Gerar QRCode no Excel Mais de Uma Linha MACRO PRONTA

Gerar QRCode no Excel Mais de Uma Linha MACRO PRONTA Neste vídeo Vamos trabalhar com uma macro Excel VBA para gerar qrcode ao digitar em uma coluna da planilha beleza pessoal então vamos trabalhar para facilitar eu vou.

Gerar QRCode no Excel Mais de Uma Linha MACRO PRONTA

Disponibilizar os códigos já prontos abaixo do vídeo no primeiro comentário fixado vocês vão entrar os códigos para copiar no meu caso eu vou copiar de um documento de texto copia os códigos e.

Volta para o Excel próximo passo é ativar a guia desenvolvedor se você não tem esta guia ativa no seu Excel Clica com o botão direito do mouse sobre a faixa de opções.

Personalizar a faixa de opções marca a caixinha do desenvolvedor e clica em Ok na sequência na aba da planilha Onde você deseja Inserir a macro Clica com o botão direito do mouse.

Sobre o nome da Aba exibir código e já vai cair na aba correta da planilha Excel dentro do VBA e aqui vocês vão colar os códigos.

Que vocês copiaram próximo passo é ajustar as referências iniciando pela referência a coluna da aba da planilha onde vai ser digitado o texto no meu caso eu vou.

Digitar o texto na coluna um a para voltar para os códigos acessa a guia desenvolvedor Visual Basic coluna texto coluna um prosseguindo precisamos referenciar a.

Linha de cabeçalho dos dados no meu caso a linha de cabeçalho é a linha um de volta no código linha de cabeç linha um próximo passo é referenciar a coluna.

Da aba da planilha onde vai ser inserido a imagem QR Code no meu exemplo k code vai ser inserido na coluna B de volta no código coluna QR coluna B feito estes ajustes a macro já vai estar.

Funcionando não precisa ajustar mais nada no entanto antes de testar nós precisamos salvar a planilha habilitada para macro então menu arquivo salvar como procurar no meu caso eu vou salvar.

Na área de trabalho do arquivo vou deixar o mesmo mas em tipo precisa ser pasta de trabalho habilitada para macro do Excel salvar beleza Salvei a planilha Já.

Posso testar então no meu exemplo eu preciso digitar o texto na coluna eu vou digitar teste digitei o texto pressionando enter show de bola pessoal já gerou a imagem que code Vamos.

VEJA MAIS AQUI:

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem