COMO CRIAR DASHBOARD DE PRODUÇÃO NO POWER BI Passo a Passo

COMO CRIAR DASHBOARD DE PRODUÇÃO NO POWER BI Passo a Passo É isso aí então sejam bem-vindos aqui a mais uma aula hoje nós estamos aqui ó na aula dois da nossa semana black friday aqui na plataforma Ninja de Excel do grupo Ninja e a aula de hoje tá incrível tá é uma aula sobre Power bi uma plataforma incrível um software incrível que a gente tá utilizando bastante aqui no Brasil no mundo inteiro na verdade e você vai aprender passo a passo como fazer um dashboard de produção no power bi Lembrando que nós temos a aula um também que é sobre Excel tá que nós.

COMO CRIAR DASHBOARD DE PRODUÇÃO NO POWER BI Passo a Passo

Disponibilizamos amos na segunda-feira passada a aula tá aqui tá aqui na página você pode rolar Aqui para baixo você vai ver o link da aula um acessa lá se você quer aprender como fazer um dashboard no Excel dashboard de vendas também tudo passo a passo Olha só quero relembrar vocês que estamos em semana black friday estô muito feliz muito feliz que vários alunos estão entrando aqui assim dezenas centenas de alunos estão entrando aqui na nossa plataforma Aproveitando os 50% de desconto quem é esperto está aproveitando você é esperto se sim Você vai fazer o seguinte ó rola a página.

Aqui para baixo tá tem três cursos nossos melhores cursos temos o pacote Ninja Master que é um pacotão com Excel Power Bi e muito mais temos Excel completo e temos o Power bi 50% de desconto você consegue parcelar em 12 vezes no cartão de crédito tem pix tem e boleto enfim tem muitas coisas e você pode chamar também um dos nossos consultores no WhatsApp que vai ser o maior prazer atender você fechou mas ó fica agora com a aula assiste com calma e se fizer sentido para você que nós estamos gravando essas aulas para te dar segurança porque você vai ter aulas.

Demonstrativas para assim você falar não vale a pena e gostei da didática Gostei de tudo Então vale a pena eu entrar com 50% de desconto te vejo dentro das aulas Aproveita e bora lá fala Ninja seja bem-vindo a essa aula de power Bi eu vou te ensinar a construir esse dashboard de produção Olha a quantidade de informação que nós colocamos na tela mas mantendo um design minimalista um design Clean Olha que legal O objetivo dessa análise é que o gestor ou quem for utilizar em questão de segundos vai conseguir entender como que está a produção na.

Empresa Beleza Aqui nós temos alguns indicadores indicadores de de produção de rendimento de perda custo valor temos filtros também filtro de filial de data e três gráficos aqui temos um gráfico de pizza um gráfico de produto e também um gráfico de linhas aqui embaixo e aqui temos um indicador em especial que é esse de atualização que todas as vezes que a base de dados for atualizada esse valor aqui vai mudar e vai pegar o valor da atualização fechou e a cereja do bolo desse dashboard é o mini dashboard que.

Aparece quando eu passo o mouse em cima de qualquer um dos gráficos vamos olhar como exemplo Curitiba se eu passar o mouse aqui em cima da filial de Curitiba eu vou conseguir ver informações apenas de Curitiba se eu passar o gráfico em cima do produto por exemplo vamos pegar essa Poche 9111 eu vou conseguir ver informações apenasa dessa Poche 9111 e aqui embaixo no gráfico de período também a mesma coisa a mesma análise fechou Então se prepara tem bastante conteúdo aqui nessa aula e eu tenho certeza que no final dela você vai conseguir.

Reproduzir esse dashboard e ainda criar vários outros então eu desejo a você uma boa aula e para começar eu já abri um Power bi novo um arquivo em branco olha só eu não tenho nenhuma tabela aqui na base de dados não tenho absolutamente nada nós vamos começar a construir esse dashboard do absoluto zero eu também já deixei aqui na minha área de trabalho separado os arquivos que nós vamos utilizar e olha só essa base de dados é um arquivo csv é ele que nós vamos importar Então vamos lá vamos colocar a mão na massa primeiro passo então eu vou vir aqui em Obter dados e vou pegar.

Texto bar csv para importar aquele arquivo aquela base de dados fechou é só vou selecionar aqui DB posso dar um enter e nesse momento ele vai carregar vai começar a buscar as informações daquele arquivo csv e vai tentar já identificar como que aquele arquivo tá configurado como que ele tá formatado olha só ela Já identificou a codificação desse arquivo unicode utf8 presta bem atenção nisso daqui porque se tiver algum outro se o seu veio com algum outro todos os acentos e caracteres especiais eles não vão aparecer aqui eles vão aparecer borrados ou com outra.

Com outra coisa vai aparecer um erro nesses caracteres especiais Fechou então presta atenção nessa origem do arquivo unicode utf8 bom próximo passo então é clicar aqui em transformar dados eu não Posso carregar direto primeiro eu preciso transformar os dados para fazer aquele ajuste Fino aquele tratamento e criar outras coisas que nós vamos precisar bom aqui de cara eu já tô vendo um erro a coluna da data até que formatou corretamente Mas a quantidade o custo de produção de retrabalho e de.

Preço da venda eles estão formatados incorretamente eu vou clicar aqui em cabeçalho só para você ver a diferença tá vendo aqui apareceu um ponto para separar os decimais Pois é é esse ponto aqui no padrão americano o ponto é utilizado no lugar da vírgula e isso causou uma um erro aqui para nós porque ele considerou como se fosse um número qualquer em vez de ter 4,57 eu tive 457 nesse primeiro valor tá vendo isso.

Daqui é um erro e como que nós fazemos para corrigir isso é muito simples nós vamos substituir esse ponto por uma vírgula primeiro você vai selecionar todas essas colunas aqui vai clicar com o botão direito em cima de qualquer cabeçalho e e vai clicar nessa opção substituir valores pode mandar inserir isso daqui ele só tá te falando que ele vai colocar essa etapa antes dessa dessa tipo alterado vai colocar aqui no meio tá sem problemas é isso mesmo que eu quero tá pode clicar em inserir Qual que é o valor localizado eu quero trocar o ponto.

Então eu preciso achar o ponto e colocar uma vírgula vou substituir por uma vírgula fechou é isso daqui pode colocar pode dar ok beleza já substituiu onde gente tinha ponto Agora é vírgula Pode reparar nas quatro colunas do mesmo jeito e agora quando eu clicar aqui em tip alterado ele ainda tá com um número inteiro né mas não tá mais 4 5 7 já tá cinco já tá sete já tá 12 o que eu vou fazer eu vou clicar na quantidade vou contrl shift vou clicar até o final aqui novamente vou transformar o tipo desse.

Veja Também:

    Número vou transformar isso daqui para número decimal e olha só essa mensagem substituir a atual ou adicionar a nova

    Se eu substituir atual ele vai pegar aquele texto 4,57 e vai transformar em um decimal só que se eu adicionar a nova ele não vai pegar mais aquele texto ele vai pegar agora o número cinco e vai transformar o número cinco em decimal vai dar errado tá então preciso substituir a atual em vez de adicionar a nova eu preciso antes dele transformar ela para número inteiro eu preciso transformar ainda quando for texto fechou é isso que.

    Eu preciso olha só aqui então 100% não preciso fazer mais nada nessa tabela eu vou agora criar um calendário para trabalhar lá no dax fechou clicar aqui em Nova fonte vou clicar aqui em consulta nula esperar ele abrir uma nova consulta aqui para mim beleza Olha já abriu vou colocar um igual agora vou colocar DB vou abrir o coete e vou digitar data que que eu tô fazendo aqui nesse momento primeiro eu seleciono essa tabela depois entre.

    Cochete eu seleciono aquela coluna de data Olha lá trouxe ela para cá vou transformar ela para uma tabela agora Ele trouxe no formato de lista e eu preciso disso como uma tabela posso dar ok aqui direto remover linhas por tá vendo que ele trouxe vários dias primeiros aqui ó um do um do um do um dois do dois e assim por diante eu preciso ter números exclusivos no meu calendário não tem como eu ter uma data repetida ou duplicada no meu calendário então eu vou remover os duplicados garantindo que tenho apenas data exclusivas fechou olha só é isso daqui.

    Vou trocar vou trocar o nome dessa coluna vou transformar numa coluna de D data vou trocar o tipo dessa coluna agora transformando numa coluna de data também e vou agora extrair o mês daqui fechou vou clicar nela adicionar nova coluna data mês nome do mês ele já vai extrair novamente data de novo o mês e agora Vou extrair apenas o mês daqui a pouco eu te explico porque que nós colocamos também o número do mês em vez de trabalhar apenas com o nome do mês fechou última.

    Coluna que eu vou colocar aqui é a coluna do ano olha só ano aqui e para deixar esse nome do mês um pouco mais legal fazer uma coisa com ele eu vou formatar vou colocar essa opção aqui cada palavra em maiúsculo para colocar a primeira letra em maiúsculo isso dá um aspecto visual bem interessante bem legal vou trocar o nome dessa coluna vai ser nossa coluna calendário ou calender vou deixar só calender aqui no meu caso você pode colocar calendário se você quiser não tem problema e vou colocar mais uma tabela aqui con novamente essa.

    Tabela ela vai ser nossa tabela ela de atualização Você lembra que lá no modelo que eu te mostrei não sei se você reparou mas eu tenho aqui a data de atualização Pois é essa data aqui ela é carregada através de uma tabela que é gerada aqui no powerquery E por que que eu preciso fazer isso aqui no powerquery porque toda vez que eu atualizo os dados isso daqui recarrega recarrega e recarrega Então se me se meus dados atualizaram eles recarregaram e se eles recarregaram a data vai ser atualizada Essa é a estratégia Tá bom pode digitar.

    Local direto aqui e você vai pegar essa opção aqui ó datetime fixat local Now tá pode pegar ela pode dar um enter ele vai carregar aqui isso daqui é porque eu esqueci de colocar esses dois parâmetros aqui pode colocar os parâmetros Dá um enter vai aparecer esse número não preocupa clica aqui em para tabela ele vai transformar ISO numa tabela e tá lá a nossa data fechou Vou colocar aqui agora ATT vou transformar isso daqui num.

    Texto porque depois eu não preciso nem criar medida dax eu posso só jogar direto essa coluna lá que vai dar certo e vou chamar essa coluna de atualização Olha só atualização e tá vendo aqui essa data que eu tenho aqui repara nela 13/11 2023 17 2951 isso daqui é a data atual hora atual se eu clicar em aqui atualizar repara que esse minuto e esse segundo também vão ser alterados serão alterados né Olha só 30 13 tá vendo se eu clicar novamente vai alterar de novo.

    Só que somente os segundos né ó 19 20 21 tá vendo Então é basicamente isso que acontece quando nós atualizamos os dados posso clicar em fechar e aplicar ele já vai carregar isso daqui lá pro nosso modelo Não é esse daqui é esse daqui olha só vamos esperar carregar beleza carregou todas as tabelas Que Nós criamos elas já carregaram deixa eu voltar pro nosso dashboard em branco Olha só vou vir aqui agora em exibição.

    Do modelo e vou linkcar essas duas datas aqui porque eu quero criar uma relação entre essas duas tabelas tá eu preciso

    Criar uma relação entre os campos iguais tá vendo aqui número um e aqui Esse asterisco Pois é aqui é apenas valores exclusivos e aqui são vários valores duplicados e afins tá bom Lembra que eu te falei para colocar aquela coluna do mês apenas com número Pois é é justamente para esse momento aqui tá por qu se eu ordenar pelo texto essa coluna.

    De nome do mês você concorda comigo que Abril vai ser o primeiro e eu não posso deixar que o Abril seja o primeiro eu preciso que o primeiro seja Janeiro só que eu só consigo saber que Janeiro é o primeiro por causa do número dele então eu vou ordenar essa tabela aqui utilizando essa outra tabela E como que eu faço isso eu eu clico nela venho aqui em ferramentas da tabela deixa eu abrir isso daqui né para ficar mais fácil para você ver e vou vir aqui em classificar por coluna e vou selecionar mês desse.

    Jeito nós vamos ordenar a nossa tabela de nome do mês pelo número do mês beleza então vamos lá vamos começar agora então as brincadeiras a primeira coisa que eu vou fazer aqui é criar as medidas só que para criar essas medidas eu vou primeiro colocar aquele plano de fundo aqui que já tem todas as informações do Dash para ele me guiar para ele servir de de guia beleza e para fazer isso olha como é simples primeiro eu vou clicar aqui em formato tá vendo e aqui na tela de fundo eu vou clicar em procurar e vou.

    Selecionar aquela imagem que estava lá na área de trabalho que eu te mostrei que é essa daqui para ela ser o nosso plano de fundo no primeiro momento ela realmente não vai aparecer aqui mas ela já está aqui o problema é porque a transparência dela está em 100% você precisa colocar zero aqui para ela aparecer tá se você quiser arrastar essa essa Barrinha também funciona é a mesma coisa fechou bom agora que eu já tenho a nossa nosso fundo aqui eu já sei que que.

    Eu preciso colocar na tela eu vou primeiro antes de começar já a criar as medidas de fato já criar tabela e tudo mais tá vendo que ficou um pouco esticado esse layout ele não encaixou perfeitamente aqui isso aconteceu por quê Porque essa tela ela não foi feita nessa mesma resolução ela foi feita na resolução 1366 por 768 que é uma resolução padrão de notebook então preciso vir aqui em configuração da página tipo colocar personalizado e alterar fechou 768 na.

    Altura 1366 na largura Agora sim o nosso layout nosso o nosso tamanho da tela já está 100% ajustado próximo passo agora é começar já a criar as medidas só que para manter um projeto organizado e estruturado primeira coisa antes de colocar qualquer medida é criar uma pasta de medidas Só que essa pasta de medidas ela vai nascer inicialmente como uma tabela e depois nós vamos transformar essa tabela em uma pasta para fazer isso você vai vir aqui na.

    Página inicial e vai clicar nessa opção inserir dados e nessa tabela que vai aparecer você vai colocar o nome dela de medidas pode dar um enter aqui não preocupa com a coluna daqui a pouco nós vamos excluir essa coluna daqui ela não vai ficar tá vamos lá carregando foi beleza Nossa tabela de medidas já está aqui e agora nossa primeira medida que eu vou criar vai ser essa produção total aqui e para calcular ela que que eu vou fazer eu vou vir aqui nessa.

    Tabela DB que é a nossa base de dados e vou somar essa parte aqui de quantidade porque aqui me fala tudo que foi produzido me falar a quantidade exata da produção Fechou então basicamente fazer um somatório em cima dessa coluna aqui vou voltar aqui na nossa página do relatório vou clicar na minha tabela de medidas e vou clicar aqui em Nova medida Beleza vou dar um nome para essa medida essa medida ela vai chamar produção mesmo normal ó produ Opa produção normal.

    Vou colocar um igual aqui para começar a forma eu vou somar aquele campo de quantidade e a nossa forma tá pronta basicamente esper ela carregar e vou colocar ela aqui na tela também para você ver como que ela vai se apresentar olha só tá tá vendo Então aqui eu tenho 71.000 que foi a minha produção total eu já vou vou passar um pouco o carro na frente dos Boys que é o que eu já vou começar a dar uma uma carinha bem legal pra gente já conseguir ter um design já nesse momento aqui então vou construind as medidas e vou também ajustando no design fechou bom vou vir aqui na parte.

    Do formato com o visual clicando selecionado né vou clicar aqui em formato e vou primeiro vou desabilitar o plano de fundo dele aqui em tamanho estilo eu vou desabilitar tela de fundo depois eu vou tirar também o rótulo da categoria por último vou alterar a fonte para seai seoy ui semibold trocar essa cor vou colocar 10% mais escuro nesse branco e olha só como que já ficou agora vou reduzir um pouco o tamanho porque eu tô achando muito grande vou testar com 20 para ver como.

    Que vai ficar 20 ficou num tamanho bem legal olha só aqui ó 20 ficou um tamanho bem legal só que a eu tô achando grande demais tá um pouco desproporcional pra nossa tela lá então o que que eu vou fazer vou reduzir um pouquinho mais ainda vou colocar 16 e ver como que vai ficar olha 16 já ficou bem legal agora sim vou encaixar ele aqui no meio beleza próxima medida Então nós vamos criar vai ser o rendimento e para calcular o rendimento que que o que que eu vou fazer primeiro nós precisamos adotar a.

    Seguinte questão o meu rendimento vai ser toda toda a produção que foi feita sem ter retrabalho e sem ter perdas ou seja tá vendo esse campo aqui status esse campo aqui status ele tá me falando como que aquela produção foi realizada se ela teve perda se ela foi produz se ele foi produzido ou se teve retrabalho qual que é o estatus que ela tá eu preciso fazer o seguinte eu preciso selecionar apenas o produzido e ver qual que é o percentual que ele representa do tudo Fechou então vamos.

    Primeiro agora fazer exatamente isso daqui vou filtrar essa coluna aqui de status com produzido desse jeito depois eu vou somar esse campo de quantidade fechou só que para aproveitar fórmulas Eu já não tenho somatório desse Campo aqui então vou aproveitar essa fórmula aqui olha só da produção tá vendo bom vamos voltar lá então relatório Vou buscar a base de dados Nossa tabela de medidas e vou criar uma nova medida e essa noa nova medida vai ser vamos.

    Chamar de produção Ok beleza vamos vamos chamar el de produção Ok vai ser a nossa produção ok que foi tudo que foi produzido de fato sem retrabalho sem perda eu vou utilizar a função calculate Lembra que eu te falei que eu preciso fazer um filtro lá no status Pois é a calculate ela me permite fazer cálculo e filtro em cima de cálculo tá então aqui eu vou usar ela lembra também que eu te falei que eu vou reaproveitar o somatório daquela coma de produção de quantidade Pois é esse primeiro parâmetro aqui eu vou colocar o nosso.

    Som da quantidade eu poderia fazer um Sum aqui e colocar a quantidade que não teria o menor problema tá só que eu já tenho essa medida criada Então vou aproveitar a medida que Nós criamos e vou colocara aqui produção fechou bom tá vendo aqui que eu tenho alguns parâmetros o primeiro parâmetro é a expressão é a conta matemática é o cálculo é o que que vai ser feito o segundo parâmetro terceiro e quarto e quinto ou seja os demais.

    Parâmetros de Depois do primeiro serão os filtros dessa função Então sempre que eu quiser filtrar algum valor eu vou colocar no segundo parâmetro depois da vírgula quem que eu vou filtrar aqui vou filtrar o status onde ele foi igual a produzido isso daqui vamos ver qual o valor que vai aparecer aqui vamos lá beleza foi eu vou até fazer o seguinte eu vou duplicar aqui ó aproveitar que a gente já criou esse visual aqui bem legal ele já tá configur do jeito que a gente quer vou colocar ele aqui ó Opa aqui assim vou encaixar.

    Ele bem deixar ele bem Centralizado olha só Aí bem Centralizado aqui embaixo vou tirar agora a produção clicando aqui nessa caixinha e vou selecionar agora a produção Ok 61.000 então eu tive uma boa parte que realmente foi aproveitada como é que eu faço agora para calcular o rendimento eu preciso pegar essa produção aqui e dividir por essa produção aqui ou seja a produção que tá ok pela produção que teve perda retrabalho e também a produção pelo Total Beleza então vamos lá vou clicar aqui em medidas e vou clicar aqui em.

    Nova medida e agora eu vou criar o nosso rendimento olha aqui rendimento esse rendimento eu vou utilizar a função divide a função divide ela basicamente faz uma divisão pelos números primeiro parâmetro aqui vai ser o nosso numerador ou seja quem que eu quero dividir eu quero dividir a produção aqui embaixo vai ser nosso denominador ou seja por quem que eu quero dividir eu quero dividir a produção Ok pela produção total aqui ó pela produção total e caso essa divisão dê errado de algum tipo de.

    Erro a gente vai tratar e vai colocar um zero essa função divide ela já trata essa questão do erro tá Porque caso contrário se eu não quisesse utilizar essa função eu poderia simplesmente vir aqui olha só e fazer isso daqui tá vendo e fazer apenas isso daqui e isso daqui eu eu iria retirar não iria fazer isso isso daqui já Fun funciona só que se tiver algum erro aqui se der erro aqui essa função ela não vai ser corrigida automaticamente vai dar erro também aqui no nosso Card E se eu utilizar esse essa.

    Função aqui com devide direto esse erro já vai ser corrigido é por isso que nós utilizamos essa função em vez de dividir direto fechou posso dar um enter aqui e o valor que ele vai mudar na verdade não vai mudar né porque nós ainda não selecionamos ele eu vou selecionar ele agora é só vou clicar ele aqui vou desmarcar essa opção vou marcar essa outra opção aqui 0,85 tá vendo só que esse valor aqui ele é um percentual o meu rendimento ele é percentual porque eu fiz uma divisão então preciso.

    Configurar isso daqui como percentual também vou clicar nesse nessa medida e vou clicar aqui em percentual beleza próximo passo agora então é criar a medida de perda para criar ela é muito simples também vou clicar aqui nova medida e a perda Olha só perda ela vai ser exatamente igual a produção Ok lembra da produção ok Deixa eu voltar aqui para você ver aqui na produção ok ok nós não fizemos um somatório da produção e não filtramos o status produzido agora na perda eu vou fazer.

    Basicamente essa mesma coisa eu vou pegar essa tabela a nossa base e vou filtrar agora em vez de filtrar o produzido eu vou tirar esse filtro e vou filtrar a perda tá e vou fazer o somatório em cima desse Campo só te avisando tá essa nesse modo de exibição de tabela Eu posso fazer qualquer tipo de filtro que eu quiser posso clicar desclipar aqui no nosso dashboard tá isso não vai impactar então aqui eu posso filtrar posso tirar o filtro que não vai impactar aqui no nosso dashboard fechou bom então vamos continuar aqui.

    Com a nossa com a nossa medida de perda vou trocar o nome aqui pra perda e aqui vou trocar o status pra perda também agora nosso status é de perda vou dar um enter vou duplicar esse primeiro aqui da produção olha só só esperar ele carregar clicar nele cont control c cont control V vou encaixar ele aqui também tá vendo essas linhas vermelhas o porb ele já cria essa guia para para facilitar pra gente tá então aproveita ela vou tirar a nossa produção e vou selecionar a nossa perda Olha só o número tá vendo que ele não veio com nenhum separador ele veio 5447 e esse valor seria.

    5447 é claro que o valor Tá certo só que pra visualização rápida isso daqui vai impactar Então você precisa clicar nessa medida e você vai clicar nesse nesse símbolo aqui tá vendo e nesse S que é uma vírgula bem grande né pode clicar nessa vírgula grande que ela vai colocar o o a pontuação dos milhares aqui na nossa medida fechou Olha só agora sim já está de um jeito bem mais legal bom e para calcular o custo agora vai ser um pouquinho diferente eu tenho o custo de produção e tenho custo de retrabalho só.

    Que quando eu tô como eu tô avaliando o custo esses dois custos aqui eles importam e eles são eles são relevantes para nós então eu preciso somarizanol somatório Total dela depois fazer o somatório Total dessa outra coluna somar essas duas colunas aqui olha como que isso vai ficar na fórmula vou clicar aqui em medidas nova medida e vou colocar aqui o custo vamos lá foi custo vou fazer um somatório da nossa coluna de custo da produção tá.

    Vendo Então eu fiz eu fiz a somarizanol PR você ver vou vou somar agora com o somatório daquela outra coluna de custo também começar a digitar ela que ela já vai aparecer você pode selecionar tecla de baixo e apertar o tab o tab é aquela tecla do seu teclado que fica em cima do capslock com aquelas setinhas uma pra direita outra pra esquerda tá bom beleza posso dar um enter aqui custo da produção mais o custo do retrabalho Vamos ver que valor que apareceu aqui novamente vou duplicar.

    Esse visual esse indicador aqui esse cartão vou encaixar ele aqui embaixo bem no meio aí ó mais um pouquinho pro lado Beleza vou tirar o o a perda e vou colocar o custo Vamos ver que valor que vai aparecer 132 bilhões olha só ela já apareceu formatado com valor com valor real valor monetário real de moeda mas no seu caso se não aparecer que que você vai precisar fazer clica nessa setinha aqui e rola até lá embaixo até achar o Real brasileiro tem um truque uma dica que eu.

    Vou te dar agora para você conseguir achar fácil Essa moeda brasileira que é o seguinte rola até você conseguir achar o o p aqui de Português quer ver ó P de português português a s passou P português agora pode procurar com calma que você vai achar olha só já achei português Brasil pode clicar e aí já vai ser carregado o formato monetário de moeda para cá beleza nossa próxima medida Então vai ser a última que é o valor né E olha como que o valor é bem simples o valor basicamente eu vou fazer.

    Um somatório Opa vamos voltar para cá pra tabela para base de dados fazer um somatório em cima do preço da venda fechou fazer apenas um somatório em cima desse preço de venda e isso daqui vai ser o nosso valor clicar aqui em medidas nova medida vamos lá oi valor valor então ele vai ser um Sum opa ele vai ser um Sum um Sum de quem do preço colocar aqui ó preço preço de venda por quê Quando eu for vender a minha produção eu vou pegar um valor e esse valor é o meu valor da minha produção fechou então por.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Y1RS_WDEIiY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem