Cláudio Duarte Busque mais a DEUS - Palavra

Cláudio Duarte Busque mais a DEUS - Palavra E nós somos no culto da vitória e e É com certeza um dos maiores personagens bíblicos quando o assunto é vencer é provavelmente o que vem à nossa mente ou um dos que permeiam a nossa mente é da vida o e olhando para a história deste homem e eu comecei a me perguntar o que transformou o Davi em um vencedor.

E como é que ele conseguiu romper tantos desafios é como Deus usou Davi para confundir tanta gente para confundir seu pai seus irmãos Para confundir Saul para confundir até mesmo Samuel para confundir Golias que confusão Deus causou na mente das pessoas ao pegar o filho mais novo de Jessé o Caçula.

E numa cultura onde a as fichas eram depositadas no primogênito era ele que se tornava é o líder após o falecimento do pai quando Deus pega Davi Aliás não apenas ele nós vamos ter Esaú servindo a Jacó e e uma visão bem interessante da postura da Vitória e do crescimento do menor o.

Menor servirá o maior Oi e ele era o menor entre seus irmãos não porque Deus está dizendo que a preferência de Deus é do menor não o que Deus está dizendo é que até aqueles que aparentemente não tem tantas chances de vencer de prosperar ao lado dele podem conseguir podem ter êxito podem alcançar a Vitória Esse é um texto que quando nós olhamos a Deus dizendo que faz um menor prosperar que faz os grandes serviços aos pequenos.

É simplesmente o ambiente de motivação para aqueles que não tem tantos recursos tantos privilégios é mas que Estão dispostos a lutar com afinco com dedicação bom e é isso que eu quero olhar para você ou conversar com você hoje olhando a história deste moço e ela começa e no primeiro livro do profeta Samuel no Capítulo 16 no verso um se você puder acompanhar comigo eu vou usar bastante.

Textos mas eu vou falar pouquinho a primeira Samuel vou ficar com essa tradução que fica mais fácil Então disse o senhor a Samuel Até quando terás dó de Saul havendo-o eu rejeitado para que não reine sobre Israel enche o teu vaso de azeite e vem enviar-te-ei a Jessé o belemita porque dentre os seus filhos me tenho provido de um Rei essa seus olhos sem o nosso Deus e pai em.

Cláudio Duarte Busque mais a DEUS

Nome de Jesus eles aqui a tua palavra continua falando conosco usa-me como um canal de bênção nessa hora fala conosco não aquilo que queremos ouvir mas aquilo que precisamos tiramos do conforto da Mesmice e nos coloque no confronto das mudanças que a tua palavra e sempre a benção para o nosso coração seja mais uma vez assim em nome de Jesus você pode ser Amém isso presta atenção nesse texto.

O que ele sugere que a ordem que Deus vai dar a SAMU na ocasião eu já era um assunto que Deus vinha tratando com Samuel e finalizando por profeta que ele iria fazer uma mudança ele ia de por um rei e a constituir um novo rei de Israel é importante entendemos e não culparmos demais Saul porque ele é o primeiro rei EA monarquia ainda é algo muito novo.

Para o povo de Israel e enquanto outras Nações vinham né de tribos em tempos é crescendo e entendendo que era uma monarquia para Israel o tempo de um juízes não fazia não tinha lido embora ainda tava nesse processo de transição e o povo pede a Samuel o rei até o próprio Samuel fica triste com isso ele é o último juiz o que Deus diz a ele Samuel não se.

Entristeça Porque o povo não está rejeitando você esse povo está rejeitando a mim então me parece aqui essa é uma conversa que Deus já vinha tendo com Samuel tanto é que o versículo diz né Samuel Até quando você vai ter pena de Saul Até quando você vai continuar orando para que Saul continue no trono eu já o tenho rejeitado até porque a promessa não era essa Saul era da Tribo de Benjamim certo e a promessa de Deus é que o Salvador viria da tribo de Judá Então se deve até.

Até causado um pouco de confusão na tribo de Judá quando viu um Benjamin tu né se levantar mas quando nós vamos olhar Deus direciona a Samuel muito pouco a Deus diz você se levanta enche o teu Vaso ou chifre de azeite Desce a Belém Vai à casa de Jessé o que da casa de Jessé eu vou levantar o novo Rei em Israel Mas não Deus não disse para Samuel Quem é esse Rei.

A Deus diz apenas que vai levantar um novo Rei e que ele deve ir para cumprir uma missão mas quando ele chegar lá ele vai descobrir quem vai ser o velho Provavelmente na cabeça certa de Samuel é Eliabe Com certeza o filho mais velho o primogênito adversário romper um paradigma quebrar uma mentalidade é o primeiro desafio que Deus precisa fazer para conosco me parece que Deus já não fala com.

    Samuel exatamente o que para ele seria muito intrigante chegar numa família

    Onde tem oito filho homens e pegar o menino mais novo e um jilo sobrepor Este menino aos demais quebrar isso seria um grande desafio Então Deus não comunica isso a Samuel Samuel sabe up o que ele vai ungir um rei na casa de Jessé É mas ele não sabe quem é agora eu.

    Comecei a me perguntar e o que é que Davi e o que fez com que Davi recebesse e essa missão de se tornar o rei que qualidades um Deus que disse para o próprio Samuel não use a Eliabe porque ele não é o rei eu não vejo como vocês vem o homem vê o que está diante dos olhos eu olho para o coração o que Deus.

    Achou no coração de Davi e talvez você conseguimos chegar perto de responder essa pergunta e ela é tão intrigante e ao mesmo tempo tão extraordinária Oi tia a ouvir nós possamos sair daqui buscando nós mesmos a pergunta para isso eu vou te dar algumas dicas que pelo menos me ajudou a nortear meus pensamentos em torno do que esse.

    Camarada vai viver o que ele tem se Deus não tem privilegiados o que Deus viu nesse homem que cá convenhamos nós já sabemos que tem inúmeros erros inúmeras falhas mas quando eu olho a missão que ele havia recebido e como ele lida com essa missão eu entendo porque a que Deus escolheu Davi pelo menos essa resposta foi o suficiente para mim talvez não seja para você e você tem todo direito de continuar sua busca mas quando eu.

    Comecei a ver a transição que Deus faz do que ele desempenha para se tornar um rei eu consigo e o que é que esse indivíduo vai ser tornar alguém que vai substituir Saul e no verso 11 coloca para mim por favor é do mesmo Capítulo e disse mais Samuel A Jessé acabaram-se os jovens e já se disse e disse ainda falta o menor que apascenta as ovelhas.

    Presta atenção porque para mim Davi só foi rei porque apresentava ovelhas e para minha maneira que ele resolveu desempenhar sua função a maneira que ele resolveu agir com uma missão que lhe foi confiada e a Bíblia diz que nós não devemos negligenciar O tempo das pequenas coisas e como esse camarada resolveu lidar com essas emoções de ver todos os seus irmãos à frente dele ele o Caçula.

    O Fábio os livros Eu já falei isso aqui que eu li e me impactou foi transformando suar suor em ouro de Bernardinho o técnico da seleção brasileira de vôlei né até algum tempo atrás hoje me parece que já é o Zé Roberto nessa transição mas presta atenção quando esse camarada foi jogador o Bernardinho ele exercia a função de levantador e quando ele foi levantador o.

    Levantador titular se chamava William é um dos maiores levantadores de todos os tempos até porque o Brasil é um dos grandes campeões do vôlei masculino mas o Bernardinho tinha pouquíssimas oportunidades de entrar na seleção William era uma estrela e o Bernardo então só entrava em movimento ou estáticos quando o técnico queria diversificar uma jogada que já estava.

    Sendo marcada por William por suas características então normalmente ela arruma duas jogadas ele voltava para o banco uma duas jogadas e ele voltava para o banco e poucas vezes ele pode exercer essa função Oi e para alguns e ele foi um jogador mediano Medíocre alguém que não que conseguiu despontar ainda que só enxergar lá a seleção já é.

    Algo muito grande mas a minha pergunta é o que esse camarada Conseguiu ver do

    Banco é o que esse camarada conseguiu observar do banco que já que ele não seria o melhor levantador do mundo ele poderia se tornar o melhor técnico o maior campeão de todos os tempos e como levantador ele conseguiu simplesmente observar uma oportunidade que dificilmente se a maioria de nós.

    Observariamos focados muitas vezes no local errado muitas vezes achando que não temos o privilégio de ocupar determinadas ou de determinados posicionamentos é um livro maravilhoso para quem deseja né achar ou descobrir o espaço para se alcançar o ambiente é de Vitória Mas vamos olhar aqui porque o texto disse que ele é um pastor de ovelhas oi oi bem Samuel chega na casa de Jessé.

    Para ungir um rei tem sete filhos de Jessé em casa e Davi tá trabalhando apascentando as ovelhas foi a missão que ele recebeu o próprio irmão dele no campo de batalha Diz para ele nós vamos ver mais à frente com quem você deixou aquelas poucas ovelhas de papai o que indica que não era um rebanho tão grande que a função que ele exercia não era nada expressivo não era nada significativo não.

    E o importante do Vera função que exercia o importante era como ele levava a sério o que ele fazia e como ele era capaz de se dedicar para fazer aquilo o tipo de entrega ele tinha para desempenhar aquela função e é isso E é isso que nós vamos ver esse moço o filho mais novo de Jessé.

    Ele vai sair do Anonimato e se tornar um dos maiores homens e presta atenção no que eu vou falar agora gosto de você ou não de ouvir pouco tem a ver com Deus um pouco tem a ver com Deus tem muito a ver com sua dedicação e o interesse de fazer aquilo que Deus me entregou o que até o presente momento o que Deus tem para ele ser pastor de ovelhas e o Mas você pastor de ovelha é uma função e que eu não me agrado é algo que.

    Não tem tanta expressividade é algo que não tem tanto valor para quem é tudo aquilo que vier a sua mão fazendo conforme todas as forças é o que diz a palavra do senhor o rapaz como essas pessoas não vão me reconhecer as pessoas podem não te reconhecer Mas você não vai passar despercebido para Deus é o grande problema é que pessoas recebem muitas vezes sem Face sua vida e com densas funções salários cujos quais.

    Não é o que Deus tem para você a nível de futuro mas é o que Deus tem para você a nível de presente e muitas pessoas não conseguem alcançar a vitória na vida simplesmente porque não consegue romper as etapas que a vida exige de você para passar para outras faces o ou ficam aprisionados em fases ruins que lhe trouxeram um carros decepções.

    Perdas mágoas e rancores ou fica uma pressionada tem fases medianas que por serem boas as impedem de viver o fantástico hoje ou entrou como os dias vídeo fantástico mas perde o seu coração e acaba perdendo a vida e quando nós olhamos para este moço a maneira que ele leva a sério Apascentar as ovelhas o profeta tá na casa dele.

    Porque Deus mandou seus irmãos estão reunidos se você é daquele que diz que alguém pega sua benção segura essa que querido porque o cara não tá em casa e o profeta manda chamar Davi o que se a bênção é tua Você pode até não ir buscar mas ninguém toma é assim que funciona é e quando é assim divido pergunta se você não tem mais filhos Jessé indica.

    E que não havia meio que esquecido Davi provavelmente não esquecimento de esquecer que teve Davi como filho faz achar que o profeta não ia querer bater um papo com seu filho Caçula o menino tão Novo Tão inexperiente que tá guardando as ovelhas mas como esse moço guarda as ovelhas antes de olhar nos para isso nós precisamos passar no verso 13 põe aí o seguinte eu então Samuel.

    Tomou o vaso de azeite e ungiu no meio de seus irmãos e desde aquele dia em diante o espírito do Senhor se apoderou de Davi então Samuel se levantou e se levantou e se tornou arramar preste atenção Samuel acaba de um dia Davi na presença de seus irmãos Samuel se levanta vai para ramar e Davi volta para sentar ovelhas e ele acaba de ser ungido pelo profeta isso não deu a eles superpoderes ainda.

    Que o texto diga claramente que o Espírito do Senhor se apoderou de Davi se apoderou para que para que ele continue fazendo aquilo cujo Qual foi chamado até o tempo da transição o Thales que nós precisamos entender muitas pessoas queimam etapas se você já se deparou com uma borboleta tentando sair do caso ainda meio lagarta meio borboleta se você já viu como é aquela se espreme.

    Você já tentou dar uma forcinha para uma sair ajudar a cortar o casulo Nunca faça isso é porque é a pressão que ela exerce certo num num ambiente que é muito menor do que ela que faz com que o fluido Vá para todo o seu corpo e se você tentar ajudar uma lagarta né nessa metamorfose a sair do casulo ela nunca vai voar.

    Eu nunca e ficou do nosso de uma olhada aqui o que nós estamos vendo é o indivíduo que o Espírito de Deus é com ele sim mas ele vai fazer o quê Apascentar ovelhas porque ele foi chamado para isso e é para isso Samuel volta para ramar e de Davi volta para o campo para Apascentar as ovelhas de seu pai.

    É mas quando eu olho para o verso 18 ainda do mesmo texto eu vou começar a entender porque é que esse garoto vai ser um vencedor ele está sendo observado e um dos homens de confiança de Saul diz assim então respondeu um dos jovens e diz esse que tenho visto um filho de Jessé quantos filhos quantos filhos e quem é ele numa escala de idade ou mais ou mais o que indica que ele não aprendeu o que aprendeu com seus irmãos.

    É porque senão ele não tinha um filho do jeito de Davi já tinha mais um dia dois ou mais o texto eu disse o seguinte um filho de Jessé o belemita e quem é esse cara esse camarada presta atenção ele sabe tocar ele a Valente ele animoso é homem de guerra sisudo em palavras Gentil de presença e o senhor com ela e presta atenção nos adjetivos na qualidade do que essa indivíduo nele o.

    Camarada tá dizendo eu conheço um filho de Jessé Ah e assim devido ele sabe tocar bem ele é valente olhe bem no finalzinho ele disse e o senhor é com ele mas as qualidades que ele reúne nele Tá certo faz com que desempenhem a função faz com que eles eu pergunto para você que ele seja escolhido sabe errei você acha que o rei tinha no palácio bons músicos sim ou não gente que sabia.

    Tocar bem você acha que ele tinha lá gente bonita você acha que ele tinha lá a gente Valente a todos esses adjetivos Davi tinha sim ou não mas o último qual era o senhor era e o que ele vai fazer no palácio gente que sabe tocar bem só O que é o grande problema roxo duas pessoas caminho totalmente para o ambiente espiritual e esquece da preparação da Dedicação do investimento que tem que fazer em si mesmo ou então.

    Caminha por uma linha de Total o investimento em si mesmo e se afasta de Deus é raiz por não conhecer as escrituras e o poder de Deus o equilíbrio é o segredo do Sucesso coisas espirituais no mesmo recipiente de coisas materiais E aí isso que eu preciso entender quando eu olho para essa camarada o texto está dizendo que tem olhava para ele que quem o conhecia sabia que ele tinha qualidades.

    O posicionamento que o qualificava para estar diante do gay Mas o melhor de tudo o homem que está indicando sabia que Saul estava com problema espiritual então ele termina dizendo E o senhor é e com ele saúde isso então se o senhor é com ele manda chamá-lo verso 19 é só hoje o mensageiro Zezé dizendo envia-me Davi o teu filho tu está com quem tu está com quem eu quero ter um filho.

    Mas eu quero o teu filho que é pastor de ovelhas e o que traz dos teus filhos eu já tenho como soldados e militam no meu exército Eliabe abinadabe samá os três irmãos mais velhos de daqui já eram soldados de Saul vamos ao mandou recado para Jessé e manda para mim o garoto que toma conta das ovelhas E aí ele.

    Quem é esse menino das ovelhas que eu quero Manda para mim E aí eu não consigo ler tudo mas depois você dá uma olhadinha Davi se apresenta a o Saulo para quê e você sabe Para que verso 17 e o capítulo 17 verso 15 e pula e um Capítulo Versículo 15.

    O Davi porém ia e voltava de Saul para Apascentar as ovelhas de seu pai em Belém e preste atenção Ele foi ungido para o rei ungido Josefo jeans o historiador que não podia tá tanto a garantia Mas pela magnitude Quem foi disse que ele sabia que foi um jeito para ver o Samuel havia dito a Davi que é um são.

    Era para ver ele é ungido para rei e volta para Apascentar as ovelhas agora Deus leva Davi para o palácio para tocar para Saul é só uma desculpa o que Deus está querendo aqui Davi aprenda como o rei Kombi como ele senta como ele dorme como é que se veste na verdade o que Davi vai fazer isso é muito importante escute o que eu vou te falar agora porque pode ser ao que pode virar uma chave na sua vida Fique atento aos lugares e as pessoas que Deus.

    E vai te aproximar O que pode ser a próxima fase de onde ou para onde ele deseja te levar Ah entendeu isso fique de olho fica tempo e quando você começa a ser levado para determinar dos ambientes e ele é bom é de ascensão é de crescimento fica atento porque pode ser um ambiente promocional onde Deus vai te levar para a próxima fase o texto diz que Davi ia e voltava ele trabalhava Praça o Ora bem ora ele é.

    Um músico um menino que toca que tem unção que tem habilidades que é bom para o rei dormir mas logo depois ele tem que tirar aquela roupa ele tem que trocar de roupa porque não pode chegar lá perante o ganho com aquele cheiro de ovelhas com aquele cheiro de estrume com aquele cheiro de capim e ele continua aí agora vai para o campo para cuidar daquilo que ainda é a sua missão.

    Quem sabe qual é o grande problema Nossa nós olhamos para o vencedor e só olhamos para seu momento nós não olhando para sua história e a maioria das pessoas acha que nós já nascemos tendo e fazendo o que fazemos me Pare pense Quando olho para esse terço esse camarada tá lá no palácio tocando para Saul comendo uma comida boa tá tudo tranquilinho limpinho Mas agora.

    Ele vai para o pasto vai cuidar das ovelhas porque porque ainda tá no tempo de cuidar das ovelhas talvez o seu tempo ainda seja de investir nos seus estudos e talvez o tempo ainda é de maturar de solidificar o seu negócio então não dá para gastar com o outro que já tem um negócio consolidado não dá para brincar com coisas sérias hoje muitas pessoas se perdem nas é Papas esse camarada agora a volta do Palácio para o campo do campo.

    Para o palácio do Palácio para o campo ele tá rezando e olha bem Oi e ele vai crescendo e ele vai olhando essa estrutura e no verso 20 e ainda do Capítulo 17 Davi Então se levantou pela manhã bem cedo e deixou antes ovelhas a um guarda preste atenção e a responsabilidade dele era o que cuidar dessa cuidar das ele deixa as.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=qaUSH0rq7Vk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem