Helena Tannure - A pessoa do Espírito Santo

Helena Tannure - A pessoa do Espírito Santo Muito bom que bom estar aqui com vocês nessa manhã gente e vamos estar juntos também à noite se o senhor nos permitir aprendendo um pouco mais sobre a pessoa do Espírito Santo é tão lindo como a gente a gente sabe quem é o Espírito Santo mas será que a gente sabe mesmo Será que a gente tem consciência da obra do espírito e de como ele quer nos conduzir a um novo patamar de.

Helena Tannure - A pessoa do Espírito Santo

Relacionamento com Deus eu queria refletir um pouco sobre isso com vocês lembrando da obra do Espírito quando Jesus encarnou na Encarnação do verbo o espírito santo de Deus estava agindo quando o Anjo Gabriel vem ter com Maria ele diz o que vai acontecer e ela disse Mas como isso pode acontecer se eu ainda sou virgem eu ainda não me casei como é que eu posso gerar um filho e o Espírito Santo e o anjo responde para ela o Anjo.

Respondeu em Lucas 1:35 o espírito santo virá sobre você e o poder do altíssimo a cobrirá com a sua sombra Portanto o bebê que vai nascer será Santo e será chamado filho de Deus quando José titubeante ficou sabendo daquela gestação não querendo inflamar Maria ia deixar secretamente em Mateus 1 19 e 20 o evangelista Mateus nos conta José seu noivo era um homem justo e resolveu romper a união em segredo pois não queria envergonhá-la.

Com uma separação pública enquanto ele pensava nisso um anjo do Senhor lhe apareceu em sonho e disse José Filho de Davi Não tenha medo de receber Maria como esposa pois a criança dentro dela foi concebida pelo Espírito Santo Você já parou para pensar nisso o mesmo poder que gerou Jesus no ventre de Maria o mesmo poder que envolveu Maria.

É o mesmo espírito com qual nós fomos selados para salvação é o mesmo espírito que nos capacita ao viver uma vida de santificação é o mesmo espírito que nos fortalece muitas vezes é muito comum quando a gente ouve falar da pessoa do Espírito Santo a gente pensa no movimento do Espírito naquilo que ele faz naquilo ele batiza ele renova ele ele distribui dons e é lindo a gente pensar nisso eu tenho certeza.

Que outros preletores vão trazer isso para você a realidade disso mas eu quero trazer para você o poder do Espírito para você viver a vida na fé muitas vezes nós hoje com o advento da Hiper graças as pessoas falam não eu não preciso de fazer mais nada é só eu conseguir é só continuar vivendo a vida do jeito que eu levava porque Jesus já pagou o preço Jesus já fez tudo que era para fazer então eu posso continuar vivendo a minha vida Medíocre Envolvida.

Com pecado e tá tudo bem eu só aceito e amado sim você aceito e você é amado Mas uma vez que você entende O Poder da Graça de Deus ela Te regenera e ela faz de você uma nova pessoa Deus não permite que você fique vivendo entregue aos seus prazeres ao seu pecado e o espírito santo nos empodera Para vivermos um novo estilo de vida que glorifique a Deus e que cumpre o propósito de Deus para nós então eu queria que você abrisse A sua Bíblia.

Comigo em João 16 João o evangelho de João Capítulo 16 e nós vamos ler do verso 7 ao verso 15 eu estou usando a nova versão transformadora nvt é a minha tradução da Bíblia então se a minha tiver um pouquinho diferente da sua fica ligado comigo ela tem uma linguagem bem acessível e você vai entender facilmente João 16 a partir do verso 7 diz assim Jesus está dizendo mas na verdade é melhor para vocês que eu vá pois se eu.

Não for o encorajador não virar Se eu for eu o enviarei a vocês quando ele vier convencerá o mundo do pecado da justiça e do juízo do pecado porque o mundo se recusou a crer em mim da justiça porque eu voltarei para o pai e não me verão mais do juízo porque o governante deste mundo já foi condenado a tanta coisa que.

Ainda quero lhes dizer mas vocês não podem suportar agora quando vier o espírito da Verdade ele os conduzirá a toda a verdade não falará por si mesmo mas lhe dirá o que ouviu Elisa anunciará o que ainda está para acontecer ele me glorificará porque eles contará tudo que receber de mim tudo que pertence ao pai é meu por isso eu disse o espírito lhes contará tudo que receber de mim olha.

Esse trecho das escritura S Jesus está dizendo para gente que o espírito na minha tradução ele é chamado de encorajador que que é o encorajador aquele que te diz palavras para que você tenha coragem é aquele que tinha coragem te levanta te motiva te empurra é aquele que vai vai dar certo vai confia em mim vai vai dar tudo certo é aquele que é positivo o espírito é o encorajador Jesus está chamando ele de encorajador e também tá chamando ele de o espírito da Verdade.

Nós acreditamos equivocadamente que nós chegamos a conclusão de conhecer a Cristo pelo nosso próprio discernimento intelectual que um dia nós estávamos vivendo e alguém nos convidou ou você foi num grupo de oração ou você foi numa reunião em células ou grupos de crescimento em uma residência e aí você tava passando por um momento difícil na sua vida alguém te apresentou o evangelho e você então decidiu por Jesus a gente até usa.

    Né Eu aceitei a Jesus na verdade nós somos convencidos pela

    Obra do espírito não é pelo nosso discernimento espiritual Deus olhou para você teve compaixão de você e fez com que todas as coisas que você recebeu que você ouviu que você ficou sabendo ele fez com que todas as sementes que um dia foram plantadas na sua vida seja através da palavra seja através do testemunho seja através de.

    Uma de uma experiência de Fé com outra pessoa que crie Jesus isso tudo foram sementes na sua vida mas o espírito santo um dia as regras faz Florescer e vem o entendimento o apóstolo Paulo estava na estrada para Damasco com cartas e autorização para prender os santos que se reuniam em damasco E no meio do caminho uma luz.

    Cega ao Apóstolo Paulo e ele cai no chão e ele escuta uma voz dizendo Paulo porque me persegues quem é o senhor eu sou Jesus a quem tu persegues a experiência foi fundamental para o convencimento do apóstolo Paulo mas o espírito do Senhor o espírito de Jesus Ele não foi visto ninguém ouviu a não ser uma luz.

    Fulgurante mas ninguém ouviu os companheiros de Paulo não enxergaram e por um momento Paulo ficou cego por aquela luz e poucos dias depois as escamas caíram dos olhos de Paulo e ele viu novamente não como ele vinha antes mas ele começou a enxergar e a caminhar em um novo e vivo caminho você teve uma experiência.

    Na igreja na reunião na casa de alguém eu me lembro quando o João Lúcio entregou a vida dele para Jesus nós estávamos nós fazíamos teatro na igreja eu já conhecia Jesus o João ainda não ganhei o corpo a alma para Jesus o resto para mim Não faça isso em casa viu mas na verdade eu não preguei o evangelho para o João O João arrancou o evangelho de mim nós nos conhecemos no colégio e quando ele ficou sabendo que.

    Eu era crente ele falou assim você é crente só sério sério não parece porque não parece ele falou assim que se alegre conversa com todo mundo é amiga de todo mundo os crentes lá da minha rua quando a bola cai na casa deles eles rasga e me chama de filho do capeta hashtag fica a dica cliente não faça isso você é um veículo do amor de Deus por onde você passa e o nosso chamado não é para convencer as pessoas nem chamadas de filhas do inferno nosso chamado é.

    Amar as pessoas como fomos amados por Jesus como eu vos Amei Jesus falando que vos ameis aos outros Jesus não é amor quando eu tava pronta Jesus não me amou quando eu já entendi o seu grande amor para comigo Jesus não me amou quando eu compreendi e correspondia a esse amor ele me amou quando eu tava morta nos meus delitos e nos meus pecados e foi porque ele me amou primeiro que eu amei e o padrão que ele coloca pra gente amar o outro como ele nos amou mesmo que o outro não entenda mesmo que o outro faça chocarrice mesmo que o outro viva uma.

    Vida horrível pregressa entrega o pecado independente disso a luz brilha onde tem treva o sal muda o sabor nos ambientes excitos é isso que o senhor quer fazer de nós não nos tornar juízes uns dos outros porque nós não somos melhores do que ninguém porque o nosso pecado é diferente nós só tivemos a felicidade de termos nos encontrar com uma luz no meio do caminho e a nossa visão tem sido transformada pelo poder do Espírito Santo Essa é a.

    Diferença Nós também lidamos com pecados Nós também precisamos dizer não a nossa carne Nós também corremos em erros recorrentes mas o senhor é todo poderoso para nos santificar dia após dia porque a Vereda do justo é com uma luz da Aurora ela vai brilhando mais e mais a luz das 7 horas da manhã não é a mesma luz do meio-dia e o propósito de Deus é isso quando a gente começa a caminhar com Jesus a Luz ainda é fraquinha mas a medida que a gente vai caminhando com ele a Vereda do justo é como a luz da Aurora ela vai brilhando brilhando.

    Brilhando brilhando até ser dia pronto dia perfeito

    Nós estamos caminhando Então nós não retrocedemos na escuridão e a obra que o Espírito Santo quer fazer em nós é fazer essa luz brilhar é fazer a Santificação chegar por isso que Jesus Eu preciso ir porque se eu não for ele não virar e ele vos ensinará todas as coisas ele vai instruir vocês ele vai ele vai encorajar vocês ele vai empoderar vocês para que.

    Vocês testemunham quem eu sou é o espírito santo que nos regenera em João 3 5 a 8 diz assim Jesus respondeu eu lhe digo a verdade ninguém pode entrar no reino de Deus sem Nascer da Água e do espírito os seres humanos podem gerar apenas vida humana mas o espírito dá a luz vida espiritual portanto não se Surpreenda Quando eu digo é necessário nascer de novo o vento.

    Só para onde quer assim como você ouve o vento mas não é capaz de dizer de onde ele vem nem para onde vai também é incapaz de explicar como as pessoas nascem do espírito ele tá explicando aqui que é necessário que a gente nasce de novo sermos regenerados em Cristo Jesus e não dá para explicar com tanta clareza Como isso acontece mas é inegável quando ouve um novo Nascimento quando houve um.

    Novo Nascimento a pessoa é uma nova pessoa ela não está mais compactuada com a carne mas ela vive pelo poder do Espírito ela vive buscando ao Senhor ela quer conhecer mais sobre o senhor gente é uma realidade muito trágica nas instituições de fé nas igrejas que se reúnem nessa comunidade de fé que está reunida aqui hoje nós erguemos nossas mãos nós cantamos ao senhor nós celebramos o seu.

    Nome nós aplaudimos o senhor nós depositamos as nossas ofertas e os nossos dízimos mas muitos dentre nós não nasceram de novo não nasceram do espírito porque é muito fácil gente a gente tem uma empatia pela religião e o homem sempre é seduzido por onde ele mesmo tem o controle das coisas então você pode começar a frequentar uma comunidade de fé e eu estou falando isso gente não quem tá apontando o dedo como.

    Quem viveu isso na própria carne eu vim para a igreja com os meus pais aos 11 anos de idade comecei a frequentar a igreja pela conversão dos meus pais eu comecei a frequentar a igreja aos 14 anos eu tive uma experiência inegável com o senhor no acampamento de carnaval da minha igreja naquele dia eu fui tomada para um arrependimento Genuíno por um medo da morte o medo de me perder sem Deus e eu confessei ao Senhor.

    Naquele dia eu falei assim eu me perdoa perdoa o meu Pecado eu preciso do senhor para salvação mas eu costumo dizer que eu coloquei Jesus no banco do carona e eu continuei com o volante na minha mão Então eu fui para igreja eu estava já inserido na igreja e eu mesma fiz uma obra de transformação em mim isso é muito comum quando a gente entra numa comunidade de fé a gente observa o Código de Ética do grupo e a gente se adequa porque porque a gente não quer ser rejeitado.

    Se a irmã vem com aquela calça apertada a diaconisa olha para ela e fala assim irmã Deus é justo mas a sua calça foi uma obra do Espírito não foi uma obra de diaconisa e a gente começa a pegar os jargões e a gente começa a conviver com grupo e a gente observa o Código de Ética do grupo como grupo se comunica como grupo se veste e nenhum ser humano quer ser rejeitado nenhum ser humano quer ficar fora do grupo então ele se adequa Então quando você não percebe o projeto um.

    Processo até inconsciente você se adequa ao modo de vestir você adota a linguagem então o sangue de Jesus tem poder quem ama ele dependendo da sua comunidade de fé Olha o manto tem uma linguagem que a gente usa que quem tá lá fora faz a menor ideia do que a gente tá falando mas é O Crente e a gente misericórdia quem ama ele tá amarrado sangue de Jesus é a gente se adequa ao palavreado e a gente adequa o gestual A gente levanta as mãos a gente ora a gente até se comove Ai Que culto abençoado a gente.

    Diz que louvor maravilhoso mas você sai por aquela porta e continua levando a vida do mesmo jeito dentro de casa você é a mesma pessoa dentro de casa o nosso termômetro que dentro de casa a gente é quem a gente é sem as nossas máscaras sociais se você for crente dentro de casa você é crente em qualquer lugar e fica aí para sua Avaliação pessoal.

    Será que você foi regenerado pelo Espírito porque uma vez que nascemos de novo a gente não consegue ficar nas antigas práticas na intimidade porque a gente pô um verniz para ser recebido para ser aceito é um lugar comum é lugar de conforto agora o que como é que você reage quando a crise Vem quando balançam o copo o que derrama quando a diversidade Vem quando o problema chega quando as coisas não.

    Acontecem do jeito que você sonhou e planejou para sua família quando a luta vem o luto vem como é que você reage isso vai dizer mais sobre o seu caráter e o seu novo nascimento do que a sua vida na comunidade de fé porque na comunidade de fé a gente usa a nossa máscara de crente tem muitos filhos que preferem os pais de da igreja do que os pais de casa tem muitas mulheres muitas esposas que fala nossa meu marido na igreja é uma benção mas em casa um cavalo tem muitos maridos né ou bem frita um.

    Ovo para mim frita você sua empregada mas quando o pastor fala Precisamos de três irmãs eu posso pastor você é mocréia que não quer fritar o ovo você não é essa antiga Você tá entendendo gente é a nossa radiografia o que que os seus filhos falam sobre você o que o seu pai e a sua mãe fala sobre você o que que o seu cônjuge fala sobre você isso vai vai ser uma boa avaliação se você nasceu de novo ou se você só mudou.

    De religião o espírito nos regenera ele faz tudo novo e ele faz tudo novo de dentro para fora Ah então você vai ser perfeito Claro que não nós não somos perfeitos mas quando a gente falha a gente não acha que é seja normal quando a gente dá uma resposta atravessada o espírito santo imediatamente Essa não é você não é mais a sua natureza Não viva pela carne viva pelo Espírito aí você volta atrás meu bem me.

    Perdoa tô lembrando de uma experiência recente eu tava no banheiro me maquiando o João vem e senta no vaso com a tampa fechada só para mim fazer companhia que conversar comigo umas coisas que ele queria conversar só que como tinha muita coisa em cima da minha bancada eu peguei a minha nécessaire Na verdade eu tava arrumando o cabelo já tava maquiada Tava arrumando o cabelo peguei minha necessaire e como o secador tava tudo em cima do da bancada peguei e coloquei a.

    Bolsa em cima do vaso mas aí O João chegou a necessaire já tava em cima do vaso e mulheres vocês me entendem dentro da necessaire tinha blush em pó tinha Pó em pó tinha tudo aquilo que sombra aquilo que não pode cair porque senão vira mil pedaços né Pois é aí o João sentou empurrou a necessaire para trás e sentou no vaso eu falei assim meu bem toma cuidado para não julgar essa necessaire no chão ele que nessa parte.

    Eu fiz exatamente não me orgulho não me orgulho o João olhou para mim não falou uma palavra levantou olhou bem para mim e saiu na mesma hora o Espírito Santo eu secando o cabelo foi mal o blush é mais importante se tratar bem seu marido você compra outro Plus marido você não.

    Compra outro e o João lidando como situações uns desafios de saúde e eu pedindo tanto a Deus ou Deus abençoe o João o Deus Corujão e agora ele joga um blush no chão aí passei aquela vergonha né e eu secando o cabelo meu Deus perdoa não lembra para mim você tem que pedir perdão aí eu saí do banheiro quando eu sair do banheiro já vi o João aí já tinha passado uns 20 minutos eu saí do.

    Banheiro pronta aí ao encontro dele pedir perdão ele já vinha na minha direção olhou bem para mim e falou assim já melhorou aí eu olhei para ele me perdoa e KKKKK os dois caindo na risada e ele falou assim meu Deus você tá precisando mesmo de uma reposição hormonal porque às vezes não é demônio é hormônio e realmente eu agora tô fazendo reposição hormonal tô mais calma não tô meu bem.

    Mas tem hora que não é hormônio não gente é Demônio também e a gente tem que ouvir a voz do Espírito então é claro que no processo nosso de santificação de regeneração nós vamos ter fracassos mas as pessoas que moram com você reconhecem que você não é mais aquela pessoa que você agora reage de um outro jeito que você tá mais cheia do Senhor das virtudes do Senhor que você está se parecendo dia após dia com Jesus Cristo o espírito santo testifica que somos.

    Filhos de Deus diga comigo filhos de Deus Romanos 8 14 a 17 porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus pois vocês não receberam um espírito que os torne de novo escravos medrosos mas sim o espírito de Deus que os adotou como seus próprios filhos agora nós o chamamos Aba Pai pois o seu espírito confirma o nossos a nosso espírito que somos filhos de Deus se.

    Somos filhos de Deus então somos seus herdeiros e portanto Cordeiros com Cristo se de fato participamos de seu sofrimento participaremos também de sua glória Olha isso agora uma coisa interessante não adianta ficar vindo aqui e tocar manivela o espírito te diz que você é feito filho de Deus que agora você é filho e se você é filho você é herdeiro de Deus é uma palavra poderosa não é sim ou não é uma palavra poderosa Você é filho de Deus então você se parece com o pai.

    Você não tem o espírito de covardia você tem um espírito de ousadia porque você foi gerado em Cristo e feito filho de Deus mas ela eu quero chamar atenção de vocês naquilo que é dito na carta aos romanos se de fato participamos de seus sofrimento participaremos também de sua glória os filhos de Deus são participantes do sofrimento de Cristo o que que é isso.

    Significa que você também será afligido por ser filho de Deus significa que você também será rejeitado por esse mundo por ser filho de Deus significa que algumas pessoas não vão querer ter relacionamento com você porque você é filho de Deus e você não tem que ficar ensebando as pessoas querendo agradar aos homens a Bíblia diz bem-aventurados vocês são por quando por minha causa vos mal disserem mentindo de serem todo mal contra vocês.

    Bem-aventurados é motivo de nós nos alegrarmos e não da gente sabe ficar querendo ser Politicamente correto e caber em todas as rodas e ficar bem com todo mundo se você é filho de Deus você não vai ficar bem com todo mundo não pela sua falta de compaixão não pela sua arrogância não por você não se entregar não entregar a sua vida para servir outras pessoas porque Jesus fez isso tudo ele se entregou sem medida ele andou com gente Barra Pesada mas ele mesmo assim foi rejeitado tão.

    Interessante que ele foi rejeitado pelos próprios religiosos da sua época ele foi esmagado ele foi moído ele foi rejeitado e tem muito crente que fica quer ficar bem com a galera tem uma hora gente que a verdade nos torna incômodos não é intolerância não é o ódio a verdade porque você quer ver um prédio torto constrói do lado do prédio torto um.

    Prédio reto quando você às vezes o prédio tá torto levemente torto a olho nu não se percebe que ele tá torto mas constrói um prédio reto do lado dele para você ver no instantinho evidencia quem tá certo quem tá errado por isso que o mundo despreza o que tá certo eles não querem saber lá lá lá lá lá não vem falar de família tradicional lá lá lá lá lá lá isso é mentira porque toda a verdade toda a justiça tudo que é bonito tudo que é Divino tudo que é o certo e incomoda o.

    Que tá errado E denuncie é o que tá errado se você abrir a boca vive uma vida certa com a sua família seja um marido excelente seja uma esposa excelente seja um pais amorosos que simplesmente por isso vocês vão incomodar porque o que é certo denuncia o que é errado e hoje nesse tempo flutuante que a gente vive de um relativismo não tem certo e errado cada um tem a sua verdade não tem verdade que absoluta Jesus Cristo é.

    O senhor Por que que é relativizar a verdade porque aí a minha verdade a sua verdade tudo vira uma orgia não tem referencial nenhum isso não tem nada a ver conosco a justiça a retidão elas existem embora a gente esteja no mundo quebrado onde tudo está sendo questionado Deus permanece imutável e ele é o nosso referencial máximo ele é o justo Juiz ele é incorruptível e nós prestaremos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=g129Nx1Z4Wc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem