Crie o seu Minigráfico no Excel

Crie o seu Minigráfico no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de mini gráfico Isso mesmo Como que você cria o mini gráfico sem ter o mini gráfico no Excel Imagine.

Crie o seu Minigráfico no Excel

Que você tem versões muito antigas como a 2007 a XP e você quer colocar o mini gráfico Como que você pode fazer no Excel eu vou mostrar uma dica bem bacana que vai te ajudar a resolver esse tipo.

De situação e até você end um pouco mais das soluções em gráficos que tem no Excel para aplicar aí nas suas planilhas vamos entender isso planilha na .

Tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar da criação de mini gráfico sem ter o mini gráfico tá bom Olha só vou pegar a planilha um nós temos aqui ó a planilha.

E aqui você tem o recurso de minigráfico como que eu faria o minigráfico se eu viesse aqui ó nós temos as guias né Pag Inicial inserir e no inserir tem aqui ó mini gráfico se eu pegasse aqui ó o.

Intervalo de dados ó e dese ok ele ia fazer isso mas vamos lá Professor meu Excel não tem teu Excel não tem que que eu faço Professor choro não fica tranquilo que você não vai precisar.

Chorar por quê Porque tem uma solução Bem Simples gente eu vou pegar aqui ó os valores e vou fazer ó o gráfico de colunas Olha esse gráfico de colunas vamos encolher aqui um.

Pouco esse gráfico de colunas vai ser a tua solução Você só tem que configurar isso para exibir na célula E é isso que você você vai aprender comigo agora mas antes.

Deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo uma dica para você inventando aí uma solução para as versões antigas que não possuem.

Mini gráfico mas que você pode aplicar na suas tabelas de modo bem simples e fácil quer aprender mais sobre Excel clica no link fixado no primeiro comentário.

Www.cursosonline.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez ch no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no.

Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e agora Vamos retomar bom o que que eu vou fazer eu vou pegar aqui pessoal os valores ó as linhas eu vou.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Apagar a primeira coisa que você tem que

    Fazer ó apaga até aqui embaixo Ó você vai deixar limpinho Tá bom você vai pegar aqui ó uma das colunas botão direito ó formatar ponto de dados isso.

    Mesmo largura de espamento você coloca aqui ó 30% el vai ficar assim tá bom aí o que eu faço ó eu vou ajustar agora aqui ó só que repare que o que acontece aqui.

    Dentro pessoal isso aqui é a área do gráfico quando eu clico aqui ó eu tenho a minha área do gráfico que a área do gráfico em si toda a área dela mas quando você clica na aqui ó no espaço.

    Interno você tem a área de gráfico tá vendo essa bolinha eu vou esticar ela até aqui em cima ó até ó os limites da área de plotagem tá bom tá plotando os dados vamos lá ó vou ajustar ó aqui não.

    Precisa ser tão lá embaixo vou clicar na outra borda vou vir aqui ó formatar ó Contorno da forma sem contorno Tá bom ó o que aconteceu vou clicar agora ó eu vou ajustar ó eu vou diminuir olha só.

    Que eu tô fazendo óin cadeirinha gente você vai falar caramba Professor nunca pensei que dava para fazer isso é é assim mesmo a gente nunca pensa que dá para fazer isso se você ver ó você vai.

    Ter o recurso de mini gráfico pessoal que vai trabalhar ó como se fosse uma imagem tá ó vou colocar a borda aqui ó Pronto Olha que bacana Vamos mudar um valor aqui ó colocar 3.000 ó olha só tem.

    O minig gráfico ou não tenho sem ter o recurso gente é só você conhecer um pouco mais sobre as configurações de gráfico do Excel que você consegue aplicar vamos agora fazer a suposta mas.

    Professor como que eu coloco pros demais tá vendo esse gráfico vou dar cont CRL D duplicou ó vou colocar ele aqui embaixo ó que que eu faço não tem o intervalo ó só levar pro intervalo de baixo vou dar.

    Um outro Ctrl D levo pro intervalo de - Curso de Excel Online

    Baixo contrl D ó levo para o intervalo de baixo e depois eu acerto ó o alinhamento dos nossos objetos aqui.

    Ó tá um pouquinho fora né ó ó lá deixa eu pegar ele aqui ó lá o outro aí você vai falar caramba Professor nunca pensei que dava para.

    Fazer isso dá gente isso daqui é só uma solução que eu tô mostrando para vocês bem simples de como que você pode fazer um mini gráfico sem ter o recurso de gráfico O que é legal disso pessoal que.

    Você pode brincar tá como assim brincar ó poderia pegar esses valores ó lá ó venho aqui ó inserir e tem outras combinações de gráfico que você poderia utilizar ó o gráfico de linha ó gráfico.

    De ó de área ó ó que bacana é tudo questão de você utilizar ó ó vou tirar aqui vou tirar aqui vou tirar aqui embaixo ó vou tirar esse cara daqui vamos lá ó clico na área do gráfico vou.

    Aumentar ó a para o limite da área de plotagem tá ó ó que bacana aqui eu não preciso ir até o fundo tá ó aí vou na borda oculto pego agora ó o gráfico ó Ó.

    Lá eu ajusto fazendo o ajuste depois eu vou colocar na célula que eu desejo ó uma outra sugestão aí ó aqui utilizando o conceito do gráfico deárea ó Que.

    Bacana e você imaginando que seria um Bicho de Sete Cabeças né falar puxa a vida não tenho nunca pensei que daria para fazer isso Professor agora você sabe que dá ó é só você usar a tua.

    Criatividade E é isso que a gente foca dentro da formação do curso de Excel não é você apenas eh aprender Excel é aprender com soluções né ó lá ó que às vezes você.

    Pode passar por uma situação assim você falar Puxa não não consegui resolver né o que que eu faço agora tá aí ó uma outra solução um outro tipo de mini gráfico que você pode fazer e às vezes.

    Até soluções diferentes dos minigráficos que você possui dentro do recurso do Excel às vezes um gráfico de combinação não é um gráfico com uma linha de meta coisa que o minigráfico não possui né o.

    Recurso de minigráfico não tem tanta liberdade assim ele tem o ponto alto ponto baixo mudar as cores valores positivos negativos eh o maior valor menor valor somente isso agora com.

    Recurso de gráficos quando você compacta ele de um modo pequeno ele vai ter um visual de mini gráfico e pode resolver o teu problema caso você queira aplicar em suas tabelas além do que você também.

    Pode Inovar até tendo recurso de mini gráfico aí bacana né bom pessoal essa foi uma dica Espero que você tenha gostado quer aprender mais sobre Excel clica no link fixar no primeiro.

    Comentário e converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva para você quer aprender Excel de verdade vou ficando por aqui e até a.

    Próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua adidad que passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de exel foi graças ao seu canal do.

    YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pHdeWSOgdbI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem