Filtro mais Bonito e Profissional para Tabelas no Excel

Filtro mais Bonito e Profissional para Tabelas no Excel O Olá pessoal tudo bem com você Eu estou aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos só de filtro como que eu coloco um filtro mais bonito e profissional para nossas tabelas usando.

Filtro mais Bonito e Profissional para Tabelas no Excel

O Excel Como assim bom fique comigo nesse vídeo do início ao fim que eu vou mostrar uma dica muito bacana que você pode adaptar as suas planilhas e tabelas o teu dia a dia profissional então vamos.

Lá planilha na tela é bom pessoal como que a gente vai colocar um filtro mais bonito e profissional nas nossas tabelas você.

Sabe que o fio tem um recurso que a gente utiliza para filtrar dados em nossas tabelas né então muitas vezes e coloca ele e ele fica ali na célula de cabeçalho Como assim vou mostrar eu vou.

Selecionar que a tabela nós temos aqui ó guia página inicial o recurso classificar e filtrar como você vem aqui ó ele tem a opção filtro eu vou habilitar aí quando você vem aqui ó você.

Consegue filtrar os teus dados mas quando você clica que que acontece aparece essa caixinha aqui e às vezes usuário acaba clicando em coisa que não tem que explicar essa que é verdade e o.

Teu filtro às vezes acaba né devolver aqui ó e não ficando do melhor imóvel isso que eu tô mostrando é pensando em situações que você tenha por exemplo um usuário.

Que não está muito adaptado né com recurso de filtro dentro do Excel então é muito importante de você conhecer e mudar isso de acordo com a necessidade dentro da sua empresa Então vou vir aqui.

Ó vou limpar o filtro então às vezes a pessoa não sabe utilizar esse tipo de recurso mas tem como você colocar esse filtro e deixar o mais profissional não só tabela eu vou mostrar agora mas olha.

Lá tabela Tá filtrada eu vou vir aqui e vou tirar o recurso de filtro tudo bem mas antes de eu continuar deixou me apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online.

Você quer aprender que sair comigo é bem simples vem aqui na descrição www.cursosonline.com eu quero ajudar você aprender Excel de verdade é a primeira vez que chegou no canal clica.

No botão Zinho de inscreva-se clica no Sininho para ativar é porque todo dia tem dica nova de Excel Então vamos lá pessoal a dica que eu vou dar para você bem simples se eu pegar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Essa tabela você selecionar ela ok eu

    Vou vir aqui no recurso de inserir ele tem aqui ó tabela você poderia pressionar control alt te Tá OK mas olha lá vou clicar em tabela ele vai.

    Perguntar você deseja criar uma tabela neste intervalo Sim quero criar uma tabela neste intervalo aqui ó minha tabela tem cabeçalhos tenho que quer o cabeçalho de uma tabela aqui ó tá vendo.

    A primeira linha você tem um nome da coluna coluna região coluna no faturamento coluna mestra Então essa primeira linha é o nome das colunas isso a gente chama de cabeçalho da tabela vou.

    Dar um ok Prontinho professor do Senhor aplicou uma coisinha que eu não gostei não tem problema se você não gostar na cor você tem aqui ó o design da tabela nesse aqui é um detalhe muito importante.

    Quando você o céu dia abraça dia nove de dezembro a tabela seu clicar fora sumiu aí a pessoa fala sumiu o professor e agora é só dar um clique aqui que ela volta repare Olá.

    O design da tabela aí você clica nela você vai ter as opções que a gente vai trabalhar aqui ó se eu vier em mudar o estilo por exemplo ó nenhuma ele não vai aplicar os estilos que nós temos aqui ó.

    E aqui se eu pegar o ele vai ficando os estilos que ele achar conveniente mas se eu vir aqui deixar nenhuma opção ele eu vou manter a formatação que eu desejo mas olha só você tem que os fios tudo.

    Bem E aqui tem ó opções linha de cabeçalho linha de totais linhas em tiras primeira coluna última coluna são opções de configuração visual e opções de detalhes que a gente pode acrescentar.

    Nossa tabela e tem aqui o botão filtrar não vou tirar o botão filtrar a roupa mas eu não sinto mais filtra só que você vai filtrar com lá segmentação de dados eu vou clicar nela aqui quando.

    Eu clico na segmentação de dados eu - Curso de Excel Online

    Posso escolher o filtro então por exemplo eu quero filtrar por região eu vou dar o quem ao filtro criado esse filtro eu posso deixá-lo aqui do lado.

    Vou diminuir um pouquinho lá e conforme eu clico nas opções repare que ele faz a filtragem ficando até mais fácil para o teu usuário ter essa liberdade de escolha das opções não tendo que clicar.

    Na tabela e escolher basicamente se deu as opções para ele aqui então esse filtro e acaba tornando mais fácil para aquele usuário é que tem um pouco de dificuldade de clicar aqui às vezes fica.

    Numa coisa que não acabasse ligado ele é muito mais intuitivo eu vou clicar aqui ó limpar filtro limpei o filtro Olha só então escolho Eu escolho e limpo escolho e limpo se.

    Você quiser mais valores você vem aqui ó seleção múltipla habilitada e você escolhe quais os valores que você vai querer então por exemplo quero norte né Olá ficou leste-oeste long-run vou.

    Limpar lá estou desmarcando quero que fica agora o norte Olá quero o sumo a quero oeste quero oeste conforme a gente clica a gente consegue marcar quais os opções que a gente deseja na seleção.

    Múltipla vou tirar Prontinho tudo bem mas posso aplicar somente um filtro não você pode selecionar essa tabela e também aplicar um segundo filtro Olha lá Design da tabela segmentação vou pegar.

    Aqui o ano nós vamos colocar o ano agora aqui ó e aí agora eu tô com dois elementos de filtragem vamos deixar aqui ó Prontinho Olha que bacana o que tem 2019 que eu tô.

    Para 2019 se eu clicar no Sul vai trazer o Sul em 2019 vamos limpar o filtro nem veio filtro e limpei o filtro então tenho outras opções que eu posso colocar aqui para realizar essa fio para a gente.

    Dar e um filtro muito mais bonito concorda comigo lá o limpei Olá 2018 nem tem você não precisa ter um filtro aplicado em faturamento e Meta Em status Você não precisa disso Isso é importante.

    De dizer outra dica importante que a gente daqui é que quando você tá trabalhando com esse elemento de filtro usando a segmentação de dados para esse papel de filtragem quando você vê aqui.

    Na segmentação você tem que opções de configuração para ela então por exemplo você não gostou daquele visual você tem outro é a cor cinza que por exemplo olha só.

    Você não gostou disso você tem aqui na cor azul com cinza enfim você tem outras opções que você pode aplicar além do que você tem outras opções ainda por exemplo ó vou clicar com o botão direito eu vou.

    Duplicar ele vai abrir essa caixinha que modificaram o estilo da segmentação e aqui tem algumas opções de configuração vou mostrar só uma bem simples para vocês verem ó vou pegar a segmentação de.

    Dados inteira eu vou formatar vou pegar o preenchimento vou deixar sem cores e vou tirar as bordas tudo bem A fonte vou manter ele Ó nessa coisinha vou acho que vou fazer diferente o preenchimento.

    Eu vou colocar na cor escura EA fonte Vamos colocar na cor branca eu vou dar ok ok para você ver tá próximo aconteceu nada aconteceu Ele criou aqui em cima um estilo diferente ó.

    O estilo garth Olha só acabei de criar um outro estilo esse estilo posso aqui a por exemplo colocar em colunas OK posso ainda por exemplo a TV ó deixa clicar aqui a configuração da segmentação de.

    Dados exibir cabeçalho não quero o cabeçalho Olha só vou ajustar largura ficando com característica de botão aí eu vou pegar aqui ó linha quatro botão direito eu vou inserir e vou ir dar um.

    Inserir de novo e e seria e esse elemento de filtragem eu posso colocar por exemplo sobreposto nela a nossa área da tabela Olha que bacana ah ah mas professor não gostei dessa cor.

    Preta não gostou vai lá o segmentação botão direito você vai aqui ao modificar e aqui é o segmentação de dados inteira formatar o preenchimento você coloca por exemplo sem cores vou dar ok ok tudo bem.

    Eu vou clicar nela Olha só ficou com aspecto de Botão tudo bem E isso poderia também vou pegar essa que tá pronto vem aqui clico na outra olha só vou pegar aqui a configuração de segmentação vou.

    Tirar opção do ano vou aqui colocar em colunas nela três colunas vou pegar agora aqui ó encolher um pouquinho nós vamos pegar agora essas opções e agregá-la SAC.

    Oi olha só e tendo nenhuma um recurso Talvez um pouquinho diferente né pessoal do que você estaria aí né ó habituado né andando Esse aspecto de botões e.

    Facilitando para o teu usuário né aplicar esses filtros né De um modo Talvez ele goste mais de aplicar em suas tabelas Olha lá 2019 Leste né mas professora agora não tem aquele.

    Botãozinho para limpar concordo com você que não tem um botãozinho que que você pode fazer criar uma máquina para fazer limpeza do filtro aqui né através da segmentação é por causa limpar filtros.

    Tudo bem um exemplo ou você vem aqui na segmentação configuração da segmentação exibindo o cabeçalho ali e aí você ajusta nela e para ficar um pouco melhor né a.

    Organização tal vamos pegar aqui ó coloca aqui E esse também vou fazer a mesma coisa vamos lá exibir cabeçalho Prontinho o outro aspecto também interessante de dizer do cabeçalho gente.

    É o seguinte você tem que a opção né ó deixa eu colocar aqui ó você pode deixar um pouco mais intuitivo aqui não tá aqui a legenda tudo você coloca aqui ó Clique na região.

    O Olá vou pegar o ano escolha o ano bom então ele fica mais intuitivo você fala para o teus olhos tem que escolher um ano você tem que escolher ali ó uma região para conseguir filtrar esses.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5YVXqLkTpFs

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem