REAVIVAMENTO - Hernandes Dias Lopes - Palavra

REAVIVAMENTO - Hernandes Dias Lopes - Palavra A palavra da verdade governantes Dias Lopes os irmãos queridos é uma benção e um privilégio poder partilhar com vocês nesta manhã a palavra de Deus e eu convido a todos para que abra sua Bíblia no livro de Apocalipse Capítulo 3 Apocalipse Capítulo 3 bom e nós veremos os versos 1 ao versus 6.

A Carta à Igreja em sardes e ao anjo da igreja em sardes escreve e estas coisas diz aquele que tem os sete espíritos de Deus o e as sete estrelas conheço as tuas obras que tens nome de que vives estais morto a ser vigilante e consolida o resto que estava para Morrer é porque não tenho achado íntegras as duas obras na presença do meu Deus.

Lembra-te pois do que tens Recebido e ouvido e guarda-o e arrepende-te e por quanto se não vigiares virei como ladrão Ah e não conhecer as de modo algum em que horas irei contra ti tu tens contudo em sardes umas poucas pessoas que não contaminaram as suas investiduras e andarão de branco junto comigo pois são dignas O Vencedor será assim vestido de vestiduras brancas.

E de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida pelo contrário confessarei o seu nome diante de meu pai e diante dos seus anjos Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz as igrejas amém e eu quero tratar de um assunto solenissimo nesta manhã o e traga um tema desafiador quase que perturbador.

O reavivamento ou sepultamento é um pastor lhe dava com o rebanho é apático sonolento e sem fervor espiritual Oi e um dia que ele pastor toma decisão estranha chocante e ele avisa aqui no domingo seguinte e ele faria Ofício fúnebre da igreja.

Bom e que era para todos os membros comunicaram ausentes para virem para participarem daquela solene a cerimônia e talvez por curiosidade a todos os crentes ficaram sabendo do fato e vieram Oi e para espanto de todos de fato na frente do público está com caixão E ele pregou um sermão muito solene.

REAVIVAMENTO - Hernandes Dias Lopes

Bom e Então disse agora nós vamos nos diz pedir e deixa o funeral da igreja Oi eu gostaria que todos os irmãos Entraram na fila e a partir dos mais velhos até os mais novos e para dar a palavra final e os irmãos fizeram fila o e olhavam no caixão refletir um pouco alguns saíram com lágrimas nos olhos o e ao final daquele daquela cerimônia o.

Sentimento de quebrantamento de choro de arrependimento era notório no rosto de cada pessoa tá ali daquele caixão não tinha um defunto e ali naquele caixão tio espelho o e toda a pessoa chegava e olhava e contemplava a si mesmo o que refletia o que que é plantada caiense em choro e arrependimento.

E aí gente sabe está vivendo esse momento e ela é conhecida na cidade como a igreja viva é mas aquele que conhece a igreja aquele que sonda o coração e para quem não há qualquer possibilidade de engano e olha para essa igreja faz um outro diagnóstico se você está morta Oi e a proposta é sepultamento reavivamento.

E quando o senhor Jesus envia esta carta à igreja de sardes tudo nesta carta tem a ver com a história da cidade sagrados II e as idades aro 19 da Estados mais belas da Ásia E essa cidade foi capital da Lídia e no século sétimo antes de Cristo e Ela vivia numa Colina e os seus Palácios as suas Torres com suas muralhas e nesse book Navais.

Parecia ser uma cidade e invulnerável a qualquer ataque a qualquer risco e perigo de conquista é mas por falta de vigilância é aquela cidade foi tomada por Ciro em 529 anticristo EA igreja entende a portanto essa linguagem Jesus ser vigilante E essa cidade e foi reconstruída por Alexandre Magno.

Alexandre o grande mas por falta de vigilância novamente ela cai nas mãos de antíoco em 218 anticristo bom E então fim do ano em 17 essa cidade 17 depois de Cristo Esta cidade é destruída por um terremoto eu e mais tarde Tibério tiveram César reconstrói a cidade tornando-a uma das mais belas cidades da Ásia e dedica essa cidade a Deusa Cibele.

    E portanto essa cidade conhecia muito bem o que era vigiar para não cair

    Oi E essa cidade dedicado a Cibele vai se tornar uma das cidades mais promíscuos mais imorais e de toda a Zi e manchando as suas vestiduras e a igreja entende essa linguagem de Jesus e a igreja estava assimilando o mundo e a igreja tá perdendo a capacidade de compreender o propósito da vida cristã que a santidade sem a qual ninguém verá o senhor.

    Oi e a pressa da igreja aqui olha no espelho e acha que está viva e Jesus olha para ela e diz que ela está morta é que Jesus Envia essa carta propondo para igreja reavivamento e eu queria Então hoje abordar esse tema e tratar de alguns aspectos primeiro a necessidade do do reavivamento quando a igreja tem necessidade experimentar um reavivamento espiritual primeiro lugar irmãos quando há crentes.

    Que só tem o nome de que vive mas estão mortos olha comigo por favor o verso é de número primeiro parte B conheço as tuas obras que tens nome de que vives e estais morto e o meus amados e é muito triste quando nós e agora eu penso igreja e por favor não pense mais na coletividade penso em você eu vou.

    Pensar em mim é porque a igreja nós somos dois não é fácil olhar para fora usar o Fulano tá morto mesmo é o beltrán também tá mortal ciclano também tá quase morrendo E ontem nós abordamos aqui no conexão com Deus é a carta o Jefferson e a Igreja de Éfeso tinha capacidade de detectar problemas nos.

    Outros e ela é conseguiu olhar os falsos Apóstolos não vocês são mentirosos vocês não são verdadeiros O que é capacidade de olhar todos nicolaítas não vocês estão vivendo a vida de moralidade eu estava certo mas a ideia perdeu a capacidade de olhar para si mesmo mas dia que nós ficar aquela está sem amor E aí E então é possível que a gente examina os outros até com filtro bom mas não consiga olhar assim mesmo.

    E se eu preciso de reavivamento eu preciso de vida e eu não posso viver de aparência Já não basta ter boa reputação dia dos homens é preciso ter Vida íntegra a presença de Deus não basta uma fé nominal por mais bonita que ela seja em segundo lugar quando é que a igreja precisa de reavivamento e quando há crentes que estão no CTI.

    Espiritual e olha comigo Versículo dois ser vigilante consolida o resto que estava para Morrer Olá amados irmãos e o que que é do S uma igreja e não é perseguição não é pobreza e não é e o ódio do mundo não é o ataque de Satanás e o que é do S inferniza e mata uma igreja é o pecado e.

    Oi e o pecado tem essa capacidade de irem sensibilizando de anestesiando de calcificando a consciência cauterizando a consciência se me permite ilustrar isso com a questão da embriaguez e eu li uma lenda sobre embriaguez eu achei curiosa Ah e quem montou a lenda diz que o seguinte que o álcool ou vinho e o.

    Contexto era o vinho o vinho no sentido de bebida alcoólica como símbolo da bebida alcoólica e dia seguinte que ele é composto do sangue de quatro animais o primeiro e a mistura do sangue do pavão quando a pessoa bebe uma pessoa que se embriaga ela quando começa a beber ela se sente a pessoa mais bela mais louco eu não aguente mas dinâmica ela está Celebrando a Vida.

    E depois e a mistura do sangue do leão a pessoa

    Forte guerreira enfrenta qualquer problema não tem medo de nada Parte para cima e depois mistura o sangue do macaco vai fazer vaca aqui se começa fazer graça perto do senso do respeito começa a fazer coisa vergonhosa vira palhaço de circo e depois mistura o.

    Sangue do porco aí vai para-lama para sujeira para sarjeta assim é o pecado e ninguém começa açodadamente e ninguém se torna um viciado em álcool o primeiro gole Esse é o primeiro golo é o segundo e o terceiro é o quarto daqui a pouquinho ele está escravo e é assim consiga assim com as drogas é assim com a vida promíscua o pecado vai matando vai e sensibilizando e havia a.

    Crença da igreja é de Sara disse que estavam no CTI espiritual entre a vida EA morte e assim terceiro lugar quando a igreja precisa de reavivamento e quando há crentes que embora estejam em atividade na igreja leva uma vida sem integridade encontra o trabalho Olha o resto dois comigo a ser vigilante consolida o resto que estava para morrer porque não tenho achado íntegras das.

    Suas obras na presença do meu Deus não tem que o problema dessa igreja não é falta de atividade não é falta de trabalho e a igreja está trabalhando a uma dinâmica uma agenda e ao serviço a ser feito está sendo feito e o problema é que a atividade da Igreja estava ocorrendo ao mesmo tempo em que os crentes estão vivendo a vida fora da vontade de Deus sem santidade.

    Oi e a mais irmãozinho da mais alta importância entender que a maior prioridade Nossa não é fazer a obra de Deus os próprios da nossa é andar com Deus da obra que o Senhor Jesus Cristo ansi enviar os seus seus após a pregar a expulsar os demônios a orar pelos enfermos ele determinou que eles tivessem com ele porque o Deus a obra mais importante que a obra de Deus Deus Está mais interessado em quem nós somos do que no que nós fazemos.

    E eu fico olhando por exemplo e a história do Cain do Abel Caim estava no culto à Deus e para olhar o azul e talvez ele Abel estavam embarcado e na mesma que é boba eu mas o senhor que vê o coração percebeu que o Caim tinha ódio no coração tinha inveja no coração ele era do maligno.

    O que Deus rejeitou o carinho e rejeitou sua festa e eu fico olhando a história de análise Safira eles estão também contribuindo para ajudar os pobres é porque viram Barnabé vendeu a propriedade entregar os valores aos a postos para socorrer os necessitados e alavancar a igreja e esse vou fazer também e eles doaram dinheiro e eles acolham mão de valores é mas a motivação deles não era glória de Deus a motivação deles não era.

    Socorrer as necessidades a motivação deles era trazer holofote para eles mesmos e morreram é porque o Senhor não achou interessa suas obras é mas em quarto lugar quando é que a igreja precisa de reavivamento irmãos e quando a cliente se contaminando abertamente com o mundanismo olha o verso 4 comigo tu tens contudo em sites umas poucas pessoas que não contaminaram as suas.

    Vestiduras vejam vocês que a uma igreja que tenha opinião de si mesma de ser uma igreja viva e talvez até uma reputação diante da sociedade uma igreja viva é mas a grande maioria é a grande maioria tem suas vestes contaminadas e eu chamo a atenção dos meus amados que o problema da igreja de sardes não foram os problemas doutrinários.

    É porque a Igreja de Éfeso era forte doutrinariamente mas fraquejou meu amor tem uns porém contra ti que abandonaste o teu primeiro amor e na igreja de pérgamo tinha um problema lá do da doutrina de Balaão doutrinas falsas tentando me na igreja naquele dia que atira tinha o problema lá da doutrina de Jezabel conduzindo o povo a prostituição falsas doutrinas Oi para o problema até credit Sales Não.

    Era falsa doutrina problemas da igreja de sardes era mundanismo a maresia não era perseguição era mão da nizo era secularização diríamos nós hoje Oi como é que vai ser moldando o mundo que vai copiando o mundo que vai imitando o mundo que vai se afrouxando moralmente pouco a pouco o problema daquela igreja que ela copiava Sanção e não Daniel e resolveu firmemente o seu coração não se contaminar.

    O que vocês acham que é serviço hoje se a pessoa está na igreja mas não ser diferente o mundo não só na sua vida moral mas os seus negócios no seu linguajar nas suas decisões na sua forma de se vestir na sua forma de falar na sua forma de se comportar a sua forma de viver na sua cozinha o visão o problema daquela igreja é que o mundo estava entrando para dentro dela oi e ela estava Adormecida tô precisando de reavivamento mas agora.

    Me permita o segundo ponto da mensagem mas a necessidade vamos entender agora em segundo lugar os imperativos para o reavivamento da igreja primeiro lugar e como é que a igreja pode agora conscientes que precisa experimentar o reavivamento primeiro lugar uma volta urgente para a palavra de Deus olha comigo verso 3 por favor lembra-te pois do que tens Recebido e ouvido e guarda-o e arrepende-te e eu pergunto.

    A vocês o que que a igreja tem recebido E o Vitor O que que a igreja houve recebe recebe ovo e se não a palavra de Deus é o fato é meus irmãos que havia naquela igreja pregação fiel pregação bíblica Santa Catarina a verdade do Evangelho É mas não dá do momento aquela igreja começa a ouvir o evangelho ouvir a pregação ouvir a palavra de Deus entra.

    No ouvido e sai no outro dia não mexe mais já não rege mais a vida já não Paulo tá mais a conduta já não é mais o arcabouço Que estrutura vida ao voltar-se para escritura irmãos é muito mais que eu vi um bom sermão uma Sã Doutrina exposta é ter isso aqui governa minha vida isso aqui falta o meu comportamento isso aqui dirige às vezes decisões.

    E na hora tenha volta bem atenção como Pastor Jailson disse agora pouco quando você vai ouvir a palavra de Deus não é um homem que você está ouvindo se a exposição é a exposição verdadeira fiel é o próprio Deus que está falando é a voz de Deus e Como dizia o reformador Calvino o púlpito é o Trono Diante de mediante o qual que é os governos a sua igreja quando esse ponto está comprometido com a verdade do Evangelho.

    E quando eu não escuto eu não estou escutando apenas um homem eu não estou escutando o próprio Deus falar Volta volta a ouvir a palavra de Deus volta se lembrar da palavra de Deus se arrependa é a ordem do Senhor se existe algum lugar como é que a igreja pode esperando experimental regulamento irmãos e quando ela tem uma volta e a vigilância espiritual olha comigo verso 2.

    Ser vigilante ser vigilante o e consolida o resto o que estava para Morrer e por duas vezes a cidade está descaiu e nas mãos Bom dia estrangeiros no caso o império medo-persa depois nas mãos e do Poder da Síria.

    Porque não vigiou não viu a e agora o Senhor Jesus está alertando essa igreja a Vigia rat median e para não cair veja o que pedir a contra as ciladas do diabo já contra o pecado e já contra o mundanismo e já contra a secularização vigiar para não ficar sendo crente sonolentos E agora nossa hein.

    E não tem comigo por favor o que a igreja além do púlpito que ensina a palavra ela precisa ter uma outra atitude outras atitudes é porque vejam vocês do verso 2 ser vigilante consolida o resto que estava para morrer mas vejo verso 4 tem esse contudo em sardes umas poucas pessoas que não contaminaram suas vestiduras Venderam de brancos junto comigo e aí eu.

    Chamo a sua atenção para o fato de que nós precisamos é ajudar os outros nós precisamos consolidar uns aos outros nós precisamos encorajar uns aos outros é aqueles poucos que não se contaminaram precisam agora exortar uns aos outros a não se contaminarem E aí a solicitação não parte apenas do púlpito exortação parte entre os irmãos precisamos encorajar uns aos outros nós.

    Estamos aptos para demonstrar nos outros cheios de conhecimento para demonstrar os outros Oi e essa é a maneira como a igreja como família como corpo de Cristo e com Família da Fé é mas quando meus irmãos uma igreja ou como ela pode ser reservada e não apenas voltando para a palavra não apenas voltando para vigilância mas em terceiro lugar uma volta à santidade o verso 4 desde contudo em sites umas.

    Poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo pois são dignas e E é claro que todos vocês tem plena ciência de que a palavra vestes brancas vestes alvas é uma espécie de símbolo né de emblema para uma vida de santidade e isso é verdade não é uma opção é um mandamento e a Bíblia diz que Sem Santificação Ninguém Verá o Senhor é só os puros de coração verão a Deus.

    A Deus os predestinou antes da fundação do mundo para sermos Santos e irrepreensíveis é a salvação ocorre e pela Santificação do espírito e fé da Verdade e nós precisamos desesperadamente de fazer como Jacó quando subiu para Betel tirar as vestes sujas nem para as mãos abandonar os itens o coração e para nos apropriarmos uma vida de.

    Santidade em paz me permita olhar agora o terceiro. Desta mensagem é o terceiro. Essa mensagem é qual é o agente do reavivamento da igreja o primeiro e o agente o próprio senhor Jesus Cristo porque ele conhece o estado da igreja olha o resto o primeiro comigo ao anjo da igreja em sardes escreve estas coisas diz aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas conheço as tuas obras.

    O pastor Jailton conhece plenamente o estado do rebanho no sentido pleno nem os nossos queridos pastores nem eu nem os presbíteros nem qualquer um de nós é capaz de conhecer plenamente e nós conhecemos aparência é mas os nossos olhos não são tão investigadores a nossa capacidade de conhecimento é limitada mas o Supremo pastor da igreja aquele que está entre nós Aquele que anda entre nós aquele que.

    Sonda e conhece a todos nós está dizendo para você e para mim eu conheço as tuas obras e eu tenho um diagnóstico em minhas mãos eu não tenho opinião eu tenho o diagnóstico Oi e a curioso que nestas cartas é o diagnóstico dos homens é diferente o diagnóstico de Jesus e a igreja O que diz que é pobre Jesus fizeram tu és rica é dia de Esmirna se acreditarmos.

    Que disse que está viva Jesus ótima você tá morta e a igreja de Laudicéia que dizer eu estou rico e abastado Jesus não você é pobre miserável segue aí nua é aquele Filadélfia porque diz que é fraca Jesus uma eu coloquei diante de você uma porta aberta o que é importante é o que você pensa se eu respeito o que é importante o que as pessoas dizem a seu respeito o que é importante é o que Jesus diz a seu respeito mas eu conheço e ele me conhece ele conhece a você em segundo lugar irmãos o agente do.

    Reavivamento Jesus não apenas conhece o estado da Igreja Jesus é o dono da igreja olha o gasto o primeiro comigo ao anjo da igreja em sardes escreve estas coisas diz aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas as sete estrelas são sete anjos e esses anjos a liderança está nas mãos de Jesus de dentro das mãos de Jesus e a igreja irmãos é de Jesus e é por isso que tem zelo por ela é por isso que ele ama a igreja por isso que não abre mão da Igreja é por isso que ele está.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=Dtu85VGEWNg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem