uma função que.

    Ela se chama BBB extrair o bebê extrair me permite realizar a pesquisa com mais de um critério o próprio vez em você vai precisar procurar um único valor mas tem que fazer porque vendo a gente pode ver.

    É bem bem chatinho mas aqui não aqui você vai ver que essa função que você pode utilizar para um único valor Como pode utilizar para múltiplos critérios na hora de localizar informação então.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tr3m_VDCJws

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem