Segmentação de Dados com Imagem

Segmentação de Dados com Imagem Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe fazer a segmentação de dados com imagens no Excel imagens espa aí professor não entendi como assim bom.

Segmentação de Dados com Imagem

Fica comigo nesse vídeo que eu vou mostrar para você dicas e técnicas que você pode aplicar a segmentação de dados e deixar ela mais interessante mais bonita ao seu dia a dia nas suas.

Planilhas Vamos aprender planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí um.

Detalhe muito interessante pessoal sobre a segmentação de dados com uso de imagem é o seguinte a gente vai fazer o uso aqui pessoal de símbolos utilizando fonte e também utilizando emojis esse.

Uso desses dois itens né tanto símbolo quanto emoji dá para você dar uma melhor ada Visual na segmentação de dados fazendo a interpretação como uma imagem tá vamos dar uma olhadinha aqui eu tenho.

Dois exemplos já prontos para mostrar para vocês esse aqui é que uso de símbolo ó o sexo masculino e o feminino se eu clicar no feminino filtrou a tabela você clicar no masculino filtrou.

A tabela Tudo bem então você vai aprender a colocar esse carinha aqui como que eu coloco você vai aprender o do emoji Olha lá que bacana ó sexo masculino e o sexo feminino sexo.

Masculino sexo o feminino tá vou limpar ó Prontinho Ok então a gente vai aprender a fazer a inserção disso porque muitas vezes o pessoal fala Poxa como que eu consigo colocar tem como tem como.

A gente vai entender isso na prática agora tudo bem mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender Excel comigo é.

Bem simples link na descrição e no primeiro comentário fixado www.cursosonline.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o meu meu apoio para te ajudar a aprender.

Excel é a primeira vez show o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e se estiver.

Visitando o site Agora converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento Faz aquela perguntinha tem cupão hoje quem sabe tem aquela oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Agora então converse com a nossa equipe

    No chat de atendimento agora Vamos retomar vamos lá que que eu vou fazer vou clicar aqui na planilha aqui ó símbolo e fonte tá ó você vai pegar essa.

    Plan do emoji aqui ó Tá bom eu vou copiar ó esses dados e vou lançar aqui numa planilha nova tá ó aqui vou copiar isso daqui para vou dar um cont contrl X para cá ó.

    Deixando a estrutura professor não arrumou muito estrutura porque a gente tá numa correria nesse final de ano gente tá E tá bem corrido mesmo né se não tivesse corrido eu não estaria Eu.

    Acho assim ó com com esse essa quanidade enorme de tarefas pra gente tá fazendo aqui Tá bom mas olha só aqui pessoal eu preciso colocar a categoria Mas você já tá vendo a imagem aqui tudo bom tudo bem.

    Eu vou apagar pessoal para colocar o Emoji você vai segurar a tecla Windows ponto quando você segurar Windows ponto vai ter aqui algumas categorias vou fazer suposição que você tivesse falando.

    De Transportes e locais você poderia vir aqui ó tem diversas ó diversas imagens relacionadas a Transportes locais eu vou utilizar aqui pessoal Ok ó a da carinha de pessoas por Porque daí eu tenho ó.

    Menininho menininha hominho hinha ó lá ó vovozinho vovozinha professor professora tem diversas categorizações Tá bom eu utilizar aqui ó primeiro Deixa ver o que que tô colocando o masculino então o.

    Masculino V colocar aqui ó o rapazinho aqui ó esse daqui tudo bem O homem OK agora olha só vou clicar agora aqui na outra célula tá ó Windows pon e vou colocar o feminino que seria a.

    Mocinha a mulher ok lá vou clicar fora Prontinho tá agora aqui nessa tabela eu vou fazer uma pesquisa para trazer a imagem isso mesmo então olha só dar igual proc V vou procurar aqui ó M que é.

    O sexo ponto e vírgula vou selecionar - Curso de Excel Online

    Aqui ó a coluna h y tá para ficar mais fácil nesse aprendizado ponto e vírgula do ponto e vírgula zer tá então lá vou dar o.

    Enter caramba professor já colocou todo mundo Colocou todo mundo ah Professor Mas por que que o sen já colocou todo mundo por causa que isso aqui está formatado como tabela tá então se não.

    Tivesse formatado como tabela você vai vir aqui no cantinho clica arrasta formaa para as demais tá bom Com base nisso pessoal a segmentação de dados basta agora eu aplicar ela Então olha só.

    Como tá formatada como tabel tabela né Ó você pode ver aqui inserir definir como tabela ou vai na página inicial e formata como uma tabela tá bom ó se eu vi agora aqui no Design da tabela ele.

    Tem aqui ó segmentação de dados eu vou colocar e eu quero a categoria vou dar ok que que ele vai fazer ele vai reconhecer ó já o recurso aqui olha que bacana clico ele faz a filtragem dos.

    Dados Se fosse por exemplo uma tabela dinâmica funcionaria também do mesmo modo Tá bom então isso daqui é uma dica bem bacana E bem interessante Olha só vou inserir aqui ó uma linha vou.

    Aumentar a altura dela ó para ficar um pouquinho melhor vou colocar aqui ó a categoria vou aumentar um pouco mais a largura ó vai ficar um filtro mais bonito tá ó aí a gente vem na.

    Segmentação ó duas colunas aumentar um pouco mais a altura ó ó que bacana Aí a pessoa clica automaticamente já já filtra então aqui eu tô usando o Emoji pra representação dessa imagem na.

    Segmentação de dados lógico Vale lembrar que aqui você pode fazer diversas configurações na segmentação então ó botão direito duplico aí você tem aqui ó segmentação de dados inteira formatar.

    Você pode escolher cor preenchimento recurso de borda né vou tirar a borda vou dar ó nenhum ó aí vou clicar nela aqui ó lá tirou a borda ó não tem mais borda vou aqui no exibir ó mostrar ó vou.

    Ocultar as linhas de grade ó ó como ficou a categoria ó se eu viesse aqui ó segmentação configuração da segmentação ó vou tirar o cabeçalho né Ó vou dar ok ó ó como ficou aumentar agora aqui ó a.

    Altura ó ó que bacana ó o aspecto de botão né são ajustes que a gente pode fazer para buscar uma melhoria visual algo diferente do Habit ual tá bacana né Então essa daqui é a primeira sacada com.

    O uso de emoji nós vamos fazer a próxima que vai utilizar o símbolo e fonte Tá bom mas antes pessoal deixa eu dar um recado muito importante para você isso que você tá aprendendo é apenas uma dica.

    E uma sacada dentro da formação do curso de excel online você vai aprender isso com muito mais detalhes Então vai ter diversas aulas tem um módulo de lives que são aulas muito mais avançadas que.

    Você vai aplicar no seu dia a dia então às vezes você fala puxa já fiz um de Excel avançado será que você tem Excel avançado mesmo dá uma conferida no nosso módulo de lives para você ver o conteúdo.

    Do que tem de lá de conteúdo que pode agregar no teu dia a dia eu tenho certeza até que você se considera avançado intermediário você vai falar caramba não sabia que dava para fazer.

    Isso no Excel nossa tem powerc tem powerp muitas vezes você nem usa essas ferramentas dentro da formação a gente ensina então ficou curioso ficou curiosa clica no link fixado no primeiro.

    Comentário e converse com a nossa equipe no atendimento e pergunta se tem aquele cupom liberado para você hoje tudo bem no nosso próximo exemplo vamos lá vamos pegar a tabela aqui ó deixa eu limpar.

    Ela aqui vou copiar essa tabelinha pessoal aqui é uma tabela bem bem fictícia tá se você perguntar se esses dados são reais é bem provável que não sejam tá bom.

    Deixa apagar aqui ó Ok ó aqui a tabela você vai aqui e vai formatar como tabela tá bom Ó para ele reconhecer tá eu vou fazer agora aqui uma tabela de pesquisa Vou colocar aqui ó o sexo e a.

    Categoria aí eu vou colocar aqui o masculino e aqui o feminino tá bom ó vamos formatar aqui ó a tabelinha assim tá bom aí o que eu vou fazer aqui pessoal eu tenho que colocar um símbolo.

    Então vou lá no inserir símbolo símbolo e aqui você vai ter a fonte web jings você pode utilizar ela tem outras tá tem aqui ó Wide latins Wing jings Tá eu vou utilizar essa daqui aí Aqui tem diversos.

    Desenhos gente olha lá ó o que eu preciso é do aminho D aí da mulherzinha né Ó o homem e a mulher tá bom então por exemplo esse que eu tô colocando é o homem então vou clicar nele aqui ó.

    Inserir vou fechar Ok ó masculino agora eu vou vir no feminino ó vamos lá ó vamos pegar bonitinho ó símbolo símbolo e vou pegar aqui ó o feminino vou inserir Ok se acontecer pessoal aqui.

    Ó ele não estiver aparecendo desse modo mas sim deste modo assim sem nada você vai vir aqui na caixa de fonte e passa pra fonte web jings ok isso é muito importante ele tem que entender que isso.

    Daqui é a fonte web jings ok aqui ó o que que eu vou fazer igual proc V professor por qu tá aparecendo assim tá aparecendo assim porque tá na web jings Deixa eu tirar do Web jings e colocar na.

    Seia aqui ó pronto então V fazer o procv ó igual proc V vou procurar a letra M do sexo aqui neste intervalo tá bom Ó do i j ponto V 2.0 Ok fiz isso ó Que que aconteceu tá.

    Aqui tá aqui ó ó tá vendo prv mas você não tá vendo por quê Por causa da fonte Então você vai selecionar aqui e passar paraa web dings aí ele vai estar lá do jeito que a gente precisa tá bom então.

    Aqui pessoal é um exemplo bem interessante de como que você pode fazer agora vou selecionar a tabela Design da tabela segmentação de dados e vou pegar a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CA6Dgz0o31A

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem