PLANILHA DE GASTOS Como Fazer Planilha de Gastos no Excel

PLANILHA DE GASTOS Como Fazer Planilha de Gastos no Excel Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guia do Excel Sou professor e consultor Marcos riper e nesse vídeo você vai aprender como criar uma planilha de controle de gastos pessoais de zero.

PLANILHA DE GASTOS Como Fazer Planilha de Gastos no Excel

Então nela você vai aprender técnicas de construção de planilha profissional você vai aprender várias técnicas interessantes que você pode aplicar em outros projetos também já vou pedir.

Então que você deixe seu like se inscreva no canal nós temos novos vídeos como esse pelo menos toda terça e todo sábado e também te convido a ser nosso aluno curso Excel completo A nossa.

Formação profissional pro mercado de trabalho em Excel que vai desde o Excel básico até a programação VBA nele você vai ter Excel básico avançado Matriz dinâmicos Excel avançado do Power query.

Você vai ter Power Bi você vai ter ao todo nove cursos eu vou deixar o link aqui para você conhecer também essa nossa formação imperdível com acesso vitalício certificado para cada um dos.

Cursos E você ainda vai ter a nossa garantia de 30 dias caso não goste por qualquer motivo é só entrar em contato que a gente cancela para você emitimos nota fiscal e o acesso é imediato para.

Você e VIT Alício você vai acessar ele para sempre Toda vez que uma atualização novos cursos novas aulas você também vai receber Tá bom então era isso então vamos ao nosso.

Vídeo então agora nesse vídeo eu vou mostrar para vocês como a gente vai fazer então essa planilha de controle de gastos mais simplificada no Excel Então vamos lá então primeiro nós temos aqui.

Duas planilhas dentro dessa pare trabalho uma com controle de gastos onde a gente vai trabalhar a principal e aqui os cálculos que eu vou usar Como suporte para fazer alguns cálculos que eu vou.

Utilizar depois para retornar para nossa plan de gastos como você vai ver então vamos começar aqui colocando os cabeçalhos da nossa tabela então nela nós teremos.

Vencimento mês oculto já vamos falar a respeito de cada uma delas tá você vai entender o que é oculto e tudo mais ali que eu tô colocando Então vai ter umas colunas que.

Vai ser ocultas tipo conta valor data pagamento valor efetivo cálculo saldo e saldo Então essas vão ser as.

Veja Também:

    Nossas tabelas eu vou digitar alguma

    Coisa aqui apenas para ele pegar então a nossa formatação que eu desejo para cada um delas tá então aqui eu vou botar essa formatação de data o mês aqui vou.

    Colocar um vai ser a nossa formatação um aqui também entrada tá que vai ser entrada ou saída depois a gente já vai colocar isso tipo aqui salário vai ser um tipo texto valor.

    Por exemplo 3000 data de pagamento 5 do1 também vou colocar igual vou pegar a mesma que eu tenho aqui da frente vou colocar aqui já vai pegar e copiar e colar toda a formatação tá valor efetivo.

    Então valor efetivo foi também 3.000 vamos dizer que foi exatamente o mesmo valor cálculo do saldo aqui vai ser um cálculo também vou deixar assim por padrão vai ser um valor monetário e aqui.

    Também vai ser um valor monetário primeiro a gente vai então só aplicar ela como uma tabela para isso eu vou selecionar tudo e vou preencher com vou pressionar Alt T ta ou inserir tabela.

    Guia inserir tabela cabeçado e pronto entãoo aqui criada a nossa tabela inicialmente agora nós vamos criar alguns cálculos vou mudar também a formatação dela pode botar esse formato.

    Aqui caso você deseje e agora a gente vai criar algumas colunas aqui certo nessas colunas vamos fazer alguns cálculos nessa primeira de m aqui eu quero retornar o mês que eu vou utilizar.

    Deixa eu aumentar aqui eu vou retornar aqui o mês que eu vou utilizar como filtro acima então para isso eu vou fazer assim igual mês abre parênteses Pega aquele valor ali pronto então ele.

    Vai retornar 1 2 3 de acordo com o mês que eu tiver ali ele vai retornar o mês ali Ok essa planilha oculto é muito importante pra gente fazer cálculos com subtotal então para fazer cálculos com.

    Apenas as linhas que estão sendo

    Exibidas Esse é um recurso muito interessante porque no subtotal nós não temos condicional Mas a gente pode fazer a condicional utilizando essa coluna.

    Oculto veja só então subtotal a a função subtotal então ela vai fazer os cálculos apenas com as colunas as células que estão sendo exibidas Então abre parênteses subtotal Vou colocar aqui.

    Três conte valores ponto e vírgula quem eu vou contar o valor dessa coluna aqui dessa célula aqui então se ela tiver sendo exibida vai retornar um se não tiver sendo exibida vai retornar zero.

    Fechei aqui pronto só isso então se tiver oculta é isso senão ó soma então se tiver aqui ele vai somar ou não né sendo exibido ou não Tá então fazer mais uma nova linha aqui ó só para você ver.

    Dá um Tab aqui no final 5 do1 tá já vai aparecer Claro que precisa ter a data ali senão ele não vai trazer tá então apareceu dois ali mas agora eu vou filtrar e vou retornar Apenas quando.

    Botar aqui esse 5 do do vou botar quando for apenas o mês um veja o que acontece então ele tá somando e tá mostrando apenas aquele que tá sendo exibido aqui seria um e o outro seria zero que tá.

    Sendo exibido ali que não tá sendo exibido tá sendo oculto nesse momento dados limpar filtro volta como estava antes vou apagar esse dois aqui que eu usei como referência pra.

    Gente aqui em tipo eu vou colocar entrada ou saída então eu vou vir aqui dados validação de dados lista lista eu vou preencher com entrada do.

    Ponto e vírgula saída pronto então agora a gente pode selecionar entrada ou saída apenas ele não vai permitir outro valor aqui ele vai dar um erro dizendo que não pode fazer isso ok entrada ou saída.

    Então Aqui nós temos valores aqui pode botar qualquer outro valor valor aqui vai ser tipo monetário eu vou colocar aqui assim como moeda data do pagamento é a data mesmo normal tá aqui o valor.

    Efetivo então no valor efetivo também vai ser digitado Então vai ser um valor assim OK e aqui cálculo de saldo nós vamos fazer um cálculo para verificar se ele é um cálculo se se é uma receita ou.

    Se é uma despesa se é uma entrada ou uma saída então eu vou fazer assim igual se o tipo for aqui uma entrada né for igual entrada entrada então eu vou pegar esse valor aqui valor efetivo certo sen não.

    Eu vou colocar menos senão Alt enter aqui menos valor efetivo então se for entrada positivo só vai jogar direto o valor sen não falso vou colocar menos valor negativo valor efetivo e daí desse.

    Jeito nós teremos então o nosso cálculo aqui se fosse uma saída e eu tivesse um valor aqui de 500 eleia colocar - 500 aqui nesse valor certo e agora a gente vai fazer então.

    Uma soma do saldo aqui por exemplo era para ter 2500 eu vou apagar esse aqui deixa eu botar esse também como moeda e aqui eu vou colocar igual soma abre parênteses aqui não adianta eu virm.

    Fazer isso não está certo você vai fazer o seguinte também não adianta clicar aqui você vai ter que digitar j13 tá você vai digitar então j13 que é onde ele começa vai dar um dois pontos.

    J13 novamente e aqui você vai travar somente a primeira coluna primeira célula tá aqui você vai travar também a coluna só para ficar corretinho então ele vai somar tudo a partir de j13 até a.

    Célula que eu estou ali quando eu fecho dou enter Olha o que acontece então ele tá somando só até aqui e agora ele tá somando até aqui certo então fazendo essa soma de acordo com as linhas vão.

    Descendo então quando eu faço uma nova linha aqui vou botar mais uma entrada aqui por exemplo certo eu vou colocar aqui agora entrou 3.000 de novo você vai ver que.

    Esse valor aqui tem que aparecer no valor efetivo quer dizer tá para receber esse aqui é o valor que está para receber e seu valor efetivamente pago ou recebido tá então nota que agora nós.

    Temos aqui o valor somado automaticamente nota que aqui houve um probleminha então a gente tinha que ter um j1 aqui e agora sim está certinho Tá certo tinha feito alguma coisa errada.

    Ali agora está OK Tá bom então agora tá certinho caso eu tivesse um outro valor aqui deixa eu pegar aqui até a mesmo mesmas coisas que eu tenho aqui no de baixo pra gente ver se tá tudo certo tá.

    Deu algum tilt Vou até apagar esse aqui ó vou dar um enter de novo e agora sim ele tá fazendo a soma corret tá então eu vim aqui apaguei fiz de novo só da primeira ali e ele Já puxou pras de.

    Baixo e agora sim ele tá somando exatamente como deveria muito bem então agora continuando com o nosso trabalho eu vou preencher aqui com outros dados que eu tenho pra gente ter uma base.

    Maior pra gente trabalhar então eu já fiz aqui a colei todos os dados aqui já tá certinho aqui todos os valores os cálculos tá tudo ok E agora tem algumas colunas que a gente não vai exibir em.

    Testa do mês por exemplo oculto eu não quero que sejam exibidas tem cálculos aqui dentro que eu não quero que sejam exibidos vou vir aqui vou dar um ocultar neles Então essas aqui eu não vou.

    Utilizar vou até diminuir aqui o zoom para você ver como é que fica então fica vencimento tipo conta o valor que eu vou ter que digitar data do pagamento valor efetivo e agora cálculo do saldo também.

    Não vou exibir ele tá tanto que a movimentação agora ó normal você não vai trabalhar com aquelas células que estão ali Vamos trabalhar apenas com essas certo então tá perfeito então agora a.

    Gente já tem esses dados você pode dar uma trabalhada aqui arrumar com relação a alinhamento centralizar toda essa informação para ficar mais legal né a você coloca do jeito que você deseja.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fwtcYLgTamY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem