Helena Tannurer - Esse e o nosso Legado

Helena Tannurer - Esse e o nosso Legado A graça e a paz meus irmãs Amém Pode se sentar Graças a Deus eu e o João estamos gratos Por que o Senhor nos trouxe aqui nos reuniu aqui nesse dia estamos reendo velhos amigos e é tão bom quando a gente se sente em casa é tão bom quando a gente está em família e eu tenho aprendido de Deus que o corpo de Cristo é tão diverso e essa diversidade é tão linda tão preciosa né meu meu joelho não.

Helena Tannurer - Esse e o nosso Legado

É igual o meu cotovelo Mas eles eles são necessários no corpo né e é tão bom a gente ver a liturgia do culto distinta a maneira diferente que nós louvamos a Deus mas Adoramos o mesmo Deus aleluia cremos no mesmo Deus amamos a palavra de Deus e isso é tão precioso né Essa diversidade e algo que deixou meu coração muito encorajado foi esse momento que nós tivemos aqui com a próxima geração gente é muito importante eu imagino que vocês já receberam lá né.

No encontro de vocês no tempo de vocês abundantemente e que vocês sabem o que que é se posicionar como mães profetizando sobre essa geração intercedendo dobrando os joelhos gente porque os filhos de crentes eles nascem num ambiente favorável mas eles não nascem crentes Deus não tem netos ele tem filhos amém e os nossos filhos precisam conhecer o Deus a quem nós amamos e servimos então.

Você que é mãe você que é pai a gente desde pequeno traz esses meninos a gente ensina a criança no caminho que ela deve andar não é isso mas olha nós proporcionamos o ambiente Mas quem convence os nossos filhos da Justiça do pecado do juízo é o espírito de Deus e nós precisamos de dobrar os nossos joelhos se nós geramos com o ventre agora nós precisamos gerar com os nossos joelhos pedindo Espírito de Deus apresenta Jesus aos nossos filhos né e a.

Gente tá vivendo um tempo tão desafiador onde o inferno se levantou frontalmente contra essa geração e eu não tenho dúvidas eu não tenho nenhuma dúvida de que o inferno tá sentindo cheiro do que vem por aí porque se você observar o movimento bíblico Quando foi que quando foi que Faraó mandou matar os bebês dos hebreus os homens Quando Moisés estava para nascer ele já sentiu o cheiro de alguma coisa que estava por vir e ele libera um decreto de morte sobre aquela geração mas nada.

Pode abortar ou matar o projeto de Deus bendito seja o senhor nós como mães nós precisamos de nos lembrar do legado que nos deixou jokebed né a gente não pode salvar os nossos filhos a gente protege eles por um tempo a gente não pode salvar os nossos filhos mas a gente pode proporcionar preparar o ambiente o cesto passar o betume da intercessão e colocar nas águas do espírito e crê que o senhor vai cumprir o propósito na vida dos nossos filhos Amém mesmo que tudo diga.

Não o senhor é fiel e ele zela pela sua palavra então eu quero uma eu quero liberar uma palavra específica para você que é mãe e tá com seu filho desviado do Evangelho Minha querida em nome de Jesus não nas mentiras do inferno o seu filho foi consagrado ao altar ele então ele pertence ao Senhor o seu filho é propriedade do Senhor porque eles foram consagrados no altar de Deus e a nossa oração Senhor reivindica de volta o que é teu em nome de Jesus amém não desanima.

Não não para de orar não porque o Senhor não está surdo ao seu clamor e o senhor vai vai fazer o tiro sair pela culatra Di vai vai arrepender da hora que ele foi mexer com seu filho virá um evangelista um pastor um missionário cheio do Poder de Deus em nome de Jesus amém Creia continua na sua posição orando perseverando jejuando porque o Senhor não está surdo ao nosso clamor Amém e você que tem alegria de ter os.

Seus filhos na presença do Senhor Já crescidos glorifique o Senhor por isso continue orando por eles também senhor fortalece aprofunda as raízes não deixa el não deixa o diabo fazer com eles não n é gente quando a gente se torna mãe e pai a gente não para de orar mais não tá tem esse negócio casou não ora não agora você tem cas agora você ganhou mais gente para agora você ora pro seu filho Sea nora sua filha e seu genro depois chega os netos mais gente para orar a.

Gente só vai ganhando upgrade na intercessão Amém eu queria que você abrisse A sua Bíblia em João Capítulo 13 eu fico tão feliz quando eu vejo o espírito santo de Deus alinhando né quando eu entrei aqui eu sentei ali aí já veio o o aval do espírito é isso mesmo que eu quero que você fale glória a Jesus né o evangelho de João Capítulo 13 você pode se colocar sobre os seus pés nós vamos ler a palavra do senhor a partir do verso primeiro a.

Palavra de Deus diz assim antes da festa da páscoa sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o pai tendo amado os seus que estavam no mundo amou-os até o fim durante a ceia tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes filho de Simão que traísse Jesus sabendo este que o pai tinha confiado tudo à suas mãos e que ele tinha vindo de Deus e voltava para Deus levantou-se da ceia tirou a.

Vestimenta de cima e pegando uma toalha cingiu-se com ela em seguida Jesus pôs água numa bacia e começou a lavar os os pés dos discípulos e a enxugá-las com a toalha com que estava cingido quando se aproximou de Simão Pedro este lhe perguntou vai lavar os pés os meus pés Senhor Jesus respondeu o que eu faço você não compreende agora mas vai entender depois então Pedro disse o.

    Senhor nunca lavará os meus pés ao que Jesus respondeu se eu não lavar você não

    Terá parte comigo então Pedro lhe pediu senhor não somente os pés mas também as mãos e a cabeça Jesus respondeu quem já se banhou não precisa lavar nada a não ser os pés pois quanto ao mais está todo limpo e vocês estão limpos mas não todos Pois ele sabia quem era o traidor e foi por isso que disse nem todos estão.

    Limpos depois de lhes ter lavado os pés Jesus pôs de novo as suas vestimentas e voltando-se à mes perguntou-lhes vocês compreendem o que Eu lhes fiz vocês me chamam de mestre e de Senhor e fazem bem porque eu o sou Ora se eu sendo Senhor e mestre Lavei os pés de vocês também vocês devem lavar os pés uns dos outros porque eu lhes dei o exemplo para que como eu fiz vocês façam.

    Também senhor Essa é a tua palavra e nós Te pedimos ó Deus que ela fale ao nosso coração que o teu espírito santo nos revele Abra o nosso entendimento a nossa mente humana para que a gente não disna apenas com o nosso cérebro mas através do teu espírito santo que a revelação da tua palavra entrando pelos nossos olhos passando pelo nosso cérebro des o nosso coração e mude a nossa atitude no nosso.

    Dia a dia e assim que a nossa vida glorifique o teu nome em cada escolha em cada decisão Em cada maneira de viver em nome de Jesus amém e amém pode se assentar Gente esse texto ele sempre me me desconcertou porque quando a gente vai estudar um pouco a cultura Judaica a gente entende como já foi dito aqui sem querer ser redundante que lavar os pés aos.

    Convidados aos visitantes era era o que oferecia um bom anfitrião um bom anfitrião alguém que recebia o outro a visita com honra providenciava a lavagem dos pés por quê Porque naquela época as pessoas usavam sandálias as estradas eram pouco pavimentadas algumas estradas do império romano tinham algum tipo de pavimento de pedras mas a maioria dos caminhos que eram percorridos eram caminhos de um.

    Terreno extremamente árido quem vai hoje em Israel percebe claramente como era como é o terreno né como é a geografia naquele lugar então e tem muita Terra muita muito pedres então e eh os pés ficam empoeirados se você tá de sandália os pés ficam empoeirados as mesas eram baixas Então os pés ficavam as pessoas se assentavam em almofadas não em cadeiras da altura que a gente senta hoje elas se recostavam em almofadas e.

    Pequenos bancos que ficavam à beira de uma mesa que era baixa então um bom anfitrião ele providenciava o ambiente para que os seus visitantes tivessem os seus pés lavados a gente vê um episódio parecido quando a gente vê aquela mulher chegando por detrás de Jesus e lavando o seus pés com as lágrimas e enxugando com os cabelos e quando Levi questionou Por que que aquilo tava acontecendo ela fala assim você não me lavou os pés e ela não cansa de ela não cesta de lavar os meus pés com as suas lágrimas você não me deu nenhum beijo nenhum ósculo e ela não.

    Cessa de beijar os meus pés então a gente vê que era alguma coisa que fazia parte né de um de uma uma boa recepção uma recepção afetuosa dentro de um ambiente Mas não era só isso gente o escravo encarregado de de lavar os pés aos visitantes não era apenas um servo na casa era o menor entre os servos da casa se já tinha um sistema de serviço dentre aqueles funcionários o menor servo não era.

    Apenas o servo mas o menor servo era aquele que lavava os pés por isso que para Pedro foi tão absurdo o senhor não pode me lavar os pés o senhor não vai me lavar os pés pés porque para ele era destoante o senhor é o messias o senhor é o Filho do Deus Vivo como é que o senhor com toda autoridade poder que o Senhor tem você vai lavar os meus pés é por isso que ele reagiu dessa forma e Jesus deixa muito claro se eu te não lavar você não tem parte comigo tem alguma coisa aqui Pedro que eu quero que.

    Você entenda que você entenda o lugar que eu tô me colocando ele já sabia como texto

    Tá dizendo pra gente e como foi dito também que Judas Iscariotes estava sentado na mesa Mas nenhum texto bíblico nenhuma tradução da Bíblia diz que Jesus só lavou o pé de 11 ele lavou o pé dos 12 Pedro iria negá-lo pouco depois Judas iria traí-lo pouco depois mas ele se cingiu de uma toalha e lavou o pé dos 12 e às vezes eu ando em muitas denominações.

    A casa dos irmãos diversos e eu já vi essa experiência sendo repeti não como não como foi um teatro aqui hoje lindo o que foi feito aqui mas de fato alguém querendo honrar a outra pessoa então faz a cerimônia do Lavapés mas gente eu nunca vi eu nunca vi um pastor ou um bispo lavando os pés de um zelador e era mais ou menos isso que Jesus estava fazendo o maior lavando os.

    Pés o menor vale lembrar gente que esse Lavapés ele proporcionava pra pessoa que recebia refrigério alívio não era apenas um uma um um um um ritual de limpeza é igual o banho pra gente hoje o banho não é só sobre limpeza né gente o banho é sobre Ai que depois de um dia de trabalho um dia exaustivo de trabalho seu corpo tá todo doído você chega e toma um banho como aquilo te renova Não é isso você passou por uma vocês foram no acampamento vocês F foram mexidas de todas as formas não é.

    Depois você chega em casa toma um banho ah desmonta né Relaxa é tão bom então o o o o Lavapés é semelhante ao nosso banho não tem a função só de te limpar tem também a função de levar você descanso refrigério e quando a gente pensa sobre essa perspectiva do Lavapés Jesus não tá mandando a gente repetir a cerimônia do lava Pe ele tá usando um hábito daquela época daquela sociedade para dizer o que estava por.

    Trás disso se eu sou senhor e mestre vos Lavei os pés vocês dizem que eu sou senhor eu sou eu não tô negando a minha identidade eu sou o Messias eu sou eu sou Deus encarnado eu sou e mesmo sendo eu não me privei eu não me considerei demasiado grande a ponto de não poder lavar seus pés gente isso é.

    Desconcertante isso é desconcertante imagina Jesus entrando aqui agora e tirando seu sapato imagina Jesus chegando para você e falou você quer que eu faça uma comida para você você entende que que é isso Senhor você se joga no chão não é eu que quero cozinhar pro senhor né por isso que ele fala assim tudo que vocês forem fazer fazei como para o senhor Então como é que por que que não é assim se essa herança e o legado que nós recebemos porque que nós Qual que é a função do legado gente O Legado é uma.

    Geração passa para Outra Geração uma dádiva que deve ser passado adiante Uma Geração contará A Outra Geração os feitos do Senhor se lembra desse Versículo Pois é o legado não é só pra gente receber não é pra gente só ol das bences que alguém plantou vocês estão inseridos numa nação que desfrutou das bences dos fundadores dessa nação homens e mulheres de oração comprometidos com a palavra homens e mulheres tementes a Deus que.

    Estabeleceram um dia um feriado para dar graças ao Senhor por todo bem por cada colheita E hoje como é que essa nação tá vivendo dá uma observada na cultura da Nação que vocês estão inseridos eles estão passando isso adiante Vocês entenderam O Legado não é só pra gente receber e colher das bênçãos O Legado é pra gente aprender um princípio fundamental para perpetuação daquilo que foi feito nas.

    Próximas gerações para que outras gerações sejam também abençoadas e aqui Gente Jesus está frontalmente abalando uma uma estrutura infernal o orgulho pensa comigo Lúcifer já era grande Querubim da Guarda ungido para cobrir coberto de pedras preciosas o texto de Ezequiel o texto de isaí Isaías descrevem um ser que andava sobre pedras.

    Afogueadas Você já pensou O esplendor de Lúcifer gente o nome era Lúcifer que hoje se tornou pavor para nós por causa daquilo que Ele se tornou Satanás mas Lúcifer um anjo de extrema Resplendor e Luz Querubim ungido Querubim ungido para cobrir e de repente não foi suficiente subiu ao coração dele o desejo de ser mais de ser como Deus serei como.

    Deus Jesus fez o caminho contrário sendo Deus se esvaziou assumindo a forma de servo gente durante os 30 primeiros anos de Jesus Ele foi quem ele foi filho aprendiz de carpinteiro primo irmão porque depois Maria teve outros filhos Jesus tinha irmãos e irmãs segundo o relato bíblico ele pertencia àquela pequena comunidade.

    De Nazaré Por que que as pessoas por que ele não tinha credibilidade em Nazaré porque na cabeça de um judeu o Messias que Deus iria enviar era um um homem que iria ocupar o lugar de Salomão ele iria restituir a glória a Israel eles iriam voltar a ser um povo poderoso na terra era o Messias político era o Messias que iria arrancá-los do Império do domínio opressor de toma vem.

    Jesus alguns algum algum algumas pregações equivocadas que eu já ouvi disseram que Jesus era poderoso e ele e ele tinha cafarna um casa de praia cafar gente é uma uma é uma aldeia de pescadores as casas São minúsculas três por três tem lá os resíduos os os os restos arqueológicos 4 por4 TR por três a casa era para se abrigar quando tava frio tava muito intenso normalmente as pessoas dormiam.

    No telhado e usava ali para estocar algum alimento ou guardar alguma coisa as pessoas tinham muito pouco e Jesus tinha casa de praia difícil não não entrou Jesus entrou no jumentinho porque jumentinho era BMW da época gente gente tinha os cavalos do Império Romano as bigas Você lembra das bigas do Império Romano Pois é.

    Gente ele podia ter nascido em Jerusalém mas foi nascer em Belém e não tinha lugar para ele você acha que se Deus quisesse que abrir um lugar para ele n na hospedaria Deus não tinha aberto gente mas ele foi em rota de colisão com Lúcifer Ele nasceu e foi colocado no lugar que animal come depois ele teve que fugir pro Egito depois ele volta se instala em Nazaré passa a sua infância numa aldeia que devia ter na época entre 800 pessoas.

    Poucas famílias em Nazaré depois quando ele começa seu ministério ele vai para Cafarnaum uma aldeia de pescadores e a grande Jerusalém matou Jesus ele se esvaziou em tudo em tudo ele se esvaziou para apresentar pra gente aqui gente ele estava a poucas horas da crucificação ele estava dando sabe assim vamos supor que você descubra que vai morrer você tem um diagnóstico O Senhor já falou que.

    Não vai te curar que não vai manifestar a glória que tá te trazendo para casa você sabe você tá ali nos seus últimos momentos que que você faz você reúna sua família seus filhos e vai dizer vai acentuar vai afirmar o que é mais importante de todos osos seus ensinamentos o que você quer fixar se eu tivesse se eu vivesse isso eu ia chamar os meus filhos não há vida sem Deus não se apartem da única fonte que é Deus senão vocês estão.

    Condenados pro João eu ia falar não arruma uma peric crente para casar busca do Senhor uma esposa a gente ia gente se a gente tá no Le de mostra não é isso que a gente vai fazer pois é Jesus está ind dos seus últimos momentos com os seus discípulos ele tá naquele último momento antes da Última Ceia Antes de Partir o pão e o que que ele enfatiza se eu sou senhor e mestre vos.

    Lavei os pés façam vocês o mesmo ou seja assuma o lugar do menor glória a Deus não tenha gente Ah mas eu sentir tão humilhada a gente só se sente humilhado quando a gente não é humilde não se pode humilhar alguém que é manso e humilde de coração os problemas acontecem no casamento por orgulho a gente não quer ouvir as lideranças por orgulho a gente não quer.

    Se submeter a pai e mãe por orgulho as estruturas de orgulho estão enraizadas no nosso coração em tudo se você falar assim eu não tenho orgulho Olha ele aí porque gente o pior orgulho que a gente tem é o orgulho espiritual quando a gente começa a se sentir melhor do que os outros porque a gente conhece Jesus você se sente mais Santa você se.

    Sente mais pura gente uma evidência que tenho visto quanto mais eu conheço Jesus quanto mais eu leio sobre ele quanto mais eu experimento a comunhão com ele no quarto mas eu fico escandalizada com a graça que me alcançou menor eu me sinto mais miserável eu me sinto e quando eu eu eu lido com o meu coração com as coisas que às vezes você se assusta com você você.

    Se decepciona com você Graças a Deus que isso acontece porque é uma oportunidade Um lampejo que Deus tá dando pra gente pra gente se lembrar que a gente precisa dele ele ele não tava brincando quando ele disz Sem mim nada podeis fazer o desejo de autossuficiência nasceu lá no Éden quando a serpente propõe pr pra mulher claro que você não vai morrer se você comer do fruto.

    Você será como a mesma coisa que levou ele à queda ele sre para dentro da alma humana não ficou só lá no éem não gente o homem tá tentando até hoje ser como Deus a gente gosta de ter controle a gente gosta de ter a última palavra a gente gosta de ganhar discussões a gente gosta de brincar com a vida por que que tá aí tem aborto não tem abor quem é o homem de onde que vem essa loucura que fala meu corpo minhas regras seu cor suas regras você consegue.

    Dar vida para seu cérebro você só acordou hoje E respirou pela misericórdia de Deus a gente só existe pela graça e misericórdia de Deus mas como nós somos arrogantes quando tem uma demanda alguém pensa diferente de você você tem que provar que você tá certo quando você se encontra com uma criatura que ainda não teve a revelação da Graça de Deus você olha para ela de alto a baixo sangue de Jesus tem.

    Poder ô gente uma vez eu vi uma peça que nunca mais me saiu da cabeça na peça vinham trazer aquela mulher adúltera para Jesus era uma peça aqui dos Estados Unidos eu vi num DVD de muitos anos atrás e ele tava fazendo um tanto de Milagre no meio dos milagres que Jesus estava fazendo eles trazem aquela mulher adúltera que foi pega em flagrante ante Adultério e um detalhe uma delicadeza da cena uma delicadeza da cena ela tava e.

    Claro que eles não colocaram isso no palco né mas assim o o simples fato de uma mulher tá com o cabelo aparecendo naquela cultura já denunciava que ela era uma mulher impura porque as mulheres cobriam o cabelo até hoje naquela região faz parte a mulher a o cabelo é considerado um apelo sensual então cabelo é escondido nos teatros aqui a gente viu todas as meninas estavam com a cabeça coberta fazendo juz aquilo daquela Cultura né então cobre a cabeça porque a o cabelo é considerado um.

    Instrumento de sensualidade então elas escondem o cabelo as muçulmanas são assim até hoje porque a mesma raiz Isaque Ismael mesma Raiz e algumas das judias hoje também escondem o cabelo e o que que ele fez na peça Quem estava representando Jesus olha para aquela mulher pega um pano e cobra a cabeça dela eu achei aquilo de uma delicadeza quando Aquilo me fez.

    Pensar em outra coisa quando a mulher adúltera no texto chega para Jesus ele vai escrever na areia a Bíblia não fala o que que ele escreveu Por que ele foi escrever na areia tem várias especulações né Por que que ele tava escrevendo Será que ele tava escrevendo alguns Dizem que ele podia estar escrevendo os pecados daqueles homens que estavam ali acusando aquela mulher eu já ouvi também que algumas pessoas eh falavam que ele tava ah.

    Escrevendo e a lei de Moisés que falava sobre isso o fato gente é o seguinte essa mulher foi pega em flagrante Adultério quem trouxe a mulher devia ter trazido o homem também porque a lei de Moisés era apedrejar os dois mas trouer só a mulher aí Jesus Jesus já sacou que aqueles caras estava amando para ele e o texto diz que eles estavam amando para Jesus porque vamos ver se ele vai ter coragem de fazer algo contrário à lei de Moisés certo gente essa mulher vocês acham.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=l7npkeu9C_A

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem