A Bíblia é um espelho/ Salmo aos Ministros Parte 10 Pr. Elizeu Rodrigues.

A Bíblia é um espelho/ Salmo aos Ministros Parte 10 Pr. Elizeu Rodrigues. Olá queridos paz do Senhor Jesus aqui é o pastor Elizeu Rodrigues muito obrigado por acessar o meu canal eu gostaria de te pedir que se inscrevesse no canal deixar seu like se inscreve aí no meu.

A Bíblia é um espelho/ Salmo aos Ministros Parte 10 Pr. Elizeu Rodrigues.

Canal nos ajude alcançar muitas pessoas eu tenho certeza que você será edificado através desta porção das escrituras sagradas que eu vou compartilhar com você aqui agora hoje nós vamos falar.

Sobre o Salmo 119 a partir do verso 73 o autor do Salmo 119 nos oferece um décimo conjunto de oito linhas levando a palavra de Deus a nos alcançar através de diversos termos como lei de Deus.

Juízes de Deus preceitos e estatutos várias outras expressões a partir do verso 73 a 80 nós veremos as convicções pessoais que as escrituras formam em nós Vocês verão como que as.

Escrituras falam conosco a respeito de nós mesmos você é um ministro de Deus porque você é servo e servo é ministro e todo Ministro de Deus precisa se submeter a palavra de Deus porque é na.

Palavra de Deus que estão contidas o que Deus requer de cada servo dele o verso 73 diz as tuas mãos me fizeram e me formaram dá-me entendimento para que eu aprenda os teus.

Mandamentos você percebe a convicção de que Deus é o criador mas com essa convicção há um reconhecimento de que na Bíblia está as instruções todo elétron doméstico novo.

Vem com manual de instruções e Se quisermos conhecer sobre esse eletrodoméstico a gente precisa ler o manual a Bíblia é o manual do fabricante para o povo de Deus a Bíblia é o único.

Livro que nos diz a verdade a respeito de nossas origens motivo de estarmos aqui e do que devemos fazer para ser bem sucedidos na vida e no lugar onde Deus nos colocou ao meditar nas escrituras.

Davi reconhece algumas coisas sobre si mesmo ler a Bíblia significa ler assim mesmo e ser lido por ela conhecer a Bíblia é conhecer a si mesmo e ser conhecido.

Pelas escrituras quando lemos a Bíblia nos identificamos com as pessoas com a circunstâncias descritas em suas páginas quando estudamos a Bíblia não apenas vemos a história passada nós vemos a.

Realidade presente um mundo real pessoas reais nós nos conectamos com ela aqui no verso 73 Davi se conecta com Adão as tuas mãos me formaram me fizeram ele está se vendo através da.

    História de Adão quando olhamos no

    Espelho Nós tomamos algumas atitudes em relação ao que estamos vendo assim também acontece com a leitura da Bíblia por isso Tiago no capítulo 1 a partir do.

    Versículo 22 compara a Bíblia com espelho ao meditar nas escrituras Davi teve a convicção de que Deus e ele é a criatura formada eles se sente Adão todo homem é verdadeiramente obra das mãos de.

    Deus do mesmo modo que foi o primeiro homem isso é repetido lá no Salmo 139 agora ele diz tu me fizestes agora me dá entendimento para que eu aprendo a tua palavra ele tá dizendo que o Deus que.

    Cria é o Deus que aperfeiçoa o Deus que forma é o Deus que capacita danos dando dando-nos entendimento na palavra por isso ele pede inteligência ele pede Que Deus seja o autor desse novo e.

    Aperfeiçoado ser Deus nos fez capaz de entender sua palavra mas o pecado nos tornou incapazes e inapropriados para o entendimento da palavra desde o Gênesis 3 então ele está pedindo o entendimento.

    Pela graça para que ele entenda a palavra e ele pede para viver o propósito me dá entendimento para aprender dos teus propósitos quando o pecado.

    Entrou no mundo ele atingiu a mentalidade do homem e quando eu digo o homem estou falando da humanidade lembra do que Paulo disse o Romanos 3:11 não há ninguém que entenda não há ninguém que.

    Busque o entendimento e a busca por Deus foram afetadas pelo pecado por isso só isso está pedindo ao criador que o aperfeiçoe dizendo da-me entendimento para que eu aprenda.

    Os teus mandamentos Por que que ele está pedindo que Deus lhe dê entendimento para entender as escrituras ele não quer depender de sua própria mentalidade depender da própria mentalidade para.

    Entender as escrituras é apodrecer

    Dependendo da Graça de Deus e dos que Deus levanta para nos ajudar e os capacita com seu espírito para entendermos a palavra isso é amadurecer.

    Sem apodrecer agora veja os 119 verso 74 aqueles que te temem se alegram quando me veem porque na tua palavra eu espero os que te temem Senhor se alegram quando me encontraram tem uma tradução que.

    Coloca no passado se alegraram quando me viram porque tenho esperado na tua palavra verso 74 depois de se ver como criatura ele se vê como uma benção para os outros a primeira lição é que as.

    Pessoas ficam felizes ao se aproximarem de quem está próximo da palavra seus amigos e seus conhecidos quando estão carregando fardos pesados procuram sua ajuda porque sabem da sabedoria de Deus.

    Em você o evitam te procurar porque sabem que pela sua falta de Sabedoria o cargo que eles carregam se tornam mais difícil ao escutar em você a mesma Bíblia que me ordena a carregar meus.

    Próprios fardos também me ordena nos ajudarmos nossos irmãos a carregarem os fardos deles Gálatas Capítulo 6 Ele tá dizendo que quem ama a Deus se conecta com quem ama a palavra de Deus tá indo o.

    Verso 74 quem te tem se alegra quando me vê o consolo de alguns filhos de Deus é justamente se alegrar com a alegria dos outros filhos de Deus Paulo sempre testemunhou que muitos louvariam a Deus.

    Pela graça que o alcançou Segundo aos Coríntios Capítulo 1 Versículo 11 Paulo disse que enquanto os Coríntios ajudavam ele em oração Deus respondia às orações feitas em favor deles e dos outros.

    Apóstolos e a Bíblia diz que através da resposta que Deus dava muitos irmãos agradeceriam seriam abençoados isso alegrariam diante de Deus pelas orações que os Coríntios faziam ou seja.

    Paulo era agraciado pelas intercessões e quando a igreja faz intercessão por Paulo Deus o fortalecia Deus o capacitava ele ajudava outras igrejas E essas igrejas edificadas por Paulo se.

    Alegravam diante de Deus ou seja essa última igreja está se alegrando pela vitória de Paulo mas quem orou para que Paulo tivesse a Vitória foi a igreja de Corinto então Paulo está deixando claro.

    Que quem teme a Deus se alegrará com aqueles que honram a palavra de Deus no verso 75 aos 76 ele disse bem sei eu que os teus juízos são justos com fidelidade o senhor me.

    Afligiu irmão é complicado reconhecer que foi com Fidelidade que o juízo de Deus nos afligiu aí no 76 Ele disse que atua bondade me console que a tua misericórdia me console segundo a.

    Palavra que o senhor me deu ele ao olhar no espelho da palavra entendeu que suas aflições vieram acompanhadas com a oportunidade de receber o melhor de Deus ele aumenta a convicção de que o Deus.

    Que aflige no 75 é o Deus que pode consolar no verso 76 Davi no meio da aflição reconhece que seu pecado foi justamente corrigido é mais fácil reconhecer que o juízo de Deus justo de.

    Um modo geral agora reconhecer que o juízo de Deus é justo quando se trata de nosso ser de nosso caso aí é mais complexo Davi porém escreve explicando aplicando para si mesmo o juízo que me.

    Alcançou foi justo 77 ele pede venham sobre mim as tuas misericórdias para que eu viva pois na tua lei está o meu prazer no verso anterior ele citou que o juízos de Deus são justos agora ele pede.

    Por misericórdia só pode pedir por misericórdia aqueles que reconhecem a justiça de Deus aqueles que reconhecem que Deus é justo sabem que em suas orações não podem reivindicar nada por.

    Direito sabem que todo o apoio que recebem é por pura manifestação da Graça de Deus nós não temos anular um atributo de Deus em detrimento do outro ele a justiça e ele é misericórdia está aqui.

    Essa é a visão equilibrada de quem conhece as escrituras o Deus justo é o Deus misericórdia o Deus misericordioso é um Deus justo justiça e bondade são as bases do Trono de Deus.

    Verso 78 ele diz envergonhados sejam os soberbos por me haverem Oprimido injustamente mas eu medita nos teus preceitos ele disse que o juízo de Deus é justo o juízo de Deus que aflige que.

    Humilha é justo mas o juízo do soberbos dos orgulhosos não são justos são injustos Davi está afirmando que a reprovação dos ímpios acontece é verdade mas ele não tá nem aí ele diz no.

    78 eu vou continuar meditando na sua palavra o que o ímpio pensa de mim eu vou descartar a reprovação dos ímpios não me fere não me comove ao ler as escrituras eu sei quem eu sou em Deus.

    Independentemente como eles lidam comigo eu continuarei meditando na palavra de Deus envergonhado sejam eles mas eu continuarei meditando na tua palavra Salmo 119 verso 78 depois que o.

    Soubermos são citados como que não fazem nenhuma diferença na minha vida vocês me julgarem ele diz volta em si para mim aqueles que temem a Deus voltem-se para mim os que conhecem os testemunhos de.

    Deus que os ímpios se confundam eu valorizo aqueles que valorizam aquilo que eu valorizo que os que desprezam a palavra continue sendo envergonhados pensando que estão fazendo o correto a.

    Minha alegria está perto daqueles que são aperfeiçoados pelas escrituras sagradas irmãos alguns acham que essa parte do Salmo 119 é quando o Davi foi culpado do pecado de da morte de Uzias e.

    Que muitos dos seus amigos se distanciaram dele pois ficaram com vergonha isso perturbou Davi e agora ele tá orando para que essas pessoas que se afastaram dele na hora do pecado.

    Voltassem ele deseja especialmente a companhia dos que não são apenas honestos mas também os que possuem inteligência bíblica essas pessoas têm conversas edificantes duas lições eu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hF_SH_tGEu4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem