Como Calcular Idade no EXCEL

Como Calcular Idade no EXCEL Olá pessoal tudo bem com você eu sou professor michel feira no canal curso de excel online eu estou aqui hoje para mais uma dica no canal eu vou te ensinar como calcular.

Como Calcular Idade no EXCEL

Idade no excel vale lembrar que para calcular a idade nem se é você precisa conhecer diversas funções e você tem assim em módulos eu vou te ensinar com o uso de uma.

Função como calcular a idade aí você vai se perguntar mas pra que eu posso utilizar esse com situação imagine que você está montando uma por exemplo uma agenda de contatos e quer saber com.

Exatidão a condição da pessoa fez ou algo do tipo ou por exemplo uma planilha de um demonstrativo de um departamento pessoal por exemplo que têm os colaboradores e os dados pessoais e quer.

Saber a idade enfim dá para utilizar essa situação vamos aprender então vamos lá na ilha na tela olha só qualquer que o mandato de nascimento ok.

Ó toli com a data atual 6 do nome de 2018 não estou gravando esse vídeo não e logo em seguida eu tenho a idade a se levantar mas como foi feita a cidade o uso de uma função muito simples a.

Função é data dif vamos então fazer o seguinte vamos fazer uma simulação a pessoa nasceu 11 de 2011 em qualquer aqui a data de hoje quantos anos essa pessoa tem olha vou colocar.

Agora data dif ok a data é difícil pegar primeiramente ó a data de nascimento a data atual logo em seguida entre aspas o y é.

Somente isso você precisa fazer é se esse y pessoal quer dizer um ir ano então se ele ao ano e vai tocar qualquer diferença entre as duas datas me trazendo resultado em ano vou dar um.

Enterro 18 anos olha que bacana se a gente colocasse aqui por exemplo seis do nome de 2018 mas se eu colocar 7 você vai falar ó 17 e não completou.

Ainda está calculando com base nessas duas datas olha que bacana então a gente aqui um exemplo de como você pode calcular a idade no excel para exibir.

Ali com base na data atual isso não é pessoa basta que por exemplo se viu qualquer data atual aqui mas aqui ó se eu tivesse colocado por exemplo a função hoje aqui dentro dessa forma ele ia.

Veja Também:

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem