O PODER DE GUARDAR O QUE SE OUVE I Camila Barros

O PODER DE GUARDAR O QUE SE OUVE I Camila Barros Oh Glória paz do Senhor Jesus igreja Amém tive até que beber uma água para me recuperar rapaz ó mais um bocadinho não pregava não ia ter que arrumar outra pessoa que eu ia cair arrebatada irmão Faltou só mais esse aqui assim ó que unção é essa que Glória que graça.

O PODER DE GUARDAR O QUE SE OUVE I Camila Barros

Que poder como eu estou feliz Que honra enquanto Magu cantava e a composição dizia né sobre ter visto o céu do lado de dentro falei Deus deve ser alguma coisa parecida com o que tá acontecendo aqui agora que coisa extraordinária nosso Deus Deus abençoe essa igreja pastor Adelino pastora de Nilda falei certo Genilda não é Deus me Livre Raça o nome Deus me mata tanto carinho né tanta honra Deus.

Abençoe feliz demais vocês não estão mais felizes do que eu não estão Mas não tão não a outra ali tá dizendo que tá assim não tá não eu tô mais feliz do que vocês porque você vê vocês são tão abençoados tão abençoado que vocês são uma das únicas igrejas que eu assisto culto ao vivo no YouTube eu acompanho e não é só quando meu esposo prega não é porque vocês são benção mesmo quando calha de acontecer de estar no aeroporto alguma coisa ou em casa por.

Algum motivo e tem culto aqui é a primeira igreja que eu acesso para ser abençoado e como eu sou abençoada então eu tô muito feliz de estar aqui Deus abençoe a vida dos irmãos É uma honra muito grande muito grande mesmo vamos abrir as nossas bíblias no evangelho de Jesus segundo escreveu João Capítulo de número 19 ou Aleluia glória a Deus Glória a Jesus.

Que culto abençoado meu Deus do céu o culto é para Deus o culto não é para gente né e assim não seria nem correto né vamos dizer assim eticamente celestialmente ou seja falando numa linguagem Celestial a gente não pode nem aferir sobre o culto eticamente não é nem correto a gente dizer saiu o culto tá bom o culto por quê Porque o culto dá para gente então a gente não deve mentir opinião sobre aquilo que não desrespeito a gente vocês.

Estão entendendo o que eu quero dizer todavia entretanto porém contudo Deus é tão Generoso que ele nos permite tamanho a sensação e saciedade num culto que é só dele de forma que torna-se inevitável a gente não ficar numa atmosfera dessa e dizer tá que tá bom demais hein Tá bom que só Eita curto bom olha para quem está do seu lado e diga que bom que você veio olha de novo e diga assim já pensou se você não vem.

Deus me livre perdeu a benção dessa ô glória que noite Bendita que noite Bendita eu tô eu estou temendo e tremendo pastora Adelino vê se vocês vão entender o que eu vou dizer na condição de quem tem a responsabilidade de pregar de ministrar o texto sagrado Eu diferente da maioria de alguns colegas né de ministério Prefiro quando o culto não tá tão bom.

Você acredita eu vou ser bem vou falar bem rasgado abre aspas aqui porque eu vou dizer e fecha tá tá bravo que tá puxado tá pesado Tá difícil Aquele culto que você diz Deus Deus cadê o senhor aqui Jesus todo mundo aqui já participou de um culto desse pelo menos uma vez na vida minha cunhada conta que uma vez ela teve no culto que ela clamava Jesus o tempo todo porque sentia uma Resistência é um peso uma ausência da presença de Deus.

Muito forte e aí ela começou a orar e ela dizia assim Jesus passa aqui Jesus passa aqui Jesus e aí ela disse que Jesus respondeu ela aí eu já não passa muito tempo sei que que você foi fazer aí hoje então vocês estão entendendo o que eu tô querendo dizer né só que com tudo num culto desse quando você tá presente numa reunião dessa você pensa assim puxa talvez eu possa cooperar não é o que a gente pensa mais a gente falou é aquela impressão que a gente tem assim não tem como piorar eu vou ajudar.

Mas não culto igual a esse não conte igual a esse eu não tenho nem condições de orar Deus é minha testemunha que eu tô dizendo aqui e dizer assim Deus me Usa me usa não nem a sua ousadia eu tenho de tanto temor eu só fico assim Deus não me deixa estragar nada não me deixa estragar nada não me deixa atrapalhar nada é de tão bom que é essa porque irmãos porque eu não culto desse é inevitável Você já está abençoado você não vai ser abençoado Você já está abençoado Você já.

Foi abençoado levante sua mão e dê glória a Deus dê graças a Deus porque ele não esperou o culto concluir para avaliar sua adoração ele viu o seu coração Rendido e já tem derramado Chuva de Graça Chuva de Benção sobre a nossa vida ou Aleluia Que benção Então como disse a pastora Genilda Ore por mim que eu tô carente mas do que nunca das orações dos irmãos evangelho de Jesus segundo escreveu João Capítulo 19.

Versos de número 24 em diante ah perdão perdão última coisa antes do texto porque depois da Leitura não não há necessidade de acrescentarmos mais nada que não seja tão somente a palavra e eu gostaria só de Dizer para vocês que eu trouxe alguns materiais aqui rapidamente é um compromisso que eu tenho irmãos não é nem só com a igreja mas é com um campo missionário então por isso eu não posso deixar de fazê-lo porque todas as vezes que você adquirir qualquer um desses produtos você entra comigo em território nacional que é onde.

    Nós temos investido nos últimos seis anos aqui dentro do Brasil depois de investir internacionalmente nos últimos

    Seis anos o Senhor nos deu uma direção sobre a palavra que diz feliz em Ação cujo Deus é o Senhor e a obra missionária no Brasil é extraordinária por exemplo em áreas de Selva Mata Atlântica extremo norte do país ribeirinhos do Amazonas serão da Bahia é onde estão alguns dos projetos de base mais consolidados que o Senhor tem nos permitido cooperar ao ponto de ao longo desses anos né tem nos permitido viver a.

    Erradicação da para mim bairros de até 5.000 pessoas aonde crianças eram mortas ou seja o maior obituário a estatística do obituário da cidade ele era elevado né no Sertão da Bahia por mortalidade infantil e a causa era desnutrição E desde que a igreja entrou ali através da obra missionária Elas têm cinco refeições por dia ali criança não morre mais de fome então essa obra conjunto é por isso que eu uso esse momento para falar sobre isso não é só moda é uma é um propósito né então.

    Quando o culto acabar aonde que eu digo que está na recepção saindo por aqui logo aqui aqui em cima pronto vai estar aqui quem entrou por ali quem entrou por ali tá obrigada a sair por ali quem entrou eu tô brincando mas para quem desejar vai estar no meu lado direito seu lado esquerdo Ó tem o Pretinho Básico que é uma uma malha na verdade não é malha moletinho Ele É grossinho isso aqui como é que você chama esse vestido Camila vou ali e já volto rapaz a hora que você botar esse vestido que você tá pronta botou um.

    Tênis uma sandalinha vai ali e já volta tá pronta tem esse outro aqui que é a minha preferida a bata do leão cravejado porque porque ela não tem costura nenhuma na frente ela só tem esse corte em evasê atrás e a marcação da cintura na parte de trás e por que que não tem na frente Camila porque eu descobri que isso Chapa a barriga e afina a cintura e tem essa outra aqui ó virtuosa de a a z baseado baseado em provérbios Capítulo 31 aonde a gente menciona que as.

    Virtudes da mulher você não precisa deixar de ser feminina para ser uma mulher cheia de autoridade cheia da graça de Deus esse tema e essa ministração é essa camisa na verdade ela foi um protesto que eu fiz durante cinco anos quando eu percebi que a cultura do feminismo estava entrando entre as mulheres cristãs da igreja algumas até São e não sabem né E ali a gente ministrava sistematicamente sobre provérbios Capítulo 31 mostrando que a mulher ela não precisa disputar posto.

    Nenhum Ela já tem o seu lugar e é um lugar de honra é um lugar de honra né então se mais do que do que uma ideia você entende as virtudes do propósito de vida de uma mulher de Deus é sobre essa blusa tem até uma irmã aqui que já tá com ela hoje tá no brilho essa daí eu brinco com a galera eu digo que você quer brilho minha filha toma brilho para você essa camisa aí Amém obrigada gente vamos ao texto João.

    19 verso 24 em diante vamos do 23 em diante quem achou diga amém tendo os soldados crucificado a Jesus tomaram as suas vestes e dividiram nas em quatro partes uma para cada soldado tomaram também a túnica que era sem costura toda tecida numa peça só de Alto abaixo e disseram os outros não.

    Arrasguemos mais lancemos sortes sobre ela para ver de quem será e isto aconteceu para que se cumprisse a escritura que dizia dividiram entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica lançaram sortes e foi isso que fizeram os soldados verso de número mais tarde sabendo Jesus que tudo já estava Consumado e para que a escritura se cumprisse disse Tenho sede e estava ali um vaso cheio de vinagre e beberam.

    De vinagre uma esponja colocaram numa vara de isso eu fui chegaram na sua boca quando Jesus recebeu o vinagre ele disse Está Consumado inclinando a cabeça entregou o espírito como era o dia da preparação dos juDeus para que os corpos não ficassem expostos na cruz durante o sábado porque esse sábado era um grande dia rogaram e a Pilatos que fossem quebradas as pernas e que fossem tirados os crucificados foram os soldados e quebraram as pernas do.

    Primeiro e do outro que com ele fora crucificado mas chegando-se porém a

    Jesus vendo já morto não lhe quebraram as pernas contudo um dos os três passou-lhe o lado com uma lança imediatamente saiu sangue e água e aquele que viu isto tens que ficou o que o seu testemunha é verdadeiro e ele sabe que é verdade o que diz para que também vós o creiais que estas coisas aconteceram para que se cumprisse a.

    Escritura que dizia nenhum dos seus ossos poderá ser quebrado diga Amém por essa palavra se assente glorificando a Deus aí nessa noite oh glória Jesus aleluia aleluia Jesus Oh Glória oh aleluia aleluia aleluia glória a Deus João está impactado.

    E você percebe esse Impacto que Ele viveu na cruz do Calvário ali no episódio do Gogo da Cruz ficar só de Jesus pela maneira como ele faz o próprio relato de como as coisas se deram no dia da crucificação de Jesus você vai ver Por exemplo ele impactado não com a veracidade né porque a veracidade ela se aproxima muito da Verdade mas com a verdade dos fatos e é interessante falar sobre a forma.

    Como João está impactado no seu escrito sobre esse acontecimento ele revela isso porque na verdade ele não conhece Jesus de agora e até o que está acontecendo agora nos seus olhos Ou seja no dia da crucificação também não é uma coisa nova isso já havia sido predito pela boca não só do profeta Isaías mas do próprio Jesus enquanto caminhava com seus discípulos Jesus deixou claro essa hora você lembra Por exemplo quando o.

    Próprio Pedro ao ouvir o que aconteceria acerca dessa hora tentou desencoragá-lo dizendo não faça isso contigo mesmo e aí você lembra o senhor respondendo para ele dizendo para trás de mim satanás tu que me serve riscando compreendendo que não era apenas uma motivação da personalidade de Pedro mas uma intenção e influência Demoníaca para que Jesus não concluísse a obra do Calvário o que eu tô querendo dizer com isso gente A verdade é que todos os seus discípulos já estavam com ele tempo e não era um tempo assim explorardico era contínuo.

    Andavam com ele dormiam próximo a ele almoçavam juntos tomavam café juntos jantavam juntos peregrinavam caminhavam juntos oravam juntos subiam um monte juntos desciam juntos João por exemplo ele tem uma compreensão tão Clara de que Jesus é o filho de Deus que ele já abre a narrativa do seu livro falando de forma totalmente diferente dos demais Evangelistas ele por exemplo ele não vai trazer a genealogia de Jesus Ele não vai.

    Falar sobre o nome de Maria não vai falar sobre o nome de José quando tá falando sobre o início na biografia ali no capítulo onde seu livro diferente de Mateus diferente de Marcos diferente dos demais ele já vai dizendo No princípio era o verbo era Deus o verbo estava com Deus nele estava a vida e a vida era a luz dos homens Então tudo isso você compreende a maneira como João tem uma visão esclarecida de quem verdadeiramente é o filho de Deus e isso porque porque dentro de todos aqueles que já.

    Caminhavam dentro daquela mesma cúpula ministerial que Jesus estava desenvolvendo ele era aquele que ousava caminhar mais perto você vai ver por exemplo João na celebração da Última Ceia tomando uma atitude que é no mínimo constrangedora entre dois homens você vai ver que na frente de todos os demais ali ele faz questão de sentar ao lado de Jesus se aproxima cada vez mais perto e por fim sem pedir permissão ou que sem ou sem que seja feito um clima para isso ele vai lá Encosta a cabeça no meio do peito de Jesus Oi irmão você tem que entender que eu não tô falando de um.

    Garoto eu tô falando de um homem Barbado pegando assim do nada e colocando a cabeça no peito de um outro homem sentado na frente de mais 11 Homens de coisa muito comum mas ele ousava ele Camila mas a comunhão o carinho sim mas são apenas três anos e meio de convivência Porém uma convivência muito intensa o que mostra muitas vezes que a base do relacionamento ela não é determinada só pelo tempo mas pela intensidade da entrega de cada um tem gente por exemplo que tá na sua vida há.

    Anos Mas não tem uma intensa entrega a outros que já chegaram a pouco e já dizem o que veio porque são intensamente entregues dentro do propósito que estão na vida das pessoas e esse é o caso de João Então por que que eu tô querendo falar aqui sobre o impacto dele diante do que tá acontecendo no Calvário porque João já conhece a palavra de cor Inclusive a palavra que ele mesmo está relatando aqui no capítulo 19 a palavra predita pela boca do profeta Isaías qualquer judeu da idade de sete anos.

    Para cima já tinha por obrigação ter de cor os textos messiânicos dos profetas maiores então o nascimento de Cristo a sua a sua crucificação e proféticamente a sua ressurreição aí não o bastante depois de uma caminhada intensa de três anos e meio sendo mentorado diretamente pelo filho de Deus ele vai ver a manifestação do verbo vivo ele vai ver.

    Deus é me em Cristo Caminhando com ele manifestando quem é o pai através da Vida do dia a dia e da pessoa e da presença do filho é o próprio João que vai colocar isso de maneira muito simplificada para a gente entender quando ele diz assim olha aí Vimos a sua glória como a glória do unigênito do pai cheio de graça a justiça e verdade que que ele está dizendo nós não apenas ouvimos falar dele caminhamos com ele sentimos tivemos noção do peso da sua glória João foi um.

    Daqueles que participou da transfiguração em Glória do Senhor Jesus no Monte da transfiguração Então me deixa um pouco impressionada veja João impactado com aquilo que está acontecendo Camila e aonde ele aponta o impacto que ele está tendo diante da crucificação não é só por causa da dor isso já é muito impactante ver quem você ama ser crucificado vê quem você ama sangrar até a morte ver quem você ama no estado de vitupério de vergonha e exposição pública sabendo que esta pessoa é.

    Inocente tudo isso já é o suficiente para abalar o emocional de João você tem que levar em consideração aqui que João renunciou a entrega de sua vida inteira para viver com Jesus eu estou falando de alguém que tinha um CNPJ abre aspas aqui para entender o que eu tô falando tô falando de alguém que tinha uma empresa que tinha uma rotina de vida mas no dia que viu o chamado do Senhor renunciou o absolutamente tudo e fez deste homem em seu herói sua vocação sua influência Sua Entrega seu tudo seu tudo então imagine agora o seu tudo está numa posição de de.

    Impossibilidade de reação imagine o herói da sua vida está amarrado junto ao Calvário e na verdade quando Jesus faz isso ele não está desmerecendo poder que ele carrega porque poder de verdade você descobre que uma pessoa tem não é apenas quando ela tem o poder de fazer algo mas é quando podendo ela escolhe não fazer para manifestar a realidade do nível de controle que a pessoa tem sobre a situação você lembra por exemplo no Calvário os soldados eles diziam bem como os juDeus que haviam crucificado de.

    Jesus Cristo eles diziam situações o filho de Deus desce daí então se você realmente tem poder para isso desce daí e ele realmente tinha poder para fazer isso mas ele não descia Porque quem tem poder de verdade tem um controle mesmo quando não exerce a autoridade do seu poder isso é poder irmão isso é poder isso é poder poder para acusar e decidir perdoar isso é poder isso é poder poder poder para lançar fora e decidir dar mais uma chance isso.

    É poder isso é poder poder para humilhar para esmagar e ainda assim dá mais uma oportunidade isso é poder Jesus ele manifesta a intensidade desse poder mesmo ele não está fazendo nada mesmo quando ele permite-se ser amarrado Camile ele poderia não ter permitido poderia foi ele mesmo que disse para pilates quando Pilatos tentando livrá-lo do Calvário disse para ele tu sabes que eu tenho poder para te prender ou para te soltar ele vai interromper né Jesus vai interromper ele vai dizer assim poder.

    Nenhum você teria sido alto meu pai e não tivesse te dado aí ele continua e ele diz assim a minha vida ninguém toma a minha vida eu dou a minha vida eu entrego você quer poder Isso é que é poder é você saber que você tem aí mas escolheu ficar só hoje numa afronta numa difamação alguma coisa que alguém fez contra você você.

    Poderia ir lá e quem sabe até ganhar mas Deus usou alguém e disse fica quieto que eu vou jogar a tua causa aí você é que controlar o ego controlar vaidade controlar o eu o irmão quem controla isso aqui é poderoso quem controla tem poder de verdade né Jesus manifesta a intensidade desse poder mesmo quando ele não está mesmo quando ele não está fazendo nada agora o que me impressiona é João Caminhando com ele ao longo de toda essa jornada sabendo quem ele é desfrutando da sua glória da sua.

    Autoridade ainda assim conhecedor da palavra tanto de Cristo na manifestação quando vê quando o verbo Vivo que se fez carne mas também por citação dos profetas maiores e Isso inclui diretamente Isaías então ele consciente de tudo isso deveria na verdade está tendo a sensação de um Dejavú no Calvário quem é que já teve um Dejavú vou falar francês vai ver o sotaque que que é aquela sensação de que você já.

    Viu uma coisa que ainda não aconteceu como se tivesse acontecendo de novo Alguém já teve essa sensação parece que eu já tive nesse lugar parece que eu já conheço pulando parece que eu já fiz isso que eu tô fazendo aqui agora coisas que às vezes você não fez mas tem a sensação de que aquilo já foi feito então a gente chama isso de djavi então numa perspectiva humanizada e natural o que João deveria está sentindo ao ver aquilo dali era a sensação de que ele já tinha imaginado aquilo na mente ou que aquilo já deveria ter acontecido porque ele tem todo o cenário e todo o relato.

    De maneira Profética dita não só por Isaías mas mencionada pelo próprio Cristo na primeira pessoa todavia mesmo tendo todo o aparato mesmo estando debaixo de uma palavra o impacto daquilo que está acontecendo agora diante dos seus olhos mexe com a sua mente de uma tal forma que ainda que ele veja e faça a menção de que tudo que está acontecendo diante dos seus olhos é na verdade uma ação que já foi programada pela eternidade.

    pelos profetas ainda tá você vai ver o susto dele aqui por exemplo nos Versículos aonde ele manifesta as palavras de Isaías você vai ver olha olha o testemunho pessoal dele no verso de número é no verso de número 35 ele diz assim ó aquele que viu isto testificou que o seu testemunho é verdadeiro o que que ele tá dizendo Eu que sou testemunha oculado que tô escrevendo para vocês na condição de.

    Ouvinte estou dando testemunho de que o testemunho dele quando ele tinha vida era verdadeiro e que eram verdadeiras todas as palavras que ele dizia Só que ele não dá esse testemunho só pra gente ele tá dando testemunho da própria impressão que ele tá tendo Calvário como que diz assim eu já acreditava que tudo que ele dizia na verdade mas agora eu tenho certeza que é verdade da Verdade mesmo seu testemunho então ele tá impactado com a realidade dos fatos que outrora ele só conhecia traduzido em.

    Palavras completa para mim por favor que você vai entender Ele está impactado agora com com os fatos que estão diante dele porque antes e antes ele só conhecia isso traduzido em palavras complete aí traduzido em traduzindo em mas O equívoco ou ou comportamento João ele na verdade é um conforto comportamento comum a todos nós que estamos aqui ouvimos falar das coisas conhecemos as coisas mas quando as coisas acontecem ficamos impactados como se não soubássemos que Deus era poderoso para cumprir aquilo que havia dito não é.

    Verdade a gente fica impactado a gente fica surpreso a gente fica impressionado não num exemplo aí de proporção menor eu fico vendo as minhas irmãs que estão orando 10 20 30 anos pela salvação de um filho de um marido de um ente querido quantas vezes eu Já presenciei isso Eu me lembro que teve um culto que eu estava ministrando e depois de ministrar e ter feito o convite para quem desejava entregar a vida para Cristo de repente um homem Deus havia revelado que esse homem ia entrar de fora e ele ia entregar a vida dele para Cristo aí vem esse homem quem ele era era um homem.

    Que nunca entrava na igreja só deixava a esposa e pegava ela na porta quando o culto terminava neste dia um senhor falou alguém que sempre vem e te deixa e te pega e nunca entra vai entrar hoje tô eu falando não conheço estava por por Divina Revelação profetizando o homem vem entrando barrigudo bigodudo de bermuda camisa aberta até aqui se rende diante do altar e começa a chorar o ciclo de oração naquele alvoroço porque eu não conhecia mas elas conheciam era o marido da dirigente entrega para Cristo meu Deus do céu a.

    Igreja enverga naquela alegria porque todo mundo sabia o histórico da irmã e esse homem nunca entrava na igreja nesse dia não só entrou Como reconhecer Jesus como o único mediador entre Deus e os homens rapaz mas deixa a má atenção porque do glorificando a igreja de Glória Aquela irmã suspeitando eu vendo o povo chorar o povo alegrar resultado quando termina o culto ela me procurou pediu para ele esperar no carro veio falar comigo quando entrou na sala onde eu estava ela disse irmã eu.

    Vim aqui para saber o que que a irmã sentiu manda aquele homem entregou a vida eu senti alegria senti a glória senti o poder do Evangelho senti isso senti aquilo sentia o que eu sinto quando a gente vê um salvo né entrando aí para para para para para a lista dos salvos e ela disse irmã aquele homem é meu marido a senhora não está feliz eu não sei se eu tô feliz falei porque ela disse eu oro por ele há 30 anos há 30 anos e eu dizia então meu irmão.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wWyCbLX-9Jo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem