Como Criar Atalhos Lista Suspensa no Excel

Como Criar Atalhos Lista Suspensa no Excel Olá bem-vindo a mais esse vídeo do Guido Excel Eu sou professor e consultor Marcos rip e nesse vídeo você vai aprender como criar atalhos dinâmicos para planilhas Então você vai ter uma.

Como Criar Atalhos Lista Suspensa no Excel

Lista suspensa com todas as planilhas criado dinamicamente Quando você clicar em uma dessas planilhas uma da lista uma planilha dessa lista ele vai dinamicamente vai automaticamente para.

Essa planilha e daí ele vai voltar para lá criando os atalhos ali Como eu vou mostrar para você tá então a aplicação bem interessante que pode te ajudar um automação desses atalhos nas suas.

Planilhas se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal nós temos novos vídeos como esse pelo menos toda terça e todo sábado e também te convido assim nosso Aluno por ser que.

Seja completo uma formação profissional em Excel que vai desde que você é o básico até o VBA com acesso vitalício 9 cursos 114 horas de vídeo certificado para cada um dessas cursos 10 vezes sem.

Juros tá você vai pagar apenas uma vez depois vai pagar nunca mais e você vai ter acesso sempre de atualização novos cursos S aulas você recebe também inclusive esse curso conta também.

Concurso de power Matriz dinâmicas ele tá sempre atualizado com novos conteúdos para te ajudar a ter uma formação completa Tá bom então esse recados vamos ao nosso.

Vídeo então o objetivo é que quando clicar numa lista ele vai para uma das planilhas que nós temos aqui então independente da quantidade de planise.

Quantos planilhas a gente tiver ele vai na lista ele já vai ter uma lista dinâmica que sempre vai atualizar com a quantidade de planilhas com as planilhas que eu tiver ali e quando eu clicar na.

Lista e selecionar um deles ele vai direto para aquela planilha então Então vamos lá primeira coisa que a gente vai fazer nós vamos ter que criar uma lista com todas as planilhas então.

Eu criei essa planilha de algo que você quer auxiliar onde eu vou colocar uma lista com nome de todas as planilhas poderia digitar elas aqui mas eu posso pegar ela também dinamicamente para isso.

Você pode fazer desse jeito essa é uma maneira você pode vir aqui gerenciador de nomes novo e colocar um nome para ele por exemplo Vou botar aqui.

Veja Também:

    Underline lista planilhas tá E aqui em

    Refere-se a eu vou utilizar uma das funções que não estão disponíveis por padrão dentro do Excel ela ficou culta dentro do Excel tá então você vai chamar.

    Ela assim ó info ponto pasta ponto trabalho abre um fecha um tá então vai ficar aqui ó info ponto pasta ponto trabalho um Então essa é uma das funções que nós temos escondidas dentro do Excel.

    Tem um vídeo que falando a respeito disso então se quiser aprender mais sobre funções que nós temos ocultas dentro do Excel então você pode pesquisar lá essa aqui ela vai listar.

    Então todas as partes trabalhos que eu tenho todas as planilhas passo trabalho que eu tenho informações eu faço trabalho vou dar um ok_lista.

    Igual underline lista planilha e olha só o que acontece então ele tá listando todas as planilhas que nós temos aqui eu posso vir aqui na frente dela e colocar um transpor.

    Abre fecha que ele vai fazer então é fazer com que o que seja horizontal fica na vertical foi na vertical fica na horizontal bom enter e ela fica assim listando então todos os.

    Nossos dados dessa forma Então vai mostrar que o nome da pasta de trabalho e o nome da planilha certo então tá trazendo tudo aqui esse transpor eu não preciso deixar ele aqui eu posso vir.

    Aqui ó posso tirar esse transpor posso deixar ele assim e colocar o transpor diretamente no gerenciador de nomes então eu posso vir aqui ó colocar transpor abre e daí fecha.

    O final então ele já vai vir transpostas informações já vão vir todos da forma que eu mostrei ali fechei aqui muito bem então ok fechar e olha só ele já traz aqui corretamente mesmo chamando.

    Sua lista planilhas agora eu vou tirar

    Aqui vou pegar somente o nome da planilha somente esse álcool somente uma imagem somente o nome de cada uma das planilhas para fazer isso eu vou fazer.

    Assim igual Expert ponto texto abre parênteses Então qual é o texto esse daqui Qual é o número Inicial onde que eu quero cortar esse texto eu quero cortar nesse ponto que eu tenho aqui ó.

    Certo para isso eu vou usar localizar localizar abre Qual é o texto procurado Então fecha as chaves fecha né aonde eu estou procurando nesse texto aqui também então cliquei nele ali ponto e vírgula 1.

    Fechou fecha parênteses e Quantos caracteres eu quero depois dele aqui eu não sei Quantos caracteres eu vou ter a direita que eu vou colocar aqui 200 por exemplo.

    Veja só ele tá trazendo aqui tudo com a chave do menu porque ele trouxe a chave do menu ele tá trazendo a posição onde eu estou onde está esse item Ele pega a partir daquela posição para frente então.

    O que eu vou fazer colocar mais um para aquele Pegue uma posição Depois dessa nós temos somente o nome da planilha se eu clicar e puxar para baixo você vai ter somente o nome da planilha agora que.

    Eu posso fazer o seguinte em vez de eu pegar e colocar duas fórmulas aqui duas funções aqui eu posso usar uma fórmula só Então posso vir aqui nesse lista planilhas posso pegar ele somente aqui e.

    Substituir onde eu tenho um B5 por isso aqui eu não tô mais me referindo a ele vou dar um enter tá despejando ali pronto não preciso mais desse e pronto então daqui já tá feito a.

    Nossa lista né vou clicar aqui forma de gerenciador de nomes tá ali tirar esse carinha daqui então daqui a nossa lista Prontinho A partir dessa lista nós podemos então pegar e trazer.

    Essas informações diretamente para o menu onde a gente vai pegar então essas informações que eu tenho aqui tá bom então vou vir aqui vou colocar mais ou menos por aqui vou chamar ele de menu tá.

    O atalhos pode ser e aqui eu vou fazer uma lista com todos os atalhos vou botar para o lado que já tem uma célula aqui Prontinho tamanho então nessa célula de atalhos é onde eu vou trazer então uma.

    Lista com todos esses nomes para isso você vai vir em dados validação de dados lista fonte eu vou trazer aqui vou clicar na primeira célula que eu tenho e vou.

    Colocar um cerquilha esse cerquilha vai fazer com que ele entenda que é uma função de uma telhas dinâmica onde eu tenho dados despejados ali então todas as informações que eu tenho a partir da.

    Primeira célula ele vai trazer tá mais sobre Matriz dinâmicas nós temos também aqui em aulas dentro do guia do Excel e também no nosso curso de matrizes dinâmicas que para dentro da nossa.

    Formação completa se você usa Office 365 Você precisa aprender sobre matrizes dinâmicas isso abre um outro mundo para você então coloquei Cerquilho aqui ele vai pegar a lista toda vou dar um OK tá.

    Aqui aparecendo toda a nossa lista Depende a versão triaxial você pode digitar assim ó ele já vai pegar automaticamente ali também então ele já tem um auto completar tá.

    Imagem e por aí vai ele já vai trazer para você com auto completar ou você clica aqui puxa também tá bom então tô trabalhando calibre 20 vou botar o mesmo tamanho aqui também.

    Dois pontos Vou botar aqui também uma barrinha embaixo para dizer quais são os itens que a gente tá puxando tá então tá aqui qual é o atalho vou pegar aqui ele vai diretamente para cada uma.

    Dessas planilhas que nós temos aqui muito bem já criamos Nossa lista de atalhos agora nessa célula aqui você vai clicar aqui e vai colocar um nome para ela ele atalho por exemplo tá então o.

    Que eu tenho aqui é detalhe fica melhor para a gente trabalhar dentro do VBA ele atalho então ele sempre vai se referir aquela sala quando eu limpo ele vai trazer dali muito bem agora se você.

    Tiver a guia desenvolvedor você já vai direto nela senão você vai clicar na página inicial o botão direito personalizar e vai marcar aqui a guia desenvolvedor ela vai aparecer assim.

    Para você clica no visual base ou altify 11 vai aparecer assim então Aqui nós temos a nossa árvore de objetos que onde nós temos a pasta trabalho de todas as suas planilhas que compõem módulos.

    Classes tudo que a gente tiver vai estar aqui então dentro dela nós vamos ter aqui a planilha de menu a planilha PCP etc eu vou na planilha menu que é onde a gente vai trabalhar nela nós vamos criar.

    Um evento evento É como se você ficar escutando Como se você tivesse ao deletar ao mudar uma célula ao trocar de planilha então ao acontecer alguma coisa ao acontecer um evento ele vai disparar.

    Essa função ele vai disparar esse procedimento né o que a gente quer a gente quer que quando mude aquela célula atalho Quando muda o atalho ele vá para uma determinada célula então é esse.

    Evento que a gente vai utilizar então eu vou vir aqui ó eu já tô no menu workshire vai aparecer aqui então uma árvore com todos os eventos que nós temos ao ativar a planilha antes de.

    Apagar antes de apagaram da dupla Click Numa célula antes do botão direito antes de calcular vai ser então nós vamos usar antes de mudar uma informação de uma célula da planilha.

    Ele vai disparar esse evento vou dar um Tab aqui e vou colocar aqui um erro resume next isso aqui falhar com que de repente a pessoa foi lá e apagou o valor da célula né do atalho lá ele.

    Não deu um erro ele passa direto pelos erros isso aqui é como é bom para utilizar nessas situações a gente evita sempre mas nessa situação ela é necessário mas fazer necessário.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VDmMAm1Iy3I

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem