Como Fazer Gráfico de Comparação no Excel Análise de Totais

Como Fazer Gráfico de Comparação no Excel Análise de Totais O Olá pessoal tudo bem com você Eu estou aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de gráficos quando o gráfico de comparação para totais Como assim essa é uma dúvida de um de nós.

Como Fazer Gráfico de Comparação no Excel Análise de Totais

Vamos no curso e vou mostrar para você um exemplo simples fácil e rápido de como fazer uma análise através de gráficos para comparar totais além do que exibir os valores ali que.

Correspondesse Total Então vamos lá planilha na tela é .

Bom pessoal Olha nossa planilha aqui o nosso aluno do curso ele tinha essa situação aqui tá na verdade eu adaptei só para você entender nós temos aqui o valor do primeiro semestre no segundo.

Semestre e o total ele precisa colocar todas essas informações no gráfico para a pessoa olhar e fazer a comparação tá então a primeira análise qualquer são os totais Ele quer saber que qual que foi o.

Comparativo do total então aqui ó ele tem que ter essa informação que você tá vendo ó no primeiro. Se ele quiser analisar o segundo. Por exemplo Brasil foi no.

Melhor no primeiro ou no segundo ele olha na parte interna do gráfico Olha que bacana e sem imaginar que se colorida era o que é só para deixar bonito não entra criar uma segunda Visão.

Na análise dos dados de modo visual tudo bem Como que a gente faz isso é isso que você vai aprender agora eu vou copiar essa tabelinha eu vou lançar uma planilha nova e vamos.

Fazer do zero tá vamo ao professor só não passa o arquivo não vou passar o arquivo que a tabela é bem simples gente olha só tô aqui ó bonitinho que que eu faço agora dados eu seleciono vou no.

Inserido e vou fazer um gráfico de colunas normal esse gráfico aqui aí você olha fala Puxa mas isso daí vai ficar assim vai por incrível que pareça vai então se você tá duvidando você vai ver.

Como que vai a gente vai aceitar isso mas antes deixa eu me apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online se você quer aprender Excel comigo vem aqui na descrição.

Www.csonline.com.br prende isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender Excel é a primeira vez que um canal clica no botão Zinho de inscreva-se clique no Sininho para.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Ativar as notificações porque Bom dia

    Tem uma dica nova de Excel outro detalhe no dia dez de Janeiro para o seu tá lembrando dia dez de Janeiro começa a semana planilhas Excel quer ficar por.

    Dentro vem aqui na descrição tem um link para o grupo no WhatsApp para semana planilhas Excel vai ser no dia dez do dia13 com diversas lives para te ajudar aprender criar planilhas de um modo mais.

    Eficiente produtivo de um modo totalmente profissional então venha lá ficar sabendo esses detalhes agora Vamos retomar bom que que eu vou fazer aqui vou tirar um pouquinho do Sul.

    Eu vou trazer esse gráfico para carro então para você vai para o que empurra tu tá esse gráfico aqui a gente vai fazer uma série de ajustes tá então ó gráfico clicado vamos um designer.

    Gráfico ele tem aqui ó alterar tipo de gráfico a gente vai utilizar um gráfico de combinação tá bom todo o gráfico pessoal vai utilizar colunas agrupadas Ok.

    Entretanto eixo secundário vai ficar o primeiro e o segundo semestre mas professor e o total que tá lá o total você vai deixar ele alí bem paradinho cabo da Ok ó quando eu clico lá na.

    Barrinha cinza olha o que aconteceu ela tá lá é isso que a gente precisa tá bom que que a gente vai fazer aqui se você reparar pessoal os valores você uns dois eixos aqui um extraindo do zero ao 61 o.

    Outro do zero ao 30 eu preciso que os dois eixos vão me o patamar de valores tomo clicar aqui no 30 mil botão direito formatar eixo em seguida acreditar 30 mil vão mudar para 60.000 que que.

    Aconteceu agora agora eu tenho o total aqui ó vamos clicar nele botão direito formatar série de dados aqui na largura de espaçamento Vamos colocar quarenta por cento que que aconteceu fiz agora.

    Nossa coluna de Total ficar maior Olha - Curso de Excel Online

    Que bacana vou agora tirar informação daqui tiro informação daqui que que aconteceu o gráfico Ficou mais linda vamos clicar nas linhas aqui ó.

    Delete tirei as minhas vou clicar na coluna cinza adicionar um rótulo de dados acabamos de colocar o total no nosso visual do gráfico vou clicar aqui na parte interna do gráfico página.

    Inicial vou escolher uma fonte por exemplo a abrir mas você tem diversas Fontes aí eu vou utilizar emblema nesse exemplo se você vê olha como gráfico já é.

    Diferente do que como começou antes estava com três colunas na em cada série continua com as três um único detalhe que a coluna de total que compreende o azul mais o ar anginha tá aqui ó esse é.

    O total então tem análise de Total aqui depois Se eu quiser analisar por exemplo o primeiro semestre o segundo semestre de cada unidade é o olho na parte interna do total olha só é um outro modo.

    De visão então às vezes por exemplo você tá querendo um gráfico de colunas onde seu foco é o total e precisa analisar valores que compõem aquele Total essa é uma solução que você pode utilizar Tá.

    Vou pegar aqui o título do gráfico análise de total de faturamento por exemplo quem colocar para cá bonitinho ou a legenda daqui vou pegar ela eu vou arrastar aqui para cima aí eu vou clicar.

    Agora no gráfico em se eu vou o lixo lá para baixo fazer um pouquinho mais para baixo aqui para não ficar tão lá em cima ou visual do gráfico já mudou vamos brincar na barra cinza eu vou fazer um.

    Mesmo visual que a gente fez lá e no Cinza Mais Escuro aqui vou colocar um outro tom de azul e o outro aqui eu vou vir aqui no colocar no Amarelo Olá Olha como ficou ali o contraste tá.

    Clicamos aqui no gráfico Vamos colocar aqui uma coisinha cinza Olha que bacana o vim agora aqui ó né se você você quiser pode com ração porque mais para cá Aqui Ao Total vou colocar um.

    Outro tom de couro só para dar um contraste aumenta um pouquinho mais Olha o gráfico criado me fala não ficou mais bonito gente fica apresentação com uma outra cara vou.

    Clicar no gráfico formatar efeito de forma o colocar um efeito de sombra e por fim vão no exibir mostrar tiro as minhas de grades e aí o relatório entregue chefe o chefe tá é a tua.

    Análise de Total tá a tabela do lado qualquer dúvida o senhor me chama aí a solução criar já viu pessoal como a gente pode criar uma solução de gráfico de análise de.

    Totais no Excel sendo um gráfico de colunas sendo que os valores que compõem este Total pode estar sua parte interna Então a primeira visão é o total que a gente está comparando na segunda visão.

    Vai ser a parte interna de cada uma das colunas para uma análise individual identificando quente ficou acima no segundo semestre quem ficou abaixo no primeiro semestre e assim por diante.

    Você sabe a fazer esse gráfico vem aqui comenta aqui a professora não conhecia não sabia não entendi essa questão de visão comenta qualquer teu comentário é extremamente valho para depois eu.

    Responder você indo melhor nome outra dica para você estamos no mês de Natal no mês de Natal tem cupom de Natal o bom Natal 20 isso mesmo você quer resgatar Vinte por cento de desconto uma formação.

    Vai lá no nosso site www.cursosonline.com insira o cupom Natal 20 a vinte por cento de desconto deu dúvida converse com a equipe no atendimento bom pessoal Fico por aqui e.

    Até a próxima tchau tchau pessoal online professor Michel Fabiano concurso vale muito mais barato e o professor é muito bom.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sfM5wmVjMo0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem