Mostrar Hora Atual em Célula do Excel em Tempo Real

Mostrar Hora Atual em Célula do Excel em Tempo Real Clicando no botão iniciar show de bola pessoal já está exibindo um relógio digital diretamente na célula do Excel se eu clicar em parar para o relógio no entanto iniciando novamente.

Mostrar Hora Atual em Célula do Excel em Tempo Real

Ele vai considerar a hora atual Nesta aula Vamos trabalhar com códigos Excel BA para exibir a hora atual em uma célula da planilha Excel beleza pessoal então vamos.

Trabalhar guia desenvolvedor Visual Basic eu vou fazer a macro em um módulo então menu inserir módulo e dentro do módulo Primeiro passo é declarar uma variável.

Do tipo Public eu vou chamar esta variável de iniciar as buan variáveis do tipo buano podem receber true ou false próximo passo é fazer a.

Macro sub eu vou chamar esta macro de relógio abre e fecha parênteses pressiona enter próximo passo é colocar um sistema de tratamento de.

Erro on error go to er caso tudo ocorreu bem Exit sub Caso contrário vai para erro dois pontos e exibe uma msg Box abre aspas duplas erro ponto exclamação e fecha as.

Aspas duplas vírgula VB Critical vírgula abre aspas duplas título da mensagem relógio e fecha as aspas duplas por enquanto deixem desativado o.

Sistema de tratamento de erro próximo passo é verificar se a variável iniciar é igual a true podem copiar a variável iniciar if iniciar igual a true.

Then e end if Se entrou neste if eu vou acionar a hora e onde que eu vou acionar a hora no meu caso vai ser na F7 da Guia.

Dados no entanto eu preciso referenciar o nome interno do pba da Guia que é este planilha 1 fora dos parênteses Então dentro do IF no meu caso planilha.

1 pon abre e fecha parênteses e dentro abre e fecha aspas duplas e dentro das aspas duplas no meu caso célula.

F7 fora dos parênteses ponto value igual a VBA Format Format abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses.

Veja Também:

    VBA para capturar a hora do

    Momento vírgula e abre e fecha aspas duplas e dentro das aspas duplas eu vou definir o formato de exibição no meu caso eu quero 2 h para.

    Hora dois pontos mm para os minutos dois pontos SS para os segundos prosseguindo depois de atualizar a hora nós vamos esperar um segundo e executar.

    Novamente a função relógio Então nós vamos fazer o seguinte application P One Time One Time.

    Espaço VBA para urar a hora do momento mais VBA pon time value time value abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses.

    Abre e fecha aspas duplas e dentro das aspas duplas o tempo de espera 0 zer para hora dois pontos 0 zer para os minutos dois pontos 01 para os segundos Ou seja eu quero uma.

    Atualização de segundo em segundo fora dos parênteses vírgula e abre e fecha aspas duplas e dentro das aspas duplas vai o nome da nossa macro podem copiar o nome da macro.

    E colar dentro das aspas duplas feito a macro pessoal próximo passo é acionar esta macro Então agora vocês vão acessar a planilha.

    Excel e nós vamos colocar dois botão de comando um botão de comando para iniciar e outro para parar a nossa macro então guia desenvolvedor.

    Inserir controles Active x botão de comando redimensiona para o tamanho que você deseja Clica com o botão direito do mouse sobre o botão de comando.

    Propriedades e em caption este botão eu

    Vou colocar como sendo iniciar e em back color vocês podem alterar a cor de preenchimento coloquei o botão iniciar.

    Duplo clique sobre ele e dentro do evento clique Primeiro passo é passar o parâmetro TR para a variável iniciar para não restar dúvida vamos copiar o nome da.

    Variável copia volta na planilha duplo clique no botão de comando variável iniciar igual a true próximo passo é acionar a nossa.

    Macro que nós fizemos a macro no módulo 1 então módulo um módulo um ponto E já apareceu o nome da nossa macro relógio volta na planilha e agora eu vou inserir um botão de.

    Comando para parar o relógio podem copiar este botão de comando vai ser mais fácil vou colocar este botão à direita Clica com o botão direito do.

    Mouse sobre o objeto propriedades e este eu vou chamar de parar setup paleta este vai ser é ficou não ficou boa essa cor é laranja fica melhor duplo clique no botão de comando.

    E agora vai ser bem simples nós vamos passar o parâmetro false para a variável iniciar então eu vou alterar de TR para false deixa eu dar uma ajustada para para ficar.

    Melhor organizado os códigos volta na planilha retira do modo design salva as alterações destacando que precisa salvar a planilha habilitada para macro se você.

    Não sabe salvar habilitada para macro menu arquivo aí vocês vão ir em salvar como procurar no meu caso eu vou salvar na área de.

    Trabalho abriu a janela área de trabalho nome do arquivo e em tipo precisa ser pasta de trabalho habilitado para macro do Excel salvar no meu caso eu já tenho uma planilha com este nome.

    Por isso pediu para substituir Salvei a planilha vamos testar clicando no botão iniciar show de bola pessoal já está exibindo um relógio digital diretamente na célula do.

    Excel se eu clicar em parar para o relógio no entanto iniciando novamente ele vai considerar a hora atual outro detalhe pessoal se eu digitar em uma célula para o relógio mas quando eu.

    Sair da edição continua exibindo a hora atual pessoal já estava editando o vídeo e percebi que faltou ativar o sistema de tratamento de erro da nossa macro então.

    Guia desenvolvedor visual B módulo 1 macr relógio podem ativar o sistema de tratamento de erro salva as alterações e agora sim a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pXY53uMGJ2I

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem