3 Funções Importantes para Aprender no Excel

3 Funções Importantes para Aprender no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de três funções que eu considero extremamente importantes e você precisa aprender elas de uma vez.

3 Funções Importantes para Aprender no Excel

Por todas no Excel vamos lá planilha na tela bom pessoal Primeiramente um feliz ano novo a você nosso primeiro vídeo hoje falando de três funções que eu.

Consider extremamente importantes para você que precisa aprender Excel para ontem e começar a aplicar isso no seu dia a dia Mas quais são elas você deve estar se perguntando aí são é bem.

Simples gente vamos lá primeira função que a gente vai explicar a você é a função c a função C pessoal é uma função fundamental para para você aplicar lá no dia a dia nas suas tabelas no uso do.

Excel mas muitas vezes o pessoal fica pensando puxa como que funciona ah eu não sei o que um teste Lógico eu me confundo no Verdadeiro ou Falso eu me confundo na hora de colocar as aspas.

Enfim a gente vai tirar essas dúvidas para você que tá agora pegando nesse primeiro dia do ano o primeiro vídeo o primeiro conteúdo que vai te ajudar eu tenho certeza que esse conteúdo vai te.

Ajudar e se vai te ajudar vai deixando o joinha compartilha com amigo com uma amiga Passa esse conteúdo adiante porque compartilhando isso você tá passando o conhecimento à frente tudo bem vamos lá.

Então pessoal eu tenho aqui ó a unidade o faturamento eu tenho uma coluna de status tá vamos fazer o faturamento médio qual que seria o faturamento médio dessa desse grupo de empresas né porque.

Nós temos as unidades qual que seria o faturamento médio igual média vou selecionar aqui os valores do faturamento Prontinho Então esse é o faturamento médio bom eu consigo saber.

Quem está acima do faturamento médio e quem está abaixo consigo basta eu fazer o uso da função c a função C vai verificar se esse valor é maior do que este faturamento Vamos colocar aqui o.

Faturamento médio né ó para ficar mais bonito e mais fácil nessa explicação para você então tem que verificar se todos esses valores são maiores que esse como que a gente faz vamos lá igual C.

Abre o parênteses primeira condição é o teste lógico Então vou verificar o faturamento de São Paulo veja que eu cliquei nele é maior ou igual que o faturamento médio Olha só veja que eu.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Cliquei nesse faturamento médio ponto e

    Vírgula se for maior quer dizer que está ok se não quer dizer que está Noque Tá bom então ó shift aspas ok shift aspas fechei por que que eu coloquei aspas.

    Porque é uma informação de texto tá Não Basta apenas você digitar ok tem que colocar essas aspas por isso tem que segurar o shift e pressionar as aspas tudo bem ponto e vírgula aspas o valor.

    Falso é noc tá bom assim ao dar o enter veja que este ficou Ok bacana né Essa foi a primeira dica que a gente tá passando para você no uso da função C aí você deve pensar puxa vou clicar aqui e.

    Passar para as demais não faça isso porque vai dar ruim tá ó quando eu clicar e passar aqui ó ele tá verificando com a célula ao lado ó ele não tá verificando com aquela célula.

    Porque você não fez a referência e antes de fazer a referência eu vou dar uma outra sacada para você tanto que eu vou apagar aqui ó tá vendo essa célula aqui eu vou aqui na caixa de nome e vou dar o.

    Nome de FM faturamento médio vou fazer a função C agora aqui ó vou clicar ó igual C esse valor é maior igual a FM FM é o nome dessa célula ponto e vírgula abro aspas ok fecho aspas senão aspas noc.

    Olha só vou vir aqui clico duas vezes prontinha Acabei de calcular agora as informações e verificar quem está acima e quem está abaixo fazendo o uso da função C mas você viu que você aprendeu.

    Aqui também ó uma referência nomeada como que a gente aplica bom essa foi a primeira dica do ano né que a gente tá trazendo para vocês aí vai ter mais outras duas dicas com outras duas.

    Funções que a gente vai apresentar eu acho que de dica tem bastante né mas olha só antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel.

    Online e tô aqui hoje trazendo esse - Curso de Excel Online

    Conteúdo para te ajudar te ajudar nesse início de ano você quer aprender mais sobre Excel que tá a conhecer o curso link na descrição e no primeiro.

    Comentário fixado www cursod excelonline.com nosso curso aprende isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez que o canal clica no.

    Botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel detalhe importante Se tiver visitando o site Agora mande uma.

    Mensagem paraa nossa equipe lá no chat de atendimento ou no WhatsApp tem cupom hoje quem sabe tem uma oferta exclusiva para você que tá começando este ano aprendendo Excel com conosco vamos lá.

    Próxima planilha bom olha a nossa próxima planilha Aí uma outra função pessoal que é muito importante é o uso da função proc V Então você vai pensar puxa vou fazer um teste de Excel certeza.

    Que pode ter um proc V tá boa parte aí dos Testes aplica um proc v e aqui a gente vai fazer por exemplo um proc V entender um pouquinho mais de usabilidades práticas desse recurso Tá.

    Então vamos lá tenho que digitar o idade trazer o faturamento igual pro V vou procurar Ó SP Esse é o valor procurado ponto e vírgula vou selecionar minha tabela a tabelinha inteira aqui ó tudo.

    Bem ponto e vírgula Qual que é a coluna é a faturamento faturamento é coluna dois logo vou colocar o número dois aqui ponto e vírgula vou colocar o zero sabe por eu coloco zero porque zero é.

    Correspondência exata é o valor falso Então vou fechar aqui vou dar enter Olha só trouxe SP trouxe Vamos colocar MG trouxe MG caramba e o status vamos lá ó igual proc.

    V vou procurar MG ó ponto e vírgula seleciono né nossa tabela ponto e vírgula status é qual coluna 1 2 3 coluna 3 ponto e vírgula 0 O valor é exato que eu estou a procurar.

    Então V veja que é o noc bacana né Vamos mudar aqui o formato aí eu quero saber Ó quanto que isso daqui pessoal representa do total o total seria a soma de tudo isso daqui ó.

    Então como que eu calcularia é assim ó igual esse valor dividido pela soma de tudo isso assim só isso Professor só você vai dar um enter ó vai dar um valor decimal e aí você passa ele.

    Para a porcentagem então a gente sabe ó V aumentar uma casinha decimal ó que Minas Gerais teve ó 12% do total na sua participação SP.

    16 Amazonas 10 RJ olha lá ó bacana né viu que interessante isso é uma usabilidade prática que você pode aplicar Vamos passar mais uma dica aqui ó tá vendo a unidade Ó você vem em dados.

    Faz o uma validação de dados ó vou utilizar opção lista fonte e você seleciona aqui vou dar ok ó agora a pessoa tem que vir aqui escolher ó Conforme ela escolhe automaticamente ó.

    Preenche ali as informações bacana né Tá vendo como o Excel pode resolver problemas como o Excel tem funções e recursos que vão te ajudar no dia a dia e muitas vezes isso passa despercebido.

    Pelas pessoas e a gente tá mostrando aqui o modo fácil simples para você entender além do que tem mais vídeos sobre esse conteúdo aqui no canal Tem é só dar uma pesquisada mas o método certo.

    De aprender é dentro da formação Por isso tá curioso tá curiosa clica no link que a gente deixou aí no primeiro comentário e converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento para saber.

    Qual o valor que nós temos para você nesse início de ano agora próxima planilha na próxima planilha Olha só Qual que é a terceira função que a gente considera.

    Muito importante que você precisa saber aí a função soma C tá função soma c é uma função acho que e a gente vem vendo que o pessoal tem bastante dúvida e tem essas dúvidas porque não realmente não.

    Consegue entender como aplicar e a gente tem um exemplo bem simples aqui que a gente vai aplicar de dois modos para vocês verem Tá bom olha lá eu tenho aqui uma tabela que vai fazer uma análise de.

    Quanto que eu tenho de faturamento Ok e quanto eu tenho de Noque então o que que eu tenho que fazer ó igual soma C soma c é uma soma de modo condicional então eu vou verificar nesse intervalo quem que é.

    Ó Ok tudo bem Ó e desse intervalo tem que também trazer o intervalo da soma que é o faturamento então o que que eu tô passando aqui no Excel pra gente entender de uma vez assim ó nesse.

    Primeiro instante aqui ó a primeira coisa que eu passei é o intervalo que eu quero analisar eu quero saber desses Quem que tá ok como no critério o critério é o ok em seguida eu passo o.

    Intervalo da soma ao dar o enter veja que eu tenho o nosso Total vamos lá ó e do noc igual soma C vamos pegar agora aqui ó o status desses status eu quero saber o em.

    Específico que é o nosso critério ponto e vírgula o valor de faturamento vamos lá ao dar o enter veja que ele também fez o cálculo se verificarmos né Ó o no ainda tá maior do que o.

    OK tá agora olha lá eu criei uma coluna aqui que é o grupo são empresas que as unidades que pertencem a cada grupo uma análise setorial de grupos né dessas unidades como que eu faria a soma mes.

    Processo igual soma C quem que é o intervalo que eu vou analisar o grupo do grupo eu quero saber o grupo n específico que é o nosso critério ponto e vírgula coluna de faturamento vamos.

    Fechar ao dar o enter calculou ó lá ó igual soma C então o grupo ponto e vírgula grupo em específico que é o critério e em seguido o faturamento ao fechar Prontinho lá soma C Então vamos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ERvRkkPHgGU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem