CUIDADO COM O QUE TE INFLUENCIA I Camila Barros

CUIDADO COM O QUE TE INFLUENCIA I Camila Barros Glória a Deus a paz do Senhor Jesus igreja Amém glória a Deus como é bom poder retornar a casa Deus abençoe a vida de cada um dos irmãos estou feliz de estar aqui nessa noite quero render graças ao Senhor por essa oportunidade você também quer agradecer a Jesus diga graças a Deus graças a Deus Deus abençoe sua vida sua casa todos os irmãos que estão acompanhando com a gente agora online que eles possam também estar debaixo da.

CUIDADO COM O QUE TE INFLUENCIA I Camila Barros

Mesma atmosfera de graça de unção que nós estamos aqui palavra do senhor Ela diz que tudo que dois de nós ligarmos na terra será ligado no céu você liga essa palavra de benção sobre todos os irmãos que não podem estar aqui mas estão assistindo de casa agora então recebam aí meus irmãos vocês que estão em casa em nome de Jesus Deus abençoe a vida do nosso pastor pastor Silas a quem me alegra e me deixa um pouco nervosa também quando ele tá mas me alegra e me alegra porque de verdade né não é porque ele está que não mas é uma verdade o pastor Ele não cria um ambiente de.

Ameaça quando ele está presente ouvindo ele realmente ele ouve ele celebra ele dá força e quando ele está presente realmente é uma alegria Mais Alegria do que temor Pastor Adilton sempre com a gente aqui Deus abençoe pastor Jean muito obrigada é bom estar aqui abra comigo a sua Bíblia no livro de números glória a Deus enquanto você localiza aí deixa eu falar rapidinho para você que hoje eu trouxe alguns livros tem também o material de vestuário e o vestuário vocês já sabem.

Né todo mundo que adquirir qualquer uma das nossas peças entra com a gente em território nacional para fazer missão já há mais de cinco anos norte nordeste extremo norte do país Sertão da Bahia todas as vezes que você adquire qualquer uma dessas roupas você entra comigo e tudo que vocês adquirirem hoje tá indo comigo na parte do vestuário para Belém do Pará Então hoje quem adquirir uma roupa Nossa como um vestido de leão desse aqui por exemplo que a irmã tá usando fica de pé mas vai ser mais modelo aqui agora.

Isso pronto agora senta para não ficar vaidosa esse aí ó bonitão se você desejar Tem uma parte desse material lá e tudo que vocês adquirirem hoje entra com a gente no projeto Campos brancos missionária Kellen Gaspar tá bom vai estar lá fora disponível para quem desejar E tem também o material da livraria tá bom hoje eu trouxe dois livros para vocês esse aqui vocês já conhecem Os Segredos das mulheres de influência aonde todas as vezes que você.

Adquire qualquer um desses aí você vai comigo lá para paulista em Recife aonde está sendo construído o Instituto identidade as obras já começaram olha para quem tá ao teu lado diga as obra já começaram é se você quiser fazer parte de um tijolinho daquele quando você adquire qualquer um desses aqui do segredo das mulheres de influência você entra com a gente lá tá bom é um instituto onde ele atende mulheres em condição de vulnerabilidade social na verdade não são mulheres mas famílias também aonde a gente procura resgatar ali a dignidade dessas mulheres através.

De um trabalho muito lindo que a pastora Talita Pereira e o pastor Arthur fazem quando você recebe um vauchezinho ali faz compra é um trabalho extraordinário e esse aqui é para alimentar a sua alma o seu espírito dia a dia com o spurgeon manhã e noite quem já ouviu falar desse livro através de mim pois então esse aqui é um devocional que eu indico porque eu uso e por que que você usa Camila Por que que você gosta dele porque ele não é aquele devocional diário que a sua palavra né hoje você vai ter um dia lindo você vai ter um dia de vitória não é aquele.

Devocional que um dia ele diz levanta a cabeça e outro dia ele dá um soco seco na boca do teu estômago você levanta se reveste né Ele tem me ajudado muito já me ajudou muito e ele é maravilhoso é um um devocional para amanhã e um para a noite cada página tem o dia referente do dia que você está vivendo sem ter um ano né então é pra vida toda vão estar disponíveis lá fora Okay quem achou números Capítulo de número.

Glória a Deus números Capítulo 11 Glória a Jesus hoje eu precisei fazer algumas anotações aqui porque o senhor me visitou essa tarde e ele confiou o meu coração uma palavra de despertamento para essa noite não você não ouviu eu vou falar de novo ele me confiou uma palavra de despertamento para essa noite.

É você tem glorificar porque todas as vezes que o senhor quer trazer a você eu coloca diante de você uma palavra de despertamento é porque ele quer promover Livramento para você Livramento para sua vida glória a Deus levante a sua mão aí diga Obrigado pelo livramento meu Deus é tem livramento de Deus para tua vida essa semana Deus te trouxe hoje aqui porque ele está programando a hora do.

Seu Livramento por isso ele sente antecipou te dando uma palavra de despertamento e ele me confiou algumas coisas aqui eu tive que fazer como o João escreve que é para você não esquecer pois eu estou pela primeira vez diante da Revelação desse texto números Capítulo 11 verso 1 em diante e quando eu alternar aqui o versículo eu falo para você tá bom quem achou números 11 verso 1 em diante Maravilha diz assim ora o povo queixou-se da sua sorte queixou-se aos ouvidos do Senhor ouvindo.

O senhor a sua Ira se acendeu e o fogo do Senhor ardeu entre eles consumindo as extremidades do Acampamento quando o povo clamou a Moisés ele orou ao Senhor e o fogo se apagou pelo que chamou aquele lugar saberá porque o fogo da ira do Senhor se acendeu entre eles Aquele bando que estava no meio deles em outras versões vai estar o popular acho.

    Que estava no meio deles veio a ter grande desejo de outro alimento e os

    Filhos de Israel também em outras versões vai dizer e os filhos de Israel tornaram a chorar dizendo quem nos dará carne a comer lembramos-nos dos peixes que comíamos de graça no Egito e dos pepinos e dos melões dos Alhos silvestres das cebolas e dos Alhos mas agora estamos definhando.

    Em outras versões vai dizer assim mas agora a nossa alma está seca e coisa nenhuma vemos se não estimanar versos de número 18 em diante aqui é o senhor já instruindo como Moisés deve falar ao povo consagrai-vos em preparação para amanhã quando comereis carne o senhor ouviu quando vocês choravam.

    Dizendo quem nos dará carne a comer bem nos ia no Egito pelo que o senhor vos dará carne e comereis e não comereis um dia nem dois nem cinco nem 10 dias nem 20 dias mais um mês inteiro até sair pelos narizes até vocês ficarem enjoados dela porque rejeitaste ao senhor que está no meio de vós e choraste diante dele dizendo porque saímos do Egito.

    Disse Moisés 600 mil homens de pé é este povo no meio do qual eu estou e tu dizes carne e comerão um mês inteiro mata Sião para eles rebanhos de ovelhas e vacas que se lhes bastam ajuntar Sião para eles todos os peixes do mar para que eles se saciam respondeu o senhor a Moisés dizendo descer e agora o braço do Senhor se encurtado pois agora mesmo tu verás se a minha palavra se cumpriu ou não.

    Então Sobrou um vento mandado pelo Senhor o qual trouxe cordonizes do lado do mar e as espalhou numa extensão de quase um dia de marcha de um lado e do outro do acampamento e ao seu redor cerca de dois cóvados sobre a terra então o povo se levantou todo aquele dia por favor somente agora repita por mim todo aquele dia toda aquela noite.

    E todo dia seguinte repita mais uma vez todo aquele dia toda aquela noite e todo dia seguinte sozinho diga todo dia à noite e o outro dia de novo todo dia à noite e o outro dia fala sozinho agora vai e o que tinha menos escolher a 10 ou menores Então as estenderam para si ao.

    Redor do Arraial verso 33 quando a carne estava entre os seus dentes antes que fosse mastigada acendeu-se a ira do Senhor contra o povo e feriu com uma praga muito grande pelo que o nome daquele lugar se chamou que brotava porque ali foi sepultado o povo que desejou outro alimento e você diga Amém por essa palavra você acabou de ler aqui comigo uma história muito conhecida da Bíblia sobre.

    Quando o senhor eu disse que quem o senhor o senhor envia as cordonizes para esse povo que estava murmurando no deserto murmurando do maná que o Senhor Deus havia tirado do recôndito do céu e estava entregando para eles de maneira tão ordeira de maneira tão nutritiva e porque não dizer de maneira tão especial uma naria ele era tão especial que ele foi introduzido dentro da arca como símbolo de sustentabilidade de provisão.

    De constância de fidelidade de alimento haveria que uma lista de significados que nós poderíamos traduzir acerca do Maná o senhor cuidou do seu povo proveu ao seu povo Mas ele foi tão importante na nutrição na sustentabilidade de Israel até a entrada em Canaã que ele foi o único alimento provido por Deus que de verdade durou até a entrada do limite do Povo em Canaã ele esse povo comeu até outras coisas Mel em alguns.

    Acampamentos outro tipo de carne em outros lugares mas o Maná ele não não

    Não se retirava durante o processo de peregrinação Até entrar em Canaã o Maná ele se Manteve assim como a fidelidade do senhor para poder cumprir aquilo que jurou os seus pais dizendo que faria que era introduzir esse povo na terra que manava leite mel mas antes de conhecer leite e mel o senhor proveu diariamente com muito carinho de forma muito especial o Maná o Maná era um alimento.

    Tão contundente tão forte mas ao mesmo tempo ele descia sobre a terra de forma tão delicada texto diz que ele não era trazido pela mão de homens não se comprava no mercado não se adquiriria com dinheiro uma nasce você olhar o texto é incrível ele era trazido pelo orvalho de manhã texto diz que quando orvalho secava então o Maná parecia como de algo tão leve descer do céu tão leve e ao mesmo tempo trazer peso trazer sustância logo depois que o orvalho se.

    Retirava mas não ele era tão Santo ele era uma provisão que identificava tanto a fonte de onde ele saíra ou seja do próprio Deus que havia ordem para acolher ele havia um critério né que deveria ser colhido logo pela manhã antes do Sol ser completamente posto no céu porque senão ele derretia mas depois que ele era colhido ele não derretia mais ficava dentro de casa e não derretia mais era moído e não derretia mais passava no pilão e não derretia.

    Mais ia para o fogo e não derretia mais ia pra água e não derretia mais Fazia bolo fazia pão e ele não derretia mais porque o segredo era levar uma na pra dentro colhia Mas do lado de fora derretia porque o que é de Deus para você se não for para você e se você não souber usufruir não fica disponível para cães não fica disponível para porcos não fica disponível para nada e nem ninguém que não foi justificado pelo senhor para absorver.

    Então acaba só para você ir entendendo veja como Maná especial veja como mané precioso o Mané ele poderia nos lembrar Jesus não tem como lembrar porque o texto diz acerca é dessa comparação o teste diz assim vossos pais comeram Maná no deserto e morreram mas Jesus vai dizer o quê eu sou o pão Vivo que desceu do céu esse ninguém vai morrer esse pelo contrário quem comer ele vai ter vida eterna só que por que que eu acabo acabo.

    Me lembrando porque ele não tinha aparência porque ele veio do céu Veja isso mas ele tinha ali um período de durabilidade agora o povo depois de um tempo começa desdenhar esse Maná Por que que o desejo de comer carne vai levar eles à morte não é o desejo em si esse povo não tá proibido de comer carne mas é o que motivou o desejo e o que motivou o desejo duas coisas nós vamos.

    Falar sobre elas agora mas uma delas é muito perigosa e eu preciso falar urgentemente o que Camila o desenho do Maná você tem que colocar na sua cabeça que você não precisa desfazer-se daquilo que Deus já fez você tem que colocar na sua cabeça que para realizar os seus sonhos seus projetos as aspirações do seu coração eu não sei o que que foi se foi um misticismo religioso se foi uma forma não coordenada de passar Qual é a manifestação do Reino de Deus para terra.

    Que acabou criando na cabeça de pessoas o conceito de que se elas tiverem o que é de Deus e fizerem O que é de Deus todo o restante ligado a sua vida pessoal será destruído será devastado e isso na verdade não é uma verdade é um sofrisma do diabo para que você nunca deseje as coisas de Deus porque ele quer colocar na tua cabeça que a partir do momento que você desejar as coisas de Deus você vai estar totalmente arrebentado seja mais poder se realizar na vida pessoal na vida emocional na vida afetiva Mas isso é.

    Mentira porque Jesus disse eu vim para aqui tem as vidas em abundância irmão se Deus tivesse a vaidade de para saciar o homem só ter ele na vida do homem ele jamais teria criado Eva era ele próprio e Adão naquele naquele Jardim sem ninguém sem intervenção de ninguém e às vezes você fica pensando do que tem falta uma pessoa que fala Face a Face com Deus tu que tem falta uma pessoa que dialoga com Deus não tem.

    Falta de nada só que Deus quando criou o homem Deus sabe o que fez ele disse fez semelhante ele não é igual Deus sabia que havia coisas em Adão que ele não daria e não é porque ele não queria porque ele não confia não convinha é coisa de Deus não é coisa de homem e coisa que é de homem não é coisa de Deus por isso fez Eva então entenda o problema que foi a motivação porque eles acharam que para ter uma coisa deveriam desdenhar a outra.

    Agora veja Onde está o nascedor da motivação falamos de desejo falamos de motivação e agora vamos para o nascedouro Aonde nasceu a motivação no meio do bando olha para o teu irmão e diga assim cuidado com esse bando você leu aqui Camila fala a verdade aí você acha que o povo já tava meio assim como Maná acho acho.

    Já havia algo ali já não tenha dúvida você come ovo 15 dias no décimo sexto já tá piando ué eu já saí com amigas que estavam no processo que na hora de perguntar alguma coisa na escolha Você quer frango qualquer carne e ela de menina eu quero uma carne vermelha porque eu já tô aqui quase batendo asa que aqui nunca passou por um processo aonde o alimento da sustentabilidade não tem a ver com seu prazer tem a ver com a.

    Sua sustentabilidade tem a maturidade mas a maturidade de Moisés a liderança de Moisés a maneira como Deus se manifesta no meio desse povo vai suprimindo esse desejo é igual você quando tá passando uma dificuldade em casa minha mãe é uma pessoa que não aguenta ver salsicha porque na época da prova irmão era a salsicha com macarrão salsicha com arroz salsicha frita salsicha cozida salsicha no molho salsicha salsicha salsicha salsicha minha mãe já fazia assim.

    Mas comia salsicha hoje ela pode comer outras coisas mas quando não podia comer nada que que ela comia Tava enjoada mas comia não queria mas comia maturidade irmão você tem que saber então Camila humanamente falando certamente havia nele já um desejo de comer uma outra coisa não tenha dúvida nenhuma só que Aonde se manifestou esse desejo quando percebeu que o bando quem é o bando O Povo estranho quem é o bando Popular que saiu do Egito.

    E falou que ia seguir tudo na moral direitinho mas no final começou a manifestar os desejos de lado Egito aí que que acontece quando você já tá com o choro preso por algo Senta do lado de alguém que já tá com choro solto o próximo a Shrek filho agora quem que Deus está nos despertando nessa noite estranho os desejos crescem do lado de pessoas estranhas olha de novo para alguém que está do teu lado diga para essa pessoa Sai do Meio do bando.

    Esse Popular começa a ficar enjoado eles começam a ficar agoniados até porque eles não estão acostumados a essa cultura e eles começam a reclamar começam a reclamar Presta atenção Você já viu o ditado que diz Os incomodados que se mudem todo incomodado de fato vai se mudar mas ele não vai se mudar antes de tentar te convencer e eles começam a ficar incomodados e um texto diz que eles começam a reclamar mas eles são estratégico eles não reclamam com Moisés não eles reclamam.

    Com o povo porque ele sabe que lá eles têm que ficar na disciplina aí começa a reclamar começa a reclamar aí o texto diz que eles começam então Israel então os hebreus também também começam a ficar dessa forma começam a chorar começam a falar mais alto quem aqui trabalha no berçário sabe bota uma criança para chorar no berçário só uma que que vai acontecer.

    Verso 4 um bando de estranhos começa a reclamar então também Israel amplia aquela voz só porque que tem gente que já tem desejo de fazer algo mas vem chorar perto de você vem para perto de você porque sabe que você é a pessoa que tem poder de ampliar Você tem o poder às vezes não de realizar mas de ser a ponte que chega perto de quem faz acontecer Então você tem que vigiar muito como o que você deseja perto de quem.

    Você está isso aqui nada mais é do que a primeira Coríntios Capítulo 15 verso 33 O que é que nós vemos ali gente a expressão Clara sobre a necessidade de vigilância com as companhias vigia com quem você anda eu acho muito extraordinário esse texto porque o apóstolo já começa dizendo assim não vos enganeis porque ele diz não vos enganeis as mais conversações corrompem os bons costumes.

    Não vos enganeis eu gosto porque ele começa dizendo não vos enganeis E por que que você gosta tanto Camila dele começar dizendo novos Ingleses porque quando você tá do lado de alguém sobretudo se você for maior oral a essa pessoa você tem a sensação de que ela nunca vai ter poder de te convencer que é só você que convence ela que é só você que aconselha ela que você tem poder sobre ela porque no Egito o povo era escravo mas no deserto Israel reina não Egito esse povo era escravo e eram os egípcios que tinham poder sobre eles.

    Mas lá agora no deserto Israel é maior sobre eles então a gente acaba tendo essa impressão deixa ficar não tem problema deixa eu almoçar não tem problema deixa ficar em casa não tem problema tem intimidade com ele não tem problema ah o que que tem eu só tô seguindo seguindo não é nada dá um clique em cima só tô seguindo não vai te influenciar todo dia na tua linha do tempo tu já tá influenciado e não sabe porque não tem outra forma de influenciar melhor do que gradativamente.

    Olha de novo para alguém diga sai do bando eles vão suscitar Israel e Israel vai suscitar aquilo que já existia mas precisava de uma motivação que iria acontecer pela leve e qualquer influência a sua volta que influência é essa desse povo aí você diz Camila Será que é verdade Eva que o diga meu irmão influencia assim Ei povo Camila nada a ver influencia.

    Assim não foi assim que Deus disse a serpente começou um animal um bicho Ai Camila tinha poder de fala mas ainda assim era um animal inferior mas influenciou conduz e pare de subestimar as pessoas.

    Que você julga serem menor do que você influenciou é triste o que eu vou dizer mas é impossível não citar a segunda Samuel Capítulo 3 verso 2 e 3 ahm não o filho de Davi irmã de Itamar irmão de Itamar o texto diz que ele já desejava sua irmã de forma que ele tava triste triste cabisbaixo já não comia junto à Mesa do Rei aí o seu primo infeliz com uma ideia do inferno vai.

    Chegar para ele vai dizer porque você tá triste Aí ele diz assim porque eu desejo Minha irmã tô Resumindo a história aí em mim um desejo e aí ele colocou o quê Wellington quem parou do lado dele alguém com potencial para fazer ele acreditar que ele podia realizar o desejo aí olha o que que o primo diz para ele se finge de doente fique em casa deitado e fala que você só quer comer pela mão de Tamar sua irmã manda ela cozinhar no teu quarto e fala que você só quer comer da boca só quer comer da mão dela aí ele faz isso cria toda a estratégia coloca os servos para.

    Fora e na hora que Tamar vai alimentá-lo ele agarra ela a força estupro em sexto violenta ela não se responsabiliza depois joga ela fora como se fosse nada e ela diz pior ainda Tu fizeste agora me lançando para fora e foi a última vez que ela usou Roupa Colorida porque as filhas virgens do Rei tinham o poder de usar roupas coloridas nunca mais tá mais ou cores Cinza sobre a cabeça vestes rasgadas porque alguém que já tinha um desejo parou de um lado de alguém que disse para ele que ele podia.

    Realizar e quem te disse que todo desejo você pode realizar não é a Bíblia não é o teu Deus porque o que o senhor diz é que nós precisamos refrear o nosso desejo deixa eu te falar desejo nenhum é vontade do Espírito todo desejo nasce da alma e a alma te engana alma é mentirosa não cai na tua alma porque ela é egoísta sentimentalista vitimista deixa o teu espírito governar por isso Davi dizia porque te abates minha alma Olha isso porque te perturbas.

    Dentro de mim sabe o que ele está dizendo para de me quitar você não vai ter o controle da minha vida não quem tem o controle da minha vida é Deus ô meu Deus do céu você tem que tomar cuidado porque as companhias tem poder de realizar desejos e eu não estou falando só de desejos devastos não mas também de desejo os bons os valentes de Davi por exemplo o texto diz que estão em batalha contra os.

    Filhos de Deus num campo completamente armado Davi cansado vai dizer a quem me dera ele vai esboçar um desejo desejo de sua alma ele vai dizer assim Ah quem me dera beber um pouco da água que está na cisterna ou no poço de Belém Ah quem me dera Quem me dera aí os seus Valentes tinha tinha alguns mais três quando ouviram isso fala como realizar esse desejo saíram de lá ultrapassaram três infantarias três três.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XuKvkT_vNOw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem