Gerenciador de Nomes no Excel Dicas de Produtividade

Gerenciador de Nomes no Excel Dicas de Produtividade Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos trazer uma dica de produtividade o uso do gerenciador de nomes Como assim professor vamos.

Gerenciador de Nomes no Excel Dicas de Produtividade

Entender isso então vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha Hoje a gente vai falar de um cara que é bem bacana que é o gerenciador de nomes.

Só ele não a gente vai explicar para vocês os nomes que nomes são esses são os nomes que a gente pode dar a intervalos ou a células e como podemos ter uma produtividade maior no nosso dia.

A dia vamos entender no nosso primeiro exemplo na primeira planilha aqui ó vou pegar planilha um Olha que bacana muitas vezes você vai ter que fazer um cálculo aqui numa tabela tá E aqui aqui o valor.

Da comissão O que que você faz normalmente você faz isso né Ó esse valor vezes esse daqui e trava né dá um F4 aqui né ó vai lá bonitinho clicas vezes ccao mundo isso é normal agora.

Olha destacada bacana tá vendo essa célula essaé é a célula H3 olha na caixa de nome H3 se eu vir aqui colocar aqui ó comissão vou dar enter.

Eu dei um nome para essa célula esse nome já foi para o gerenciador de nomes aonde que ele fica fórmula tá gerenciador de nomes se eu clicar aqui tá vendo ó comissão valor 10% ele.

Refere-se a quem a esta célula aqui olha que bacana então ele tá falando que essa célula tem um nome por que que eu posso fazer isso porque eu posso agora ó pegar esse valor ó.

Vezes comissão vou dar um enter ó ó clico duas vezes Prontinho mas só isso não vamos fazer uma suposição que eu tivesse por exemplo em uma outra planilha Ok ó valor vou colocar agora.

Aqui ó 100.000 tudo bem E aqui também tivesse calcular a comissão como que eu faria esse valor vezes a célula que está nomeada.

Comissão simples assim bacana né então em qualquer planilha basta eu chamar o nome que eu consigo fazer seria uma referência.

Nomeada tá então isso daqui pessoal facilita muito e o gerenciador nomes é um dos caminhos que a gente pode utilizar para dar o nome àquela célula aqui eu utilizei a caixa né a caixa de.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Nome onde eu clico aqui na célula venho

    Aqui bonitinho né ó e vou lá e dou atribuo o nome àquela célula e esse nome fica vinculado lá no gerenciador de nomes pra gente fazer o gerenciamento.

    Dos nomes que a gente dá a célula e aos intervalos tudo bem Bom Essa foi a primeira dica Vamos aprender outras dicas mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel.

    Responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo uma dica sobre o uso de gerenciador de nomes Como que você pode utilizar aí no teu dia a dia que tentão aprender mais sobre Excel clica.

    No link f no primeiro comentário www.curson.com.br olha só aqui na planilha dois pessoal eu tenho aqui agora por exemplo ó área comissão aqui ó 10% do alfa e 20% do.

    Beta Olha que sacada tá vendo esse 10% eu vou vir aqui ó e vou dar o nome de Alfa tá vou dar um enter a de baixo eu vou vir aqui ó e vou dar um nome também para ela ó.

    Beta tudo bem esses nomes se a gente for lá no gerenciador ó estão aqui alfa e beta estão referindo-se aquelas células Esse é um dos modos que eu posso dar nome a elas.

    Tá se eu tivesse aqui por exemplo ó vou pegar o gerenciador de nomes eu vou excluir vai ó excluir o alfa ó lá vou excluir o nome não tem mais ó e o Beta ó exclui também tá Esse é um dos modos ok.

    Aqui ó tem criar a partir de uma seleção então se eu selecionasse aqui por exemplo ó opa esse intervalo ó tá ó viessa aqui ó criar a partir de uma seleção criar com os nomes é é com base.

    No na coluna esquerda linha inferior coluna direita Olha só eu vou dar coluna esquerda o que que aconteceu aqui ó recebeu o nome Alfa essa recebeu o nome Beta se a gente dar uma no gerenciador.

    De nmos olha lá ó ó as células olha os - Curso de Excel Online

    Respectivos nomes Então a gente tem a opção de criar a a partir de uma seleção Ok você não precisa vir L na caixa de nome e por exemplo dar o nome né você.

    Pode utilizar essa opção e aqui tem uma sacada bem bacana ao invés de você fazer o uso por exemplo e do proc V você poderia fazer isso ó isso daqui vezes indireto que ele lê nome ele vai ler o.

    Nome desta célula Professor calculou calculou Olha que bacana se eu clicar aqui duas vezes calculou todo mundo só para você entender quando eu coloco o indireto.

    Aqui fazendo a leitura deste nome ele me está a trazer o valor vamos passá para porcentagem que ficará mais fácil a visualização bacana né você achando que apenas prv resolveria isso não o.

    Indireto poderia resolver esse tipo de situação utilizando uma referência nomeada B né Viu quanta dica quanta sacada que você pode aplicar quanta produtividade você deve estar imaginando.

    Que pode agora aplicar nas suas planilhas Bom vamos lá planilha TR aqui uma outra sacada tá aqui pessoal a sacada que eu vou dar é o seguinte eu vou selecionar esse intervalo e vou.

    Formatá-lo como tabela Ok ó vou dar aqui ó minha tabela tem cabess tem Ok ó localidade Ok e aqui por exemplo colocar aqui ó vamos colocar aqui tb local Ok e aqui.

    Ó vou colocar cliente ó Paulo aí eu quero que apareça uma lista de opções aqui aí vou fazer no dados a validação de dados vou vir aqui opção lista e vou colocar aqui igual.

    Indireto tb local assim quando eu isso pessoal Opa faltou Opa perdão faltou aqui as aspas aspas tb local tá ele tá lendo o nome Ó vou dar Ok quando eu faço isso.

    Venho aqui ó olha os nomes só que aqui por que que eu formatei como tabela por causa disso daqui ó vamos lá no gerenciador ó no gerenciador de nomes esse tb local ele.

    Vai entender que ele vai sempre seguir o intervalo e esse intervalo é um intervalo dinâmico eu vejo pelo valor do colchetes aqui aplicado ó colchetes Chaves perdão acho que é Chaves está ali.

    Dentro tá então entendeu que é do B3 até o b7 vamos imaginar que você vai agora ó agregar aqui ó um outro estado vou dar um Tab Bahia vou dar.

    Tab Paraná vou dar Tab Tocantins Olha o que vai acontecer agora vou vir aqui clico já apareceu até aquele que tá em branco lá ó então se você quer por exemplo.

    Criar um intervalo dinâmico você poderia utilizar esse tipo de conceito você formata isso como tabela e dá um nome para tua tabela e na hora que fosse por exemplo criar uma listagem né Eh uma.

    Lista de opções para você escolher uma validação de dados por lista você faz faria o uso do indireto para chamar aquele nome e na hora que ele chamar aquele nome ele vai chamar esse.

    Intervalo dinâmico se eu clicar no gerenciador de nomes olha lá ó viu que ele mudou então quando você vê essa chavinha aqui gente fica mais fácil de entender.

    Que seria um intervalo dinâmico para os valores que ele Está capturando dentro daquele intervalo ao invés de você ter um intervalo fixo porque no intervalo fixo você teria que fazer o quê tinha.

    Que fazer toda a seleção daquele intervalo tudo bem bom pessoal hoje eu trouxe para vocês três dicas três Sacadas sobre o uso do gerenciador de nomes e dicas que vão ajudar na.

    Produtividade nas suas planilhas tudo bem Quer aprender mais sobre Excel clica no link fixar no primeiro comentário e na descrição do vídeo www.cs excelonline.com e converse com a nossa.

    Equipe no chat de atendimento e faz aquela perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem aquela oferta exclusiva que tanto você aguarda para começar a aprender Excel com a gente vão ficando.

    Por aqui e até a próxima tchau tchau Obrigada professor Michel pela sua didática passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei.

    Hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qvDLtjy1Adw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem