Controle de Datas de Vencimento em Vermelho no Excel

Controle de Datas de Vencimento em Vermelho no Excel O Olá pessoal tudo bem com você Eu estou aqui hoje para mais uma dica de Excel uma dúvida de aluno lá no curso do Paulo como que a gente marcar datas vencidas em vermelho no Excel mas como assim.

Controle de Datas de Vencimento em Vermelho no Excel

Imagine que você tem uma tabela que você precisa verificar se venceu ou não um produto Como que você faz essa verificação além do que ele quer marcar em vermelha aquela data de produto.

Vencido vou fazer esse passo a passo com você Espero que também te ajude Então vamos lá planilha é a tela .

É bom pessoal Olha nossa planilha ai essa daqui pessoas já tá o visual sendo funcional e sendo aplicado Tá bom então nós temos aqui os produtos temos as suas quantidades temos a data de compra e.

Temos a data de vencimento a data que ele Analisa pessoal o produto é a data de hoje a data atual no Excel e com base na data atual ele faz a comparação Mas qual é o dia de hoje o rosto episódios.

Colocar aqui para você igual hoje é esse daqui ó três do oito de 2020 eu tô gravando esse vídeo nessa data Então você vai estar verificar a mas não tá vencido tá vencido por causa que você tá.

Comparando com a data que estar em gravação tá bom então vamos lá pessoal antes eu continuar eu tenho um recado muito importante é você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel.

Online você quer fazer comigo vem aqui na descrição www.cursosonline.com nosso curso bom e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender Excel é a.

Primeira vez que chegou no canal clica no botão Zinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem dica nova de Excel recado final antes de começar dia.

Dezesseis de agosto começa a semana do Microsoft 365 uma semana recheada de vídeos onde eu vou trazer para você todo dia uma dica nova sobre Excel 365 Então fique ligado no dia dezesseis agora mão.

Na massa bom o que que eu vou fazer aqui pessoal eu vou copiar aqui a estrutura tal dessa tabela control sempre jogar uma planilha nova vou colar aqui como valores tal e se aumentar um pouquinho.

Mais é que eu vou colocar a data tá lá como se fosse data data abreviada tá bom você tem essa tabela que você montou lá bonitinho e aqui você vai ter um cara chamado está.

Veja Também:

    É uma análise o que você achar mais - Curso Excel

    Fácil Ok com base nisso vou vir aqui pintar né algumas coisinhas tudo para ficar mais bonito é só colocar aqui também ó gordinha aqui vou pegar vou.

    Diminuir um pouquinho tamanho sem te avisar aqui um colocar e vamos visual Zinho pouquinho melhor para tabela tá não você tá aqui pronto com base nisso pessoal a gente já.

    Consegue aqui desenvolver a coluna que vai ser responsável por dizer se o povo está vencido ou não que a coluna de status aqui da colônia está vamos fazer o seguinte ó igual a você.

    E olha só eu vou comparar com a data de hoje a data de hoje é isso daqui ó hoje eu abro parênteses fecha parentes se hoje for maior Ok o que a data de vencimento Você concorda comigo que esse.

    Produto está vencido Por que passou do prazo Então coloca aqui ó vencido o fecho se não ele tá o que está dentro do prazo Então vou colocar aqui ó no prazo Olha como assim eu vou dar um.

    Inter Prontinho o desde oito está dentro do prazo quando clicar aqui ó repare que 19 - 6u e é maior não é é menor logo quer dizer que vem seu né então quando eu fiz essa.

    Análise é igual hoje aqui ó é maior do que a data de vencimento ele está analisando aqui ó para gente quem que for verdadeiro ele vai colocar como vencido aí na nossa tabela então por.

    Exemplo se aqui ó fosse Ó vamo colocar aqui ó 12 do sete não não é do Vamos colocar aqui ó um do oito de 2021 hora que vai acontecer vencido Ok Então esse teste Lógico que a gente faz é o que vai.

    Analisar se o produto está vencido ou dentro do prazo com base nisso próximo ajuste vou selecionar aqui ó os dados da tabela a formatação condicional nova regra tá.

    Curso Excel - Aí vai ter essa regrinha aqui ó é só

    Ferramentinha aqui é o linda e maravilhosa e vai perguntar lá usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatados essa opção aí eu.

    Vou clicar aqui dentro da caixinha de formatar valores Vão colocar o igual e clicar aqui em cima deste primeiro valor no status tudo bem vamos dar o F4 uma duas vezes porque duas vezes porque eu.

    Vou colocar o cifrão travado na coluna F mas o três o quatro cinco que são as linhas vão ficar soltas então quer dizer o seguinte vai conseguir verificar linha linha Aonde está o que o se for igual a.

    Vencido Você vai pintar de vermelho vamos lá em formatar nós vamos pegar o preenchimento vou colocar ele aqui no vermelho e a Fonte eu vou colocar em cor branco tá.

    Vou dar ok então quero dizer o seguinte ó se f-3 for igual a vencido faz isso daqui se o F4 for igual a vencido faz isso daqui vai fazer um denali inteira vou dar ok repare aqui algumas ficaram.

    Vermelhos outras não não tem problema aí aqui eu vou fazer o seguinte vamos aqui ó dia três do oito de 2021 Olha só está no prazo mas se fosse um dia dois que foi ontem Olha só vem seu o produto Olha.

    Que bacana então isso daqui pelo sol é bem simples é bem fácil para você fazer nas suas planilhas né esse controle de verificação com base na data de hoje Se o produto está vencido ou esses.

    E dentro do prazo Tem como melhorar isso acho que tem né gente vai pegar agora aqui ó pintar ela só e aqui ó de verdinho pronto tá como que a gente poderia pensar em uma melhoria.

    Jeans Ok quantos dias para vencer por exemplo então se eu colocasse aqui ó hoje ou menos o número da data de vencimento o que queria fazer eu jogar um número lá.

    Totalmente estranho né ó se eu pegar aqui ó clicar e arrastar vá olha só vai trazer tudo assim eu vou passar aí só para número tá aí você vai verificar aqui ó aqui por exemplo esse daqui ó.

    Faltam 17 dias esse daqui já passou 45 dias esse daqui eu falto ainda ó um dias esse pau não faltam né já passou um dia já passou dois e aqui ó faltam da 43 e faltam 44 olha só mas professor se eu.

    Quisesse a forma ao contrário porque só que linha de raciocínio tá gente não tem problema se você fizesse ao contrário essa data de vencimento menos a data de hoje olha só você também vai ter um.

    Número de dias Ok ó que faltam ali pra inspirar né aqui por exemplo já ultrapassou 45 dias aqui já faz em 7 dias então por exemplo poder colocar assim ó.

    Eu falto e vamos concatenar aqui ó com cartão de novo espaço dias né ela vou dar um Ainda faltam sete dias te pegar aqui dar um espacinho aqui não falto olha só só que.

    Você vai pensar mais Michel só falta o menos 45 dias não tá aí você teria que verificar fazer uns para mudar mensagem nela por exemplo quer ver se.

    E olha só vou fazer deixa eu pegar na fórmula de cima aqui ó a c é isso daqui ó for igual a no prazo E é isso que ele vai escrever tudo bem.

    Vai lá faltam tal tal e isso daqui senão a. E, no final Já se passaram e não concatenar aqui ó com e 3 - hoje eu poderia fazer hoje menos três né Eu acho que é melhor que daí ele deixa o.

    Valor no Positivo Tá concateno né Ó Opa voltou aqui ó concatenar né pronto concateno e três hoje menos um concateno com dias e vamos fechar eu vou dar um inteiro.

    Faltam 17 dias Como clicar aqui ó e olha só já se passaram 45 dias faltam sete dias eu tenho essa informação em texto que pode ser incorporado Olha que bacana tudo isso que você tá vendo.

    Pessoal são exemplos do que a gente pode trabalhar com a criação de uma planilha que vai pintar em vermelho quando estiver vencido tô acrescentando pequenos itens a mais para você poder.

    Por exemplo melhorar se você quer aprender um pouco mais né sobre essas dicas né que eu tenho aqui eu sugiro você depois vim aqui na descrição do vídeo ou coloco aqui no comentário.

    Professor eu quero saber mais sobre controle de datas e prazos para uma planilha de alerta Enfim deixa um comentário aqui embaixo e depois eu vou recomendar alguns vídeos aqui do canal.

    Para vocês nos comentários Tá bom mas vamos lá olha o traje que eu vou dar para você aqui tá área de formatação que você trabalhou não tá lá na formatação condicional você tenha que o gerente.

    Ah e tem a regra dessa planilha o intervalo que tá aqui gente olha só ele vai até coluna F correto mas eu tenho como nós gente tem um quilo de tarefa vou colocar hoje agora.

    Eu vou dar um aplicar Ok olha o que aconteceu Ele aplicou aqui ao lado tá de um pegar o pincelzinho passo aqui ó só para deixar a formatação fica melhorzinho aí para a gente ver então a.

    Gente já sabe ali tem um outro Alerta uma outra informação nessa tabela para verificar a data de vencimento e dizer a informação do status se está vencido ou se está no Passo bom pessoal essa foi.

    Uma das dúvidas os nossos homens lá do curso de excel online e a gente trouxe aqui para vocês um exemplo de como fazer uma tabela que vai pintar ali em vermelho e além do que coloquei outras.

    Informações a mais que vocês podem pensar aí para aplicar nas suas planilhas né com datas de vencimento e fazer esse alerta de Que importante você quer aprender um pouquinho mais sobre.

    Esse conteúdo deixe o comentário aqui embaixo que eu vou recomendar nos comentários outros vídeos aqui do canal sobre o controle de alertas né que pode você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yEIG9-kWZ18

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem